A primeira entrevista coletiva da delegação da Espanha após os incidentes envolvendo garotas em Recife ocorreu no dia 25, depois do Diário do Nordeste noticiar, em primeira mão, na edição de ontem, outra polêmica, desta vez em Fortaleza, na noitada dos espanhóis em comemoração à vitória sobre a Nigéria, na madrugada de domingo para segunda-feira.
De acordo com o zagueiro Sérgio Ramos, os jogadores da seleção espanhola não se envolveram em polêmicas com mulheres em Recife. O atleta disse que o grupo está tranquilo, "com a consciência limpa" FOTO: KID JÚNIOR
Conforme a reportagem apurou junto a fontes ligadas ao hotel onde a Espanha está hospedada, jogadores da Fúria chegaram ao local por volta das 4h da madrugada, acompanhados de mulheres que foram barradas na entrada do prédio e no elevador.
Ainda de acordo com as fontes ligadas ao hotel, alguns jogadores teriam ficado revoltados com a proibição e teriam arremessado controles remotos e sabonetes de seus quartos.
Respondendo sobre a polêmica ocorrida em Recife, onde, de acordo com o portal Globoesporte.com, os jogadores também teria levado mulheres ao hotel na noite em que seis jogadores acabaram furtados, o zagueiro Sérgio Ramos e o lateral Jordi Alba chamaram de "mentirosas" as informações e afirmaram que estão "tranquilos" em relação ao que ocorreu.
"Esperamos que a Fifa tome uma atitude. Querem (os jornalistas) se tornar conhecidos por meio de uma geração vencedora. Não se pode brincar com uma imagem como a da Espanha. Também não se pode brincar com família, com crianças. É uma notícia de enorme gravidade. Esperamos que a lei se faça valer. Temos uma trajetória muito limpa", afirmou Ramos.
Alba, mais quieto, usou poucas palavras para concordar com o companheiro. "É totalmente falsa (a informação). A Federação se pronunciou. Não temos nada a dizer", frisou, citando a Federação Espanhola, que, em nota oficial, negou a festa com garotas no hotel em Recife, mas confirmou o furto aos jogadores.
"O que teria que dizer, já disse. Estamos muito tranquilos, com a consciência limpa. Não se pode inventar algo assim, porque pode criar problemas pessoais. Não estamos aqui para falar de festa. Estamos pelo futebol, que nos tornou campeões do mundo. Não podemos nos deixar levar por comentários de pessoas que mentem", disparou Sérgio Ramos.
Os jogadores não comentaram nada sobre o problema ocorrido em Fortaleza ontem.
(Caderno Jogada/ DN)
FIFA CHAMA ATENÇÃO DA SELEÇÃO ESPANHOLA APÓS ESCANDALO
RIO - A Fifa deu uma bronca na
delegação da Espanha pela
saia-justa que os jogadores estão gerando para os organizadores e para a própria
imagem da Copa das
Confederações. A entidade, nos últimos meses, fez todos os esforços para
insistir que o torneio teria de ser levado à sério e que não seria um período de
"férias" para os jogadores.
Oficialmente, a Fifa insiste que não tem qualquer relação com os incidentes
da seleção da Espanha, nem no que se refere aos furtos e nem em relação às
confusões relativas às festas promovidas pelos jogadores.
Nos bastidores, porém, organizadores e Fifa não disfarçaram a irritação,
principalmente por se tratar da seleção campeã do mundo e por estar já envolvido
em pelo menos dois casos polêmicos.
A Fifa teria ainda obrigado os espanhóis a retirar o boletim de ocorrência
que abriram no caso do furto, justamente para abafar o caso.
A ordem da Fifa para a "Fúria" a partir de agora é de adotar um perfil baixo
e fazer com que o centro das atenções volte a ser o futebol.
Fonte: MSN/Esporte - Estadão
No hotel de Fortaleza ele aprontaram a mesma coisa.Dá-lhe Brasil!
ResponderExcluirEsses caras estão se achando os maiorais, domingo vão receber o troco do Brasil.
ResponderExcluir