segunda-feira, 20 de maio de 2013

MINHA VISITA A TRIUNFO - LUÍZ SAUL PEREIRA



Estive mais uma vez em Triunfo matando antigas e novas saudades e tentando refazer antigos caminhos com a emoção de sempre. Nunca fico sem visitar a D. Teresinha do bom amigo Isaú, no Sítio Timbaúba, e compartilhar nossas lembranças de outros tempos, em Paulo Afonso.

Como o SESC tão famoso por aí não faz parte das minhas memórias, preferi almoçar na Pousada Baixa Verde, onde tive a agradável surpresa de um serviço gentil e amistoso, de uma refeição de excelente qualidade, além da ambiência de ternas lembranças nas proximidades da antiga Bica de Manoel do Borges. Bem me lembro da toalhinha, do sabonete Phebo e da água gelada, depois do futebol no campo acima do convento.

Nas ruas, as coisas de sempre: trânsito infernal na Rua do Fiado (esse é o nome), já totalmente descaracterizada, e o açude (também é o nome), onde a imprevidência esperou que a água chegasse para completar a limpeza, assim como a faixa do passeio está arrebentada. Mas, pelo menos com mais água do que as fotos de antes. Na mesma linha, lamentei as quase ruínas do castelinho que caminha para a queda nesse ritmo.

Fico pensando por quanto tempo as fachadas das casas continuarão com essa riqueza de cores e beleza arquitetônica. Tenho a impressão que qualquer fábrica de tintas, mediante uma campanha adequada de marketing, concordaria em pintar todas essa fachadas, a custo zero, e obedecendo ao padrão multicolorido que identifica Triunfo com o bairro do Camiñito, em Buenos Aires, e Nápoles, na Itália.



 POR: LUÍZ SAUL PEREIRA


14 comentários:

  1. Essa é uma conversa que vira e mexe, entra na ordem do dia, sobretudo de quem vai a Triunfo e se depara com a realidade que o blog de vcs não se cansa de mostrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. A cidade já foi melhor destino turístico, mas concordo parecer hoje estar entregue ao esquecimento. Algo deveria ser feito para melhorar.

      Excluir
    3. Júlio Ferreira Lima21 de maio de 2013 às 15:11

      Triunfo detém vocação para ampliar fontes atrativas do turismo, mas outras iniciativas poderiam abrir um maior mercado promissor, o que resultaria num crescimento substancial da economia municipal.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Carlos Ferraz, muito gentil em publicar as minhas impressões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade ta boa demais só quem num viu isso foi o senhor e Carlos Ferraz que só sabe criticar.Já fez alguma coisa, mas num faz mais nada, escolheu atacar doutor Luciano de graça por isso num recebe reconhecimento popular.Bater no doutor é bater em Lula.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Nota-se que o senhor é um cidadão esclarecido,independente e do bem. Diferente de outros que aparecem uma vez na vida pra bater palmas a tudo,omitindo posição diante os fatores negativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei mesmo que o conterrâneo Saul deve ter tido múltiplas impressões negativas relacionadas a nossa cidade, um filme antigo que somente não vê quem não quiser.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Nesse meio tempo não posso acreditar mais no futuro de Triunfo se não houver uma mudança radical desses representantes políticos, porque passa o tempo e nada apresenta de melhora; só se ouve reclamações de quem visita a cidade.Algo tem que estar errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de errado, o nosso prefeito doutor Luciano Fernando de Souza está cumprindo muito bem as suas obrigações, com trabalho e seriedade.Não foi eleito três vezes de graça não.Pura inveja!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!