sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CARGO DE PROCURADOR MUNICIPAL





Determinado triunfense estudante de Direito da FIS ( Faculdades Integradas do Sertão), em Serra Talhada, encontra-se  em fase de conclusão do Curso Jurídico, pretende assim que terminar o semestre e colar grau, entrar com uma ação civil pública contra a Prefeitura Municipal de Triunfo,  para estabelecer obrigatoriedade de concurso público para o cargo de procurador  municipal.

Ele justificou que as medidas serão tomadas em função do grande volume de investimento feito para contratar advogados  particulares,o que demanda não formação de um quadro de servidores efetivos para resguardar o interesse público. A medida visa sobretudo o combate à interferência política na indicação desse cargo de suma importância para o futuro do município, que passa hoje por uma forte transformação em seu perfil sócio-econômico, não devendo depender de indicações nepotistas. 

Deve requisitar ao promotor de justiça  que entre com  decisão solicitando liminar da Justiça para obrigar o prefeito, em 90 dias, a enviar Projeto de Lei à Câmara deVereadores, criando a Procuradoria do Município e que inicie  os procedimentos para a realização do concurso público. Reivindicará ainda prioridade na tramitação da ação, devido à urgência do caso.

Argumentou que o município é desprovido ao apontado cargo, fazendo com que a municipalidade busque socorro junto a estranhos e comissionados, perdendo tal serviço - essencial por natureza, a característica de ordem permanente e efetiva quando há mudança de gestão, acarretando, sobremaneira, prejuízo aos munícipes.A decisão desse  futuro bacharel, nos parece bastante coerente.




6 comentários:

  1. Joaquim Santos deOliveira1 de fevereiro de 2013 às 12:21

    Lembrando que Triunfo não é só governado pelo Prefeito e ninguém fala nada dos vereadores? cadê os vereadores que não cumprem os seus devidos papeis, em tempos de eleição, não faltam promessas...Me pergunto o que um vereador faz? Resposta: "São responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público." Isso acontece? NÃO! eu acho graça é que as pessoas metem a lenha no prefeito mas não olham ao seu redor, Triunfo está perdido de tudo, de Prefeito de Vereador e de população alienada, não adianta falar falar falar, reclamar reclamar e reclamar, tem que ir a luta, protesto, fiscalização... isso fazem? Não! Ninguém é obrigado a votar, votam porque querem agora vão ter que "pagar" pelas escolhas, não adianta choradeira, tem que ter ação e se é para chorar ao menos chorem ao redor do lago pq assim enche um pouco o açude de "água" e salgada...quase mar!

    ResponderExcluir
  2. Esse estudante já tenho a idéia de quem é.....

    ResponderExcluir
  3. César e Denis são fortes candidatos ao cargo.

    ResponderExcluir
  4. VAI CONSEGUIR ...O CARGO ESTÁ OCUPADO POR HAROLDO MAGALHÃES, E PRONTO! SONHE BEM MUITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Não vejo o menor crédito para especulação...comigo agiria com disciplinamento.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!