quarta-feira, 17 de julho de 2013

DOIS PONTOS BÁSICOS EM DISCUSSÃO





01-Depois de denúncias encaminhadas por terceiros, a Superintendência  do Iphan em Pernambuco, informou às partes interessadas que está concluindo com a Fundarpe, estudos conjuntos para encaminhar o caso questionado ao Conselho Consultivo, que dará a palavra final a respeito do tombamento de alguns prédios em Triunfo, antes que resolvam mais uma vez desobedecerem a Lei Municipal em vigência desde 1987.A expectativa é que ainda este ano saia uma definição sobre o imóvel pertencente  a Romildo Johnson e Fernando Nogueira.



02-Demonstração de ausência administrativa, o comércio ambulante na cidade que ocupa ruas, meio-fios, calçadas, praças e demais ambientes públicos, inclusive passeios, mantendo mesas e  cadeiras plásticas e de ferro.No final são quebrados bancos, danificados pisos, pichado paredes, destruídos sanitários, apagado luminárias, problemas verificados nos diversos locais, onde à noite viram pontos de consumo, trafico de drogas e palco recorrente de outros ilícitos sem haver o registro previsto das ilusórias câmeras de monitoramento.

9 comentários:

  1. Paulo Rogério Araújo13 de julho de 2013 às 11:00

    Entendo que o jornal digital continua se aproximando cada vez mais da sociedade em busca de soluções para as demandas coletivas da população. Aprovo seu nível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No citado ambiente de mudanças e urbanização da cidade, que o blog persiste em pregar nas publicações diárias, tenho notada existir uma nova mentalidade dos triunfenses nos comentários postados de elevado nível cultural. Parece que aos poucos está havendo a vontade de se articular, trabalhar junto e trocar idéias sobre os assuntos abordados. É necessário que isso aconteça, para não serem taxados de omissos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Deus permita que um dia os prefeitos atendam tanto pleito importante sugerido por este jornal, garanto que melhoraria muito a cidade.

      Excluir
  2. Talvez por isso Carlos Ferraz tenha declarado, sistematicamente, que sua preocupação central é ser um divulgador de Triunfo do seu tempo. O que quer dizer que estará sempre atento aos nossos conflitos internos como a degradação do patrimônio, aos nossos problemas gerais, para torná-los visíveis numa ação que, desde o início, só amadurece e engrandece essa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em visita de fiscalização realizada a Unidade Mista de Triunfo constatei diversas irregularidades, como:
      - Sala de Cirurgia desativada, a última cirurgia que aconteceu no hospital foi no dia 06/02/2008
      - Raio X desativado, deixando de ser utilizado pelas pessoas e podendo causar radiação
      - Aparelho de Ultrassonografia desativado, que poderia está servindo a comunidade
      - Lixo Hospitalar sem o acondicionamento incorreto, em lugar inadequado e misturado com o lixo comum
      - Ambulâncias sucateadas, inclusive uma está toda depenada faltando até o motor
      - Sala de obstetrícia apenas para realização de partos normais
      - Lixo espalhado no pátio do hospital
      - Reclamação dos cidadãos com atendimento e a falta de medicamentos

      Esta é a realidade na saúde de Triunfo!

      Estou fiscalizando e cobrando providências para melhorar a qualidade dos serviços de saúde.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. ACHO QUE É PERDER TEMPO O BLOG FICAR DANDO ESSAS IDEIAS, ELES NÃO ESTÃO LIGANDO PARA NADA DISSO

      Excluir
  3. Elizabeth Pereira Menezes13 de julho de 2013 às 12:25

    Tenho mantido contato diário com esse jornal e procurou desenvolver alguns conceitos dele, principalmente em relação ao turismo, cultura, esportes e lazer. Por um lado, vocês apresentam soluções sem grandes custos; por outro, sentimos que existe membros da administração que reconhecem o valoroso trabalho apresentado, mas fazem questão de não validarem na gestão como contribuição natural por puro despeito.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!