quinta-feira, 27 de junho de 2013

EM FORTALEZA ESPANHA E ITÁLIA DUELAM POR VAGA NA FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Espanha tenta confirmar favoritismo contra Itália e conquistar inédita classificação à final da Copa das Confederações
Jogadores da Seleção Italiana treinam na Arena Castelão, palco do jogo contra Espanha, pela semifinal do campeonato
 
Em Fortaleza, capital alencarina e dos verdes mares do Ceará,  o clima será de revanche nesta quinta-feira no Castelão,  onde, a partir das 16 horas, Espanha e Itália duelarão por uma vaga na decisão da Copa das Confederações. O último encontro entre as duas seleções teve gostos diferentes: de frustração para os italianos e de glória para os espanhóis. Foi na final da última Eurocopa, em julho de 2012, vencida por convincentes 4 a 0 pela Fúria.

Diminuir os erros defensivos e não sofrer gols são as prioridades da seleção italiana. E a preocupação não se explica apenas goleada contra os espanhóis no último confronto, mas também pelos oito gols sofridos nas três partidas da primeira fase: um contra o México, três diante do Japão e quatro contra o Brasil.

"Precisamos sofrer menos gols. Nossos erros defensivos não condizem com uma equipe de nosso nível e com nosso talento”, declarou o goleiro e capitão da Itália, Gianluigi Buffon.

Apesar do favoritismo, o técnico da Seleção Espanhola, Vicente del Bosque, mantém a cautela. “Vamos enfrentar uma equipe complicada, mas queremos seguir adiante e nos classificar para a final”.
 
O desgaste físico pelo fim da temporada europeia causa reflexos nas duas seleções. A Itália já perdeu o lateral direito Abate e o atacante Mario Balotelli, que foram cortados e voltaram a Milão. No lado da Espanha, o volante Fábregas e o centroavante Soldado reclamam de um desconforto muscular, mas devem jogar.


Na história, Itália e Espanha se enfrentaram 31 vezes, com 12 empates, nove vitórias espanholas e dez italianas. A última vez que a Azzurra derrotou a Espanha foi em agosto de 2011, por 2 a 1, em partida amistosa.

Em sua segunda participação na Copa das Confederações, as duas seleções brigarão pelo direito de disputar, pela primeira vez, a final da competição que serve como teste para a Copa do Mundo.

Um comentário:

  1. Os jogadores da seleção brasileira ficarão de olho hoje no resultado do jogo Itália e Espanha para saberem quem enfrentam na decisão de domingo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!