quinta-feira, 16 de maio de 2013

CARTAS À REDAÇÃO - POR ROGÉRIO MENEZES

A primeira vez que pisei nesse apaixonante solo abençoado da Serra da Baixa Verde, chamado Triunfo, foi no período do Festival de Inverno - Festa dos Estudantes de 1999, como turista eventual que estava de passagem desejando assistir a famosa  Missa do Vaqueiro em Exu, de onde seguiria logo após para as vinheiras próximas de Petrolina. Acontece que um verdadeiro choque emocional comprometeu meus sentimentos e dos demais componentes da turma acompanhante.

A farta paisagem arborizada completamente verde, vistas panorâmicas admiradas do alto das serra,  quedas da água na área rural,  ruas compostas de casarios antigos, anfitriões educados e hospitaleiros por todos os recantos, monumentos históricos exuberantes, pontos de visitações atraentes, pareciam abençoados pelas chuvas que recentemente tinham caído, contribuindo pela elasticidade da permanência, graças haver conseguido acomodação na hospedaria dos frades e das feiras.

A natureza  naquele momento do ano, parecia convidativa para que abandonássemos tudo aqui em Recife e Jaboatão dos Guararapes  fincando de vez nossas raízes de tão irradiante apresentava-se a bela cidade sertaneja que passamos a frequentar anualmente sempre que podemos em diferentes datas ampliando o leque de amizade e conhecimento como os habitantes nativos. Realmente Triunfo é uma localidade destacada em Pernambuco, devendo ser melhor cuidada pelos seus representantes.  

8 comentários:

  1. A prefeitura vem prometendo muito, mas não vem cumprido nada. A cidade pode está perdendo espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela Barbosa Lima14 de maio de 2013 às 15:28

      Triunfo tem uma história que jamais vai ser esquecida, uma cidade sertaneja que nasceu abençoada e envolta nos mistérios dessa imensa Serra da Baixa Verde, beneficiada por vegetação diferente, água abundante, fruticultura destacada, agricultura produtiva e beleza natural sem igual.

      Excluir
    2. Todos que fazem esse roteiro saem impressionados com as atrações oferecidas por essa cidade. Em julho na Festa do Estudante estarei passando uma semana.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. A sua fama é duradoura e lhe acompanha . Gostei das declarações de quem a conheceu de perto e até depois da sua partida deu a tônica nas declarações.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Triunfo é linda. Inesquecível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VISITE ANTES QUE SE ACABE A BONITA CIDADE INVADIDA Pelos RATOS DE PORÃO

      Excluir
  4. Joselaide Vasconcelos14 de maio de 2013 às 22:43

    Quem sabe, de fato, reconhecer o que é Belo, declara a beleza da nossa querida Terra da Baixa Verde, que é Triunfo.
    Grata, Sr. Rogério Menezes por tão belo depoimento a respeito do nosso Oásis do Sertão Pernambucano.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!