segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ILUMINAÇÃO PÚBLICA URBANA DO TRECHO: SERRINHA - PARÁ - TIMBAÚBA





Os moradores da área estão revoltados faz tempo
Quando essa importante via urbana será iluminada?


Demonstrando  uma enorme contradição, o Portal da Cidade de Triunfo localizado no sentido Flores - Triunfo, iniciado na Rodovia Transertaneja,  assim como o outro no sentido Serra Talhada - Triunfo, encontra-se há meses com as luzes acessas durante o dia e  a  noite, excesso absurdo no gasto de energia elétrica paga com o dinheiro do contribuinte sem  que a Prefeitura Municipal de Triunfo tenha dado a menor importância.. A falta de atitude de quem deveria melhor cuidar do bem-estar social, tem sido por todos observado há bastante tempo, recebendo merecidas críticas populares.


Enquanto isso o trecho de área urbana compreendido Serrinha - Pará - Timbaúba repleto de imóveis residencias habitados e pontos comerciais como: oficinas, pousadas, bares, mercearias, frigorífico,  posto de gasolina, fábrica de doce, lava jato, lojinha, apesar dos inúmero apelos dos moradores , continua sem a posteação e luminárias necessárias no percurso considerado entrada da Estância Balneária, Estação Climática, considerada o"Oásis do Sertão", sendo todos os transeuntes obrigados a deslocar-se em uma assustadora escuridão.


Caso a promessa feita antes mesmo do pleito eleitoral de 2000 fosse religiosamente cumprida e os compromissos verbais assumidos esses populosos bairros ganhariam uma importante visibilidade, valorizando bastante toda a interessante extensão urbana que somente vem ter um poste de iluminação pública com luminária acesa, frente à residência do casal de bancários Erivaldo Melo e Rejane Bezerra, ao lado do Posto de Gasolina Santa Luzia II, no final do Bairro Timbaúba para chegar ao desenvolvido e estratégico Bairro da Encruzilhada.

Esse quadro contrasta com a realidade moderna, deixando secundarizados pontos significativos e históricos de um passado bem distante e outros recentes,apontados respectivamente a "Bica de Manoel Tolentino", o "Engenho de Fernando" e  a "Fabriqueta de Doce". Quem sabe podendo em futuro próximo harmonizar o atraente ambiente. Essa revitalização é muito aguardada por todos , esperamos que a gestão que inicia-se dando continuidade ao mesmo bloco resolva de vez a lamentável pendência que atinge moradores, visitantes e turistas.

12 comentários:

  1. José Arnaldo F. Silva4 de fevereiro de 2013 às 07:19

    Em passeio rápido pela cidade na festa de dezembro, muitas foram as reclamações que escutei quando visitava parentes e uma delas foi esse abandono no setor localizado na entrada da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem quiser saber como a prefeitura atende os humildes venha pra cá e tente sobreviver dependendo de suas ajudas. Só lembram no tempo da eleição.

      Excluir
    2. Há anos sofremos com o inferno da escuridão, é como se vivêssemos num eterno calabouço.Os vereadores do lugar nunca se preocuparam em cobrar dos prefeitos para
      iluminar, são paus mandados que vivem somente de mamar na prefeitura.

      Excluir
    3. Deveriam tratar com mais respeito e transparência os habitantes dessa cidade que encontra-se pagando alto preço sem usufruir dos serviços.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Antonio Fernando Silva5 de fevereiro de 2013 às 21:51

      Esperamos ser atendidos, pagamos impostos pontualmente e não sabemos para onde vai o dinheiro.

      Excluir
  2. O trabalho que a prefeitura fizer vai beneficiar muita gente que convive com a escuridão bem pertinho da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Antonio Fernando Almeida4 de fevereiro de 2013 às 15:26

    A iluminação era para ser presença garantida, o ponto é destaque para quem chega e sai de Triunfo, não justifica esse desprezo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é inacreditável e inaceitável diante da necessidade e do absurdo que os moradores pagam das contas de energia mensalmente.Cadê o setor responsável pela assistência do setor?

      Excluir
    2. Maria do Socorro F. Silva5 de fevereiro de 2013 às 21:57

      Até quando vamos assistir esses desastres sem tomar atitudes eficazes? Chega ano, sai ano e o que vemos é a mesma coisa, dezenas de pessoas prejudicadas sem ter a quem apelar. O poder público só faz promessas.Façam alguma coisa por nós. Seremos eternamente agradecidos.Os sítios Timbaúba Pará e Serrinha merecem.

      Excluir
  4. Esse antigo problema é uma responsabilidade de todos e deve ser encarado como prioridade em qualquer governo municipal. O mais triste de tudo é que as autoridades fazem vista grossa e não existe ninguém na comunidade para reclamar.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!