sábado, 19 de janeiro de 2013

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA CELEBRA OS 50 ANOS DA MORTE DO MESTRE VITALINO

Mestre Vitalino em seu ateliê. Vitalino Pereira dos Santos

Os Ritirantes da Seca - Mestre Vitalino de Caruaru PE
Há 50 anos, no dia 20 de janeiro de 1963, Caruaru e a arte popular perdiam o artista que fez do massapê a matéria-prima para criar e retratar o cotidiano do homem do Nordeste, modelados em bonecos de barro. Para celebrar uma data tão especial para o município, uma celebração religiosa acontecerá no próximo domingo (20).

Pela manhã, às 9h, no Cemitério Dom Bosco, familiares, amigos e artistas farão a visita ao túmulo de Vitalino, onde depositarão coroas de flores. No final da tarde, a partir das 17h, haverá celebração de missa na Igreja São Sebastião, no bairro Alto do Moura, local onde Vitalino viveu, criou a família e produziu sua obra de renome internacional.

A celebração será conduzida pelo Padre Everaldo Fernandes. No decorrer da missa, a Banda de Pífanos Mestre Vitalino, de seis componentes, executará repertório em homenagem ao ceramista, que também tocava pífano.


Fonte: Do NE10/Caruaru - PE

2 comentários:

  1. Esse grande artesão caruaruense deveria ter recebido homenagem em vida, assim não vale mais....

    ResponderExcluir
  2. Quantos artistas foram esquecidos antes e depois das suas mortes? É justo homenagem em vida.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!