segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ANALISANDO SEM PAIXÃO A OPOSIÇÃO



A recente derrota fragorosa da oposição em Triunfo, ofereceu sem sombra de dúvidas a grande e necessária oportunidade de urgente seus membros aprofundarem - desprovidos de receios, preconceitos e radicalismos - essa reflexão de maneira desapaixonada e principalmente de forma coerente;  na tentativa de  em análise conjunta desenvolvida na parceria com pessoas de mentes abertas e conscientes, obter lições democráticas capazes de aperfeiçoar cada pleito eleitoral localizado aqui no município.


Tivemos a paciência de pesquisar sobre comentadas passagens utópicas ocorridas entre as partes envolvidas no processo, conseguindo apurar sem discriminação, com evidente independência e determinada lisura, diagnósticos sobre a atual conjuntura oposicionista ou melhor: a verdadeira situação do Partido Comunista do Brasil ( PCdoB). Tentamos captar informes com intuito comparativo mais na frente,não fixando como base apenas o município, mas um quadro geral, visando chegarmos a extensa visão generalizada de insucessos.

Colheu-se dados concretos que infelizmente o Partido sofreu um grande revés em quase todos seus tradicionais redutos no País, no Nordeste no Estado e na Região, porque estiveram mais como coadjuvantes, evitaram procurar ao longo dos últimos anos renovação dos seus quadros, igualzinho ao Partido Progressista Social ( PPS) - antigo Partido Comunista do Brasil ( PCB), apenas trazendo às suas fileiras, aliados insatisfeitos no lado contrário, procurando  espaço seja onde fosse.

Mas jamais motivados  em defender o programático ideal socialista da sigla ;muitos foram antigos integrantes doentios do rendoso governismo, outros apenas por oportunismo abrigando-se na ala representativa do 65.Havendo portanto, a demonstração inequívoca da escassez de novas lideranças nesse movimento simbolizado por Che Guevara, onde cristãos novatos não  disponibilizam seguir.Tal conclusão, embora inquestionável, é simplista. O entrave de estar distante do poder é maior do que se imagina à primeira vista.

O PCdoB, enfrenta um problema de inovação organizacional, devendo enxergar o quanto antes, a realidade atual dos partidos políticos, não ficando a depender apenas de pseudo e teóricos líderes. Encontram-se hoje carecendo muito mais de filiados convictos, simpatizantes determinados, porque serão os futuros líderes. Podem  tirar exemplos reais na militância dos primórdios anos 80, onde oposicionistas integrantes do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, apresentavam discurso firme capaz de atrair  novos integrantes.

Surgiram naquele destemido movimento, ainda no período da ditadura militar, vários jovens guerreiros, conscientes das posições de confronto a assumir; muitos bastante empolgados faziam propaganda nas escolas locais conquistando filiados  determinados  a distinguir-se tanto dos politiqueiros conservadores da província, como de reduzidos agitadores introduzidos na época apenas para questionar todo plano estratégico que fosse apresentado pelos oposicionistas.


Compor no passado o PMDB-Jovem era quase modismo, na ocasião integrantes triunfenses passavam de 500 filiados, façanha nunca superada por outras siglas. Lamentável ocupantes históricos da oposição-autêntica - iludidos pela arapuca estratégica montada pregando mudança - terminaram empurrados aos braços do antigo inimigo. Decepcionados com o rumo do governo municipal eleito , identificado a tudo antes condenados: sem projetos , sem propostas, sem moral, sem futuro, afastaram-se até surgir outra opção esquerdista. 

7 comentários:

  1. A narrativa é a pura realidade daqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPOSIÇÃO LASCOU-SE. TUDO CALADO DE NOVO. SEM MORAL E CRÉDITO! IGUAIS AOS OUTROS, 2014 MOSTRARÁ....

      Excluir
    2. O prefeito é mais que um político Ficha Suja, é um reincidente contumaz, como as investigações sobre as firmas fantasmas estão a demonstrar. É como se a lei não lhes dissesse respeito.A verdade é que a reeleição dele como prefeito foi um acinte e um obstáculo muito grande às tentativas sempre originárias em meio ao povo de moralizar os costumes nesse município.É sinônino de corrupção.

      Excluir
  2. oposição so tem na hora da eleição depois some que nem pé de cobra

    ResponderExcluir
  3. OPOSÇÃO SÓ TEM EFETIVIDADE SE TIVER APOIO POPULAR, PELO VISTO EM TRIUNFOO POVO NÃO QUER SABER DE SER A FAVOR DA LISURA, QUEREM É MANTER AO MENOS A ESPERANÇA DE MAMAR UM DIA. ACREDITAM QUE TODOS TERÃO CHANCE, ESTÃO ENGANADOS MAS MIRANDO-SE NOS EXEMPLOS DOS QUE CONSEGUEM, ALIMENTAM ESPERANÇAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o outro lado da moeda...nada faz, cala consente e fica pra traz sem qualquer ação, sempre assim. O que fizeram na outra eleição, o que fazem agora? São uns fracos,sim.Daqui uns dias a maioria adere ao prefeito, já tem neguinho se chegando e calando o bico, espere surpresas....

      Excluir
    2. É quando se invertem os papéis, devido à falta de líderes nos diferentes estágios da oposição, todos correm atrás apenas de fatos consumados, não conseguindo oferecer resistência aos corruptos, mas convivendo em festinhas numa boa se convidados deixando tudo de lado, isso é muito perigoso para uma sociedade.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!