segunda-feira, 27 de maio de 2013

ISSO É BRASIL - NÃO DEVIA MAS FALA...

 O ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, tem mesmo o pavio muito curto, se é que tem pavio. Fala demais. Nega aquela tradição besta de que juiz só fala nos autos. A sua língua solta tem provocado atritos entre os poderes da República. Mas temos de reconhecer que o doutor Barbosa, até hoje, não disse uma só mentira em suas fustigadas ao Congresso Nacional.

Na verdade, o Brasil paga hoje um preço alto por ter talvez a pior representação popular nas duas casas do Congresso em todos os tempos. Como diz Barbosa, os nossos partidos políticos são mesmo de mentirinha. Políticos trocam de legenda como jogador de futebol muda de time. Nada de fidelidade ou coerência.

Mais fortes do que os partidos são as bancadas corporativistas em que se dividem entre a bancada ruralista, a evangélica, a da saúde e dezenas de outras. Tem até a bancada da bala. Cada uma defendendo interesses de grupos e até de empresas, indiferentes aos da coletividade. Até parece o tempo em que existiam os deputados classistas.

Barbosa fala demais.Não devia, mas fala. E só diz a verdade. Só errou ao dizer que o Congresso é dominado pelo Executivo. A recente votação da MP dos Portos mostrou que não é bem assim.Mesmo tendo o apoio de 80% dos deputados - a chamada base aliada - dona Dilma teve que comprar votos dos próprios aliados, liberando dinheiro de emendas ao orçamento.
 
Boa parte dos ilustres deputados estava ali defendendo os interesses de empresas, de grupos econômicos e de corporações de trabalhadores que atrasam o País desde o Império. Dezenas de artigos da Constituição esperam desde 1988 pela regulamentação e as mais importantes reformas de que o País carece, como a política, a tributária, a trabalhista, a eleitoral e tantas outras merecem o total desprezo dos nossos congressistas.

As reações dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados às criticas do ministro em nada anulam uma só palavra do que ele disse. Joaquim Barbosa fala demais, repetimos. Mas isso é um direito dele, como é de qualquer brasileiro, desde que esteja dizendo a verdade. Bem que ele poderia ficar calado se os milhões de eleitores brasileiros olhassem o Legislativo com as mesmas lentes que ele usa para ver. Fariam a limpeza apenas pressionando uma tecla na urna de votação.


  Fonte: Coluna  De Brasília

10 comentários:

  1. Brasil é Brasil,os salafrários do mensalão do PT, deputados José Genoíno e João Paulo Cunha condenados pelo STF, fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Dá para entender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ele acabou de declarar sobre os partidos e os políticos está mais de que certo. Os deputados e senadores, ainda acharam ruim? Cambada de safados!!

      Excluir
    2. COMO OLINDENSE, EX-PETISTA, EX-IDEALISTA,DIGO QUE ESSES BANDIDOS PARTICIPARAM DA MUDANÇA SIM, MAS DA MUDANÇA DE CRENÇA! CRENÇA NA ESPERANÇA DE QUE COM O PT SERIA DIFERENTE.

      Excluir
    3. A presidente Dilma afastou os então ministros Carlos Luppi, do Trabalho ( PDT), e Alfredo Nascimento, dos Transportes(PR), pela prática de "malfeitos"E não é que ela foi negociar com os próprios demitidos a indicação dos nomes para as mesmas pastas que foram alvo de sua "ação implacável" contra a corrupção?Isso mesmo. Eles indicaram os novos comandantes desses ministérios de onde foram defenestrados. Ou seja é a volta dos que nunca foram.Tudo isso em nome das eleições de 2014 ( apoios partidários e tempo de TV) que ditam as ações administrativas do governo federal.

      Excluir
    4. A ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, "fisgada" pela operação Porto Seguro, da PF ( venda de parecer,tráfico de influência...) vai solicitar à Controladoria Geral da União que investigue a origem de todas as nomeações políticas no governo petista. Vem "chumbo-grosso" por aí. Estava demorando um novo escândalo.

      Excluir
  2. Sem querer ser pessimista estou sentindo um cheiro de pizza no ar.Basta ver quem serão os beneficiados caso os embargos infringentes sejam aceitos, após a publicação do acórdão em que os mensaleiros foram condenados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Alves Dos Santos ( Zé Borges)28 de maio de 2013 às 09:14

      Olá meu blog. Esse País não tem jeito. Fazer o quê?

      Excluir
    2. Todo bandido,incluindo os políticos,tem medo da imprensa e do Ministério Público, por isso querem aprovar a PEC 37, que pretende tirar o poder de investigação do órgão.

      Excluir
  3. Procura-se um candidato para o País e esse ministro Joaquim Barbosa tem todas as condições intelectuais e morais de ser o candidato da mudança.

    ResponderExcluir
  4. A SOLUÇÃO É JOAQUIM BARBOSA PRESIDENTE DO BRASIL !

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!