O partido considerou uma grossa injustiça a condenação dos seus militantes no processo do Mensalão. Esperneou e esbravejou contra o Ministro Joaquim, esculachou a imprensa e fez vaquinha para o pagamento dos advogados.Depois, defendeu e garantiu a manutenção dos condenados nos mandatos respectivos, e ainda assegurou a imoral presença dos mesmos na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. Até aí, tudo bem e fazendo parte da defesa interna corpore que preside a maioria das comunidades de qualquer natureza.
Só que agora, na constituição do seu diretório nacional, o PT excluiu os nomes do José Genoíno, José Dirceu e João Paulo Cunha, todos cabeças coroadíssimas da sigla. Fica claro então que esses indivíduos podem compor uma CCJ, mas não servem para integrar o diretório nacional. Finalmente o partido expôs o seu real pensamento sobre os mensaleiros.
Outra gritante contradição reside na ausência da D. Dilma na reunião em que partido irá comemorar os 33 anos de existência e naturalmente discutir os rumos de sua participação no “desenvolvimento” do país.
Fora Dilma !
ResponderExcluirFora Lula !
Fora PT !