quinta-feira, 4 de julho de 2013

A PRESIDENTE DILMA E A OPOSIÇÃO - LUIZ SAUL

 
A recente vocação da D. Dilma para colecionar frustrações vem aos poucos ficando mais consistente com a recusa dos partidos do DEM, do PSDB, e do PPS, de participarem de uma reunião consigo nas dependências do seu gabinete, tendo como pauta a crise conflagrada nas ruas. Da chamada oposição, apenas o PSOL, que constitui uma dissidência mais à esquerda do PT, seu partido, concordou em encontrar-se com a presidenta para sei lá o quê.
Isso porque parece difícil imaginar que uma reunião dessa natureza com o PSOL possa encaminhar algum tipo de solução ou tendência em condições de dirimir ou mitigar a confusão em que permitiu ao país se meter.
É claro que o oportunismo dos demais partidos tem em mente manter-se desassociado do drama em cartaz no teatro do Planalto. Talvez esqueçam por cinismo ou conveniência outra que, querendo ou não, têm também o seu papel no momento brasileiro. Mas, parece que o olhar de sua expertise política só vai até o próprio umbigo.

Nada esconde que a presidenta está num mato sem cachorro, sem contar com a “base aliada”, visivelmente rejeitada pelo PT, e descortesmente recusada pela oposição. Só lhe resta mesmo o PSOL, a talvez o Sr. Luiz Inácio, este só quando a crise passar. 

E bate o bumbo!





 
Luiz Pereira Saul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!