sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

UM ANO SEM O CANTOR WANDO -CONHEÇA O SEU ACERVO


Um ano depois da morte de Wando, o Fantástico tem acesso exclusivo ao apartamento do cantor, no Rio, e mostra a intimidade dele como os fãs nunca viram nem ouviram.
A música “Fogo e paixão”, que você conhece na versão original, Wando também gravou em espanhol. Esse material é apenas parte de um acervo inédito de mais de 50 músicas deixado pelo cantor. 
“Eu tenho dois HDs de dois terabytes, para você ter uma ideia. Só Wando”, diz o maestro Carlos Kalunga. O maestro, que trabalhou com Wando durante 30 anos, mostra uma delas com exclusividade para o Fantástico.
Era em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que Wando morava nos últimos anos de vida. O apartamento, desde que ele morreu, está fechado por decisão da Justiça, aguardando uma definição sobre a divisão de bens.
Para Gabrielle Burcci, filha do primeiro casamento de Wando, ainda é difícil entrar no local: “Eu entro aqui nessa porta e já lembro de cara do meu pai. O apartamento está exatamente do jeitinho que ele deixou”, ela conta.
Perguntada por que abrir o apartamento par ao público no aniversário de morte do pai, Gabrielle explica: “Eu acho que é uma homenagem, para o público”, conta.
Wando deixou um patrimônio de aproximadamente R$ 10 milhões e cinco herdeiros. Do primeiro casamento, Gabrielle e o irmão, Wandinho. São herdeiros do cantor também dois netos, de outro filho, que já morreu. E a caçula, Maria Sabrina, filha de Renata Lana e Souza, que mora em Minas Gerais, onde Wando morreu.
Fora desse grupo que tem direito, mais duas pessoas pleiteiam a herança: “A Renata e a outra namorada dele, a Darlúcia”, conta a filha.
Também existe a possibilidade de Wando ser pai de outra filha, que mora na Alemanha. “Ela também entrou com o processo, mas, pelo que eu entendi, ela não quer fazer o exame de DNA para ser reconhecida”, diz Gabrielle.
Nas paredes do apartamento não poderiam faltar corpos, bonitos. Wando era um sedutor.
O Fantástico abriu a caixa que o Wando guardava no meio da sala com algumas das calcinhas que ele ganhava das fãs.
A filha revela: “São mais de dez mil calcinhas. Cada uma tinha uma história diferente. Umas calcinhas ele dava e outras ele recebia. Elas eram muito criativas, outras escreviam declarações de amor mesmo”.
Tinha umas fãs que tinham umas calçonas. “É porque senão a declaração não cabia!”, diverte-se Gabrielle. “Eu quase morri por causa dessa calcinha, quase fui esbofeteada. Porque quando eu fui levar para o camarim, as fãs acharam que eu era uma fã que tinha ganho a calcinha e que elas estavam indignadas que eu tinha conseguido pegar a calcinha”, ela lembra.
Para Gabrielle, nem sempre era fácil ter um pai sedutor. “Meu pai era muito namorador. Ele era muito namorador até o final! Eu queria que ele não fosse namorador. Para uma filha mulher, acho que é mais difícil”, conta. 
A paixão de Wando pela filha era tanta que quando ela nasceu, ele compôs uma música especialmente para ela, ‘Clara’. No clipe que você vê no vídeo, produzido pelo Fantástico em 1986, Wando e Gabrielle, naquela época com 10 anos, cantam juntos. 
“Muita saudade. Meu Deus, muita saudade do meu pai!”, conta. Uma saudade forte como a das fãs que Wando deixou por todo país. “Para mim, esse negócio de inventário, de briga, deixa para Justiça resolver, entendeu? Eu quero dar continuidade ao trabalho do meu pai. Acho que quem não conhecia o meu pai tinha uma postura preconceituosa do trabalho dele: um cantor erótico, um cantor brega e não é isso. Quem realmente conheceu, por isso que eu acho que quem conhecia, se apaixonava. Era um romântico brasileiro sem vergonha”, brinca Gabrielle.

Ouça no vídeo, com exclusividade, uma das músicas inéditas de Wando: ‘Não Vai Negar’.

http://g1.globo.chttp://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/01/fantastico-tem-acesso-apartamento-de-wando-e-mostra-musica-inedita.htmlom/fantastico/noticia/2013/01/fantastico-tem-acesso-apartamento-de-wando-e-mostra-musica-inedita.html


Fonte:Globo/Fantástico

2 comentários:

  1. Carlos Alberto Oliveira9 de fevereiro de 2013 às 00:10

    Saudades do vozeirão do canto Wando e seus sucessos como "Moça". Era da minha geração.Oferecia na difusora para as namoradinhas.

    ResponderExcluir
  2. O tempo passa muito rápido. Lembro de Wando cantando em Triunfo um dia desses na Festa do Estudante.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!