terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PROJETAR E ATUAR EM AÇÕES IMPORTANTES - POR CARLOS FERRAZ


 


















Há cerca de 10 anos por todos os cantos do município se houve comentários sobre a almejada ampliação da "Barragem do Brejinho", localizada na área rural triunfense em sítio do mesmo nome,  a mesma encontra-se desde o mês de agosto passado completamente vazia e com o leito ressecado e firme merecendo ser providenciado urgentemente máquinas para trabalhar nas suas margens e leito no sentido de aumentar a vazão da bacia hídrica  o único  reservatório oficial de abastecimento da cidade. 

Pleiteia-se também a necessária dragagem dos açudes situados na área urbana  "Dona Sara" e "João Barbosa" ( quase completamente assoreados)  reivindicados pela população e repassados pelos nossos informativos desde o segundo semestre de 2011 quando houve a intensa divulgação a nível nacional pela mídia através do eficiente Serviço de Meteorologia, terminado o período eleitoral parece que viraram promessas ao vento e foram  de forma irresponsável esquecidos novamente.

Não adianta entretanto dizer  tratar-se  de falta de recursos, ausência de maquinários,  porque a prefeitura - assim como todos outros municípios  brasileiros - recebeu do Governo Federal, máquinas novinhas ( retroescavadeira e patrol ) ou problemas surgidos com a falta licenciamento ambiental. Existe talvez enorme acomodação e ausência de vontade política-administrativa.É tanto que iniciou-se um trabalho conjunto com a Compesa/PMT e logo desistiram, retirando apenas trezentas caçambas de terra, nada significando.

É preciso avançar mais na gestão, pois fica difícil inovar olhando para trás e mantendo métodos atrasados  a exemplo de assistencialismo, paternalismo e nepotismo.Para crescer em um mundo cada vez mais competitivo, a prefeitura não têm outra saída senão ações criativas e rápidas, porque uma novidade leva à outra; gerando uma espécie de espiral da inovação,inclusive com abrangentes projetos  comunitários  respaldados pelos diversos segmentos sociais.

10 comentários:

  1. Sou obrigada a admitir cada dia que acesso o blog me deparo com sugestão diferente,voltada para a melhoria do município, não sei mesmo porque não seguem o que está escrito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. equipe boa e prefeito melhor, ganhou três vezes e ganha quatro

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Gostaria de saber qual o teu cargo, Zé Neto? Deve ser muito bom; pois se for de salário mínimo estás só mostrando incapacidade de sobreviver sem bajular.

      Excluir
    4. Herculano Barbosa Freitas22 de janeiro de 2013 às 09:09

      Não basta julgar a administração, denunciar o excesso cometido, colher a exorbitância, ou a prevaricação para a punir. Circunscrita a estes limites, essa função tutelar dos dinheiros públicos será muitas vezes inútil, por omissa, tardia ou impotente.Convém levantar, entre o Poder que autoriza periodicamente a despesa e o Poder que quotidianamente a executa, um mediador independente, auxiliar de um e de outro, que, comunicando com o Legislativo e intervindo na administração, seja não só o vigia, como a mão forte de primeira sobre a segunda, obstando a perpetração.

      Excluir
    5. ...das infrações orçamentárias por um veto
      oportuno aos atos do Executivo”. Rui Barbosa

      Excluir
  2. Dizem que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura...Pode ser até que venha acontecer, mas acho muito difícil.Parece que vocês não sabem a representatividade que o município possui...pode se dizer nula.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas são diferentes uma das outras. Criticam, brigam, discordam, reclamam de tudo o que o administrador executa, por não ser da maneira que elas querem. Mas o importante do que que planejar obras e serviços é conviver harmoniosamente, implantando um clima de paz com todos, relevando as diferenças e respeitando a opinião dos demais.Acho que deveria haver essa compreensão por parte de Carlos Ferraz, unindo-se ao governo municipal com suas idéias ajudaria muito mais.

    ResponderExcluir
  4. Antonio de Pádua Lima22 de janeiro de 2013 às 12:51

    Eu fui fazer uma conta De matemática política Desse prefeito as ações Numa questão analítica Pra todo lado deu ZERO Desse cara nada espero Fica aqui a minha crítica. Sem partido em

    ResponderExcluir
  5. O Editor deste Opinião, Carlos Ferraz, tem agido de forma discreta, independente, sem partido ou ideologia política. A Administração há muito deveria atentar para as sugestões que, de forma absolutamente democrática, por todos os frequentadores do Opinião tem sido aqui publicadas. Deveria tomar como exemplo as Prefeituras da Regiao Metropolitana do Recife Celpe e Compesa que escutam as Rádios locais e, diante das reclamações e sugestões apresentadas pelos ouvientes, imeditamente interagem corrigindo os problemas e acatando as boas sugestões. Parabéns ao Opiniã Triunfo pelos serviços prestados.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!