quinta-feira, 30 de maio de 2013

SERRA TALHADA, A CAPITAL DO XAXADO SERÁ POLO DE SÃO JOÃO NO ESTADO

 

O município de Serra Talhada entrará no roteiro turístico de eventos do Estado durante os festejos juninos este ano. A cidade será polo do São João 2013 e receberá subvenção do poder estadual para realizar uma grande festa. A garantia de se tornar polo tradicional em Pernambuco foi transmitida ao prefeito Luciano Duque,durante reunião com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Tadeu Alencar.
 
A boa notícia foi bastante comemorada por Duque. Com essa garantia, Serra Talhada entra na programação dos grandes shows distribuídos nos diversos polos do Estado.  “A parceria num festejo como o São João muito nos alegra. É a garantia de que as festas em Serra Talhada vão entrar no roteiro turístico de Pernambuco, trazendo dividendos positivos para a nossa economia”, comentou o prefeito de Serra Talhada.
 

O secretário de Cultura e Turismo de Serra Talhada, Anildomá Souza (Domá), tem uma audiência marcada com o presidente da Fundação do Patrimônio Artístico e Histórico de Pernambuco (Fundarpe), Fernando Duarte, na próxima sexta-feira (31), para “bater o martelo” com relação ao  São João da Capital do Xaxado. A reunião vai acontecer após o Governo do Estado ter assegurado Serra Talhada como um dos polos juninos de Pernambuco.
 
“Já contratamos cerca de 12 trios pés-de-serra que irão se apresentar no Pátio da Feira, durante o dia, fazendo uma programação alternativa e abrindo espaços para os nossos músicos”, declarou Domá, informando ainda que haverá programação para as crianças. “Haverá um espaço para o teatro de bonecos na Estação do Forró”, assegurou. Na próxima segunda-feira (3), o governo pode lançar a programação oficial do São João 2013.
 
 
 
Fonte: Governo Municipal de Serra Talhada PE

4 comentários:

  1. É possível ser observada desde agora muita mudança na parte cultural de Serra Talhada na administração do prefeito Luciano Duque.

    ResponderExcluir
  2. Se brincarem Serra Talhada vai engolir Triunfo fazendo festas que impeçam os moradores subir a serra.

    ResponderExcluir
  3. Anildomá Souza é outra boa providência na frente da Secretaria de Cultura de Serra Talhada.

    ResponderExcluir
  4. Com essa nova equipe administrando com visão mais ampla, Serra Talhada está com toda chance de deslanchar em todos os sentidos, mas é preciso haver paciência, o tempo ainda é pouco e as pendências são enormes.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!