sexta-feira, 31 de maio de 2013

CONFRONTO POLÍTICO DO FAZ DE CONTA



Diante os fatos, pode até parecer que não, mas é pura verdade que os políticos triunfenses na sua grande maioria perderam o senso de ética e responsabilidade que deve nortear as atitudes dos representantes do povo. Lamenta-se bastante, mas temos que admitir essa triste realidade capaz de desestimular qualquer pessoa independente, consciente e idealista  que enxergue a necessidade de mudança. 

Estão todos habituados a conviver e achar natural favorecimentos pessoais, traições imaginárias, troca de lados e arbitrariedades outras, passando a ser acontecimentos, normais, comuns, aceitáveis, além de elogiados como inteligentes no desmoralizado processo eleitoral dito democrático, por essa bandas. interioranas sertanejas da Região do Pajeú.

Apesar de ser combatida com frequência em todo País e no Mundo como maléfica e prática merecedora de ser abolida de vez, a corrupção passou ser fato inescapável de nossa realidade política. Devemos cobrar atitudes dos que estão  para nos representar de forma correta, tanto no Poder Executivo quanto no Poder Legislativo.Mas apenas vemos como esperança o Ministério Público.

Mas se formos  analisar com equilíbrio e sensatez , deixando de lado paixões partidárias e tendências, também, não se pode creditar confiança na oposição temporária que surge somente nas vésperas dos pleitos, arregimentando os insatisfeitos e depois desaparecendo como num passe de mágica, deixando todos na mão, como nada tivesse acontecido de mobilização popular.


Infelizmente chega-se a definir que tornou-se a verdadeira política do faz de conta, onde um finge que bate, o outro finge que apanha. É assim que funciona no dia a dia, com poucos tendo a coragem de se posicionar na guerra suja  desenrolada; nesse esquema no qual todo mundo tem seu preço, até  pseudo adversários se tornam aliados de uma hora para outra e comemoram alianças.

Para quem podemos recorrer afinal? A verdade é que: o palco está montado, a orquestra perfeitamente afinada e uma plateia que não tem para quem ou porque bater palmas.Pacto de mediocridade, esse é o nome que se dá em uma politicagem descarada,  sebosa e contaminadora, quando "lideranças" fazem de conta que atuam em defesa da população que permanece cega, surda e muda. Resta aguardar a providência Divina...

otario_web
Pacto de mediocridade

O pior é o eleitorado também fazer de conta que está sendo representado porque recebe vergonhosamente  benesses públicas de que tem obrigações legais com a população, mas apenas procura investir nos viciados métodos mais atrasados possíveis mais comuns de trazer dependências.

São favores políticos,  assistencialismo barato,  promessas vãs, tapinhas nas costas, apertos de mão e sorrisos largos, beneficiamento discriminatório. Tudo isso serve para denominar o que vem acontecendo em Triunfo entre "oposição" e "governo". Infelizmente no final, todos perderemos como sempre, enquanto os políticos incautos e seus familiares se dão bem.

18 comentários:

  1. Oposição deu presente de 1,99 pra mães de Jericó verba do deputado Rodrigo Novaes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Quero aqui deixar minha insatisfação com a situação que não produz e a oposição muitos menos.Por favor nos ajudem pois há risco de pegar essa doença.

      Excluir
    3. Estamos à mercê de políticos malandros destituídos do mais elementar sentimento de compaixão humana, que precisam urgentemente de respostas das autoridades constituídas.

      Excluir
    4. Após seis meses da posse,o prefeito ainda`não disse pra que veio para a população do município, tudo continua abandonado.

      Excluir
    5. Agradecemos ao prefeito tudo que tem feito de bom pela cidade.A oposição está desordenada nm criticar sabe.

      Excluir
    6. Como cidadão, não posso ser proibido de entrar em um prédio da administração pública, mas aqui quem votar na oposição o prefeito e secretários não recebem.

      Excluir
    7. TRIUNFO É RESPONSABILIDADE DE TODOS!

      Excluir
    8. Está sendo divulgada nas redes sociais uma petição contra o voto secreto no Congresso. O objetivo é exigir que os parlamentares atuem às claras e o eleitor saiba em quem votou.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    10. Fernando Gonçalves30 de maio de 2013 às 23:38

      O bom clima em 2012 da oposição parece que acabou. Nos bastidores o ex-candidato a vice-prefeito, Paulo Ítalo revela ser improvável uma repetição da chapa Lula-Paulo em 2016. Apesar do bom desempenho, Paulo não estaria sendo de acordo com algumas condutas de Lula e pode tentar novamente ser candidato a prefeito no próximo pleito.

      Excluir
  2. Denise Alves dos Santos27 de maio de 2013 às 10:27

    Muito pertinente o comentário, quando observamos o nível de civilidade na cidade ficamos estarrecidos com o acintoso atraso para que teve educandários como os passados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Fernando Silva27 de maio de 2013 às 17:13

      É chegada a hora das autoridades mostrarem ao povo que estão ao lado Justiça e não de interesses próprios.A sociedade não merece mais sentir o gosto amargo de que tem neste município,quem tem dinheiro não vai para a cadeia.

      Excluir
    2. Essa realidade permanece porque o povo não vota em partidos, não realiza o direito de cidadania na escolha do melhor e negocia os votos.

      Excluir
    3. TODO BANDIDO,INCLUINDO OS POLÍTICOS,TEM MEDO DA IMPRENSA E DO MINISTÉRIO PÚBLICO,POR ISSO QUEREM APROVAR A PEC 37, QUE PRETENDE TIRAR O PODER DE INVESTIGAÇÃO DO ÓRGÃO.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. s x o tdo = ñ wle nda. so q $$$$$

    ResponderExcluir
  4. A política daqui só deu pra Lula Baião que agora é o dono da oposição, seu Paulo da Farmácia ajeitou tudo e dançou, perdeu a direção.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!