terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PREFEITOS DO SERTÃO DO PAJEÚ REUNIDOS EM TRIUNFO

Participantes do Encontro (foto site Nill Júnior)
Prefeitos do Sertão do Pajeú e Dom Egidio Bisol (foto site NillJúnior)

 Entrevista de Dom Egídio Bisol Triunfo/Pe (foto site Nill Júnior)

 Os prefeitos da região do Pajeú reunidos hoje em Triunfo por convocação do bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira, Dom Egídio Bisol, com o objetivo de debater propostas para a região. Entre os 17 gestores municipais convocados,o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), confirmou a presença no encontro e ressaltou a importância da reunião.Também teve a participação dos prefeitos José Patriota (Afogados da Ingazeira), Luciano Torres (Ingazeira), José Mário Cassiano (Carnaíba), Sebastião Dias (Tabira), Romério Guimarães (São José do Egito), Soraya Morioka (Flores), Dêva Pessoa (Tuparetama), Dessoles (Iguaraci), Arquimedes Machado (Itapetim), Cida Oliveira (Solidão), Zé Pretinho (Quixaba) e José Vanderlei (Brejinho), além do prefeito de Mirandiba, Dr Bartolomeu Carvalho.


Dos 17 prefeitos, 4 não compareceram: Delson Lustosa (Santa Teresinha), Tassio Bezerra (Santa Cruz da Baixa Verde), Joelson (Calumbi) e o anfitrião Luciano Bonfim (Triunfo), que não enviou justificativa pela ausência.
  
O encontro acontece das 8h às 16h no Centro Pastoral Diocesano Stella Maris.No final, deverá ser protocolado um documento com reivindicações propostas para ser encaminhado aos Governos Estadual e Federal.

16 comentários:

  1. Francisco A. Rodrigues15 de janeiro de 2013 às 19:01

    O prefeito de Triunfo é averso às coisas positivas, nunca comparece a reuniões importantes que possam trazer benefícios para o município.O que dizer de tamanho desfeito como anfitrião? estava cuidando de problemas municipais nada e sim na sua atividade particular em Serra Talhada. Mais quatro anos na mesma pisada. Que vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem o vic ele manda. mas tbm pra que

      Excluir
    2. O prefeito iniciou a semana pisando na bola não participando novamente de encontro com prefeitos do Pajeú e perdendo a oportunidade de limpar sua imagem no cenário político regional, recebeu críticas de todos os lados.

      Excluir
    3. Sérgio Barbosa Duarte17 de janeiro de 2013 às 12:48

      Vergonhosa e lastimável é a falta de comprometimento da Prefeitura de Triunfo visto que aquela aprazível e sempre visitada cidade encontra-se com os depósitos d'àgua vazios e os habitantes passando necessidades.

      Excluir
  2. Cada povo tem o governo que merece e nesse curral não poderia ser diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. CIDADE SEM SORTE!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a pessoa só vai onde gosta. o prefeito é livre

      Excluir
    2. Alberto Rodrigues da Silva16 de janeiro de 2013 às 22:54

      Sim, o Pároco de Triunfo é o Pe. Edilberto, mas quem ficou responsável e delegado para falar com a imprensa foi o Pe. Luís Marques Ferreira que é Pároco da Paróquia São José em Ingazeira, coordenador das Pastorais Socias e um dos organizadores deste encontro. Realmente o não comparecimento do Prefeito ficou muito feio. Dos 19 municípios que compõem a Diocese de Afogados da Ingazeira 15 prefeitos estiveram presentes. Quanto o de Triunfo não ter participado é novidade para algum triunfense? Não vejo nenhuma! Esse sempre foi e continua sendo seu estilo. À Diocese e os prefeitos que la se encontravam não perderam nada. Sabe que até é bom certo tipo de gente não participar de algo tão decente como foi este encontro! Tenho dó do povo de Triunfo com o representante que tem.

      Excluir
    3. Ele não é livre. Tem uma grande responsabilidade! Ele é um incompetente. O povo de Triunfo tem que deixar de ser burros. Como elege um mafioso desse!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. O PREFEITO NÃO É LIVRE, PELO CONTRÁRIO ELE É EMPREGADO DO POVO, MAS ESSE POVO SE ESQUECE DISSO E PELO VISTO ELE TAMBÉM...SEQUER DAR EXPEDIENTE, NÃO DAR SATISFAÇÕES DE SEUS ATOS NEM A JUSTIÇA...MAS UM DIA TERÁ QUE ACERTAR AS CONTAS COM DEUS, AÍ ELE VAI VER O QUE TREMER E RANGER DE DENTES;;;

      Excluir
  4. Terá sido por questões religiosas que "ele" não compareceu? A 1ª dama agora é evangélica! Pode ter sido isso né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. ele num se ganha nada o voto dos terço do homem que pensou dançou e pro psb

    ResponderExcluir
  6. Antônio Caetano da Silva17 de janeiro de 2013 às 22:52

    Tendo acompanhando essa polêmica em vários blogs da região sobre a não participação do Senhor Prefeito de Triunfo no encontro convocado pelo Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol com todos os seus padres e os prefeitos eleitos e reeleitos dos dezenove (19) municípios que compreendem o território da Diocese de Afogados da Ingazeira – PE. Lanço um questionamento: como se encontram os católicos de Triunfo sabendo que seu representante não participou de uma reunião convocado pelo bispo, aquele que pastoreia e orienta este povo?
    Como sabemos, os católicos desta cidade, na sua maioria – uns 90% - votaram neste senhor, mas, não só votaram, babam e o idolatram e este foi, é, e continuará sendo o troco e o respeito dados pelo gestor público deste município aos cristãos católicos. Que pena, quem sabe gostem disso!
    Sabem da mais nova! Ele ou alguém dos seus bajuladores andaram colocando na imprensa que não compareceu porque não foi convidado, ou melhor, não recebeu a carta convite. Senhor prefeito, arrume outra desculpa, pois, essa não cola. Nem o bispo, os padres, os seus irmãos prefeitos (as), a verdadeira imprensa e as pessoas conscientes jamais aceitarão esse argumento.
    Quinze prefeitos compareceram, três dos que não conseguiram chegar nenhum alegou não ter recebido o convite. Será que o Senhor foi o único que não recebeu, não é estranho? Sabe-se que o convite chegou, foi protocolado, entregue e muito mais... Não ficou mais feio o Senhor usar a imprensa e dizer que não recebeu? Use da inteligência, ela ficou para ser usada. Mentir é horrível e quando parte de um gestor público que deve dar exemplo, pior ainda. Com todo respeito, coitados dos católicos que continuam votando, babando, idolatrando e bajulando um homem desses!
    Termino dizendo que a coisa não é mais feia porque o autêntico, ético e inteligente pároco da cidade não tem permitido os palanques dentro da igreja como aconteceu em muitas outras eleições. Mas, não só com ele, também, com todos os políticos e partidos da cidade. O uso e a exploração da fé em Triunfo acabaram. Oh coisa boa! Isso é que é IGREJA!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!