quarta-feira, 22 de maio de 2013

AGRADECIMENTO DO DR ALEXANDRE MATTOS AO EDITOR CARLOS FERRAZ

Dr. Alexandre Mattos
 Prezado Carlos Ferraz,

Obrigado pela maneira simpática que me distinguiu em seu conceituado blog. Opinião. Certamente não sou o único médico geriatra dedicado à profissão que abracei, já que Pernambuco tem excelentes geriatras competentes e dedicados, mas, de fato, sou o único, com muito orgulho, casado com uma filha de Triunfo. 

Cordial abraço!

Alexandre Mattos


CONCEITUADO DOUTOR  ALEXANDRE MATTOS - MÉDICO ESPECIALISTA EM GERIATRIA  ( Matéria publicada no Blog Opinião em  03/04/20130)

Na data escolhida  de 27 de fevereiro é comemorado  com muita animação e merecimento o "Dia do Idoso", no Município de Triunfo, no Estado de Pernambuco e outros pontos do imenso Brasil, além de  outras partes do Mundo. Segundo dados do IBGE, atualmente, são quase três milhões de pessoas que com mais de 60 anos passam a morar sozinhos e demonstram a nova cara da terceira idade. Mas, para isso a saúde deverá proporcionar qualidade de vida e ainda autonomia.

Esse movimento que deve ficar cada vez mais abrangente  tem aos poucos sido expandido na maioria das localidades que passam a  assimilar a necessidade da implantação nos diversos pontos do Planeta, demonstrando que a idade avançada não é sinônimo de comprometimentos da capacidade funcional, ou seja, da capacidade da pessoa realizar atividades cotidianas, como subir e descer escadas, tomar banho, pegar transporte público, entre outras tarefas.

Na realidade, o que geralmente ocorre com o passar dos anos é o momento da incidência de doenças crônico-degenerativas, entre elas diabetes, depressão, insuficiência cardíaca, osteoporose, doença pulmonar obstrutiva crônica, síndromes demenciais.Essas sim, podem trazer limites à vida cotidiana do idoso, conforme assegura o competente especialista casado com a triunfense Fabiana Queiroz, o médico especialista no assunto, Dr. Alexandre Mattos.

Nossos cumprimentos ao exemplar profissional.


9 comentários:

  1. Terezinha A. Almeida22 de maio de 2013 às 13:07

    Sinta-se um triunfense Dr Alexandre Mattos. O senhor merece todo nosso respeito como profissional exemplar e por ter escolhido uma pessoa muito querida para acompanhar a sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange Martins Diniz24 de maio de 2013 às 18:49

      Parabéns Dr Alexandre Mattos, pelo seu desempenho e dedicação ao trabalho, cujo esforço é reconhecido pela população triunfense. E ao Editor Carlos Ferraz em destaque, o merecido agradecimento.

      Excluir
    2. Valeu Solange Martins Diniz, o meu cunhado é uma pessoa maravilhosa. Bj!

      Excluir
  2. GERALMENTE OS MÉDICOS GERIATRAS SÃO BEM MAIS COMPREENSÍVEIS E HUMANOS COM SEUS PACIENTES.PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  3. Quem é a filha de Triunfo que ele é casado. Filha de quem, conheço?

    ResponderExcluir
  4. Oi Suzana, Alexandre é casado comigo, Fabiana Queiroz, e sou filha de Vilma e de Zé Queiroz (já falecido). Agradeço a todos as palavras de carinho e em especial a Carlos Ferraz, amigo de longas datas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bernadete Lopes Ferraz Silva23 de maio de 2013 às 19:55

      Obrigada! GERIATRAS DE PLANTÃO!!! PRECISAMOS DE VOCÊS !!!

      Excluir
  5. Suzana Maria Alves, Alexandre é casa do com minha irmã Fabiana Queiroz, filha de Zé Queiroz. Obrigada Carlos! E um abraço ao meu cunhado, a quem mt admiro!!!

    ResponderExcluir
  6. Joselaide Vasconcelos23 de maio de 2013 às 17:17

    Parabéns ao Dr. Alexandre Mattos pela dedicação para com aqueles que Deus tem colocado sob seus cuidados.
    Sem sombra de dúvidas, também é 50% triunfense.
    Que o Médico dos médicos, Aquele que lhe deu a inteligência a partir do momento que lhe fez gerar, ilumine a sua vida sempre...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!