domingo, 19 de maio de 2013

MISSA TRIGÉSIMO DIA ( SEGUNDA-FEIRA) - FREI EPIFÂNIO O.S.F.

O alemão Raimund Gress ( Frei Epifânio)
Estaremos saudoso alemão e venerável pastor católico RAIMUND GRESS (Frei Epifânio),  segunda-feira (20. 05. 2013.), às 19 horas, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Boa Viagem, rendendo-lhe merecida homenagem e reafirmando amor  triunfense na ocasião que completa o 30º dia da definitiva partida  Ao mesmo tempo que aproveitamos para respeitosamente sugerir à Câmara de Vereadores, providenciar referência póstuma ao mesmo  e ao  recém-falecido Frei Lucas Dolle - dedicando a ambos a denominação de artérias públicas.

Na verdade é preciso que seja dito e repetido: o  tempo que tudo  embota, não conseguiu, todavia, apagar a saudade  habitante no coração dos familiares e amigos depois da  mudança de plano existencial para (segundo alguns) uma vida melhor.Fato contestado pela grande maioria dos fiéis, resistindo ser na verdade morrer uma viagem ao paraíso encantado. Tudo isso ouvimos falar desde a infância, em suas eloquentes pregações matinais e noturnas nas concorridas missas domingueiras .


Quando da sua longa temporada proveitosa, residindo e influindo positivo no município de Triunfo-PE, - adotando como sua segunda Pátria  - teve  vida exemplar, deixando nos nossos espíritos,  lembranças imorredouras; porque como o Divino Mestre,  passou  fazendo o bem, sem olhar a quem e dedicando ao sagrado ministério autoridade e prestígio que o tempo não apagará. Nada o detinha no cumprimento do dever, como pároco e diretor da Escola Monsenhor Luiz Sampaio e   Convento São Boaventura. Sua missão foi cumprida...Fica com Deus!

 

   

4 comentários:

  1. Vejo essa foto do frade Epifânio ainda jovem e recordo todo o meu passado de infância assistindo suas bonitas pregações; terminei vindo embora antes que ele deixasse a batina.Sinto muitas saudades.

    ResponderExcluir
  2. Naquele tempo triunfo era TRIUNFO! Agora religiosidade encontra-se em baixa, não vemos prefeito, vice-prefeito, vereadores secretário da prefeitura numa missa e nem procissão. São hoje parece ligados ao cão

    ResponderExcluir
  3. Maria Auzeni Santos20 de maio de 2013 às 08:53

    Homem digno que dirigiu o Ginásio Diocesano Pio XII com eficiência promovendo uma mudança radical no ensino daquele educandário

    ResponderExcluir
  4. Hoje nós temos uma dívida com o passado nessa missa de Frei Epifânio.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!