Oportunismo pede passagem... Leiam!!! |
Enquanto o Brasil começa a arreganhar os dentes ao mostrar sua cara descontente com os desmandos que fizeram troça dos acomodados, os oportunistas de plantão enfiaram o rabo entre as pernas e se calaram. Literalmente acuados pelos gritos da razão revoltada, embora ainda carente de uma liderança de peso com voz de comando, as bandeiras partidárias que costumam se infiltrar nas grandes aglomerações desta vez não apareceram, por oportunismo, por medo, por covardia, por temor de serem evidenciadas e terem suas vísceras expostas e cada um de seus malfeitores evidenciados pelas ruas, avenidas, dentro da verdadeira razão e com o apoio pobre de meia dúzia de baderneiros moleques que se aproveitam de um momento sério para dar continuidade à sua contumácia de depredar, roubar, assaltar, molestar, prejudicar.
O grito do Ipiranga não se está fazendo escutar às margem específicas e poluídas do País sem cuidados básicos com seu povo paciente que mostrou estar de saco cheio. O brado heróico ainda está sem ritmo e sem rima forte. Mas é retumbante! Está ecoando pelo País e sabe que é agora ou nunca porque seus filhos não fogem à luta, mesmo que as suas armas sejam bandeiras de mastro frágil contra a couraça das verdadeiras tartarugas ninjas com suas couraças e balaclavas, seus cassetetes indiscriminando em nome de uma ordem que emana da própria desordem.
Os oportunistas de plantão de todos os partidos se deram mais uma folga remunerada e se esconderam em um anonimato que sempre lhes foi comum nas semanas curtas de suas responsabilidades nas casas que não são levadas a sério. Os mensaleiros estão mudos como uma porta; os condenados pelas falcatruas, pelos desvios das verbas que saíram de suas verdadeiras destinações para seus bolsos ávidos ainda estão no poder pela força de seus compadres cúmplices, mas estão tremendo nas pernas, com medo de que a turba se poste diante de suas casas e os chamem de ladrões a plenos pulmões.
Aquele oportunismo midiático que sempre gostou de uma câmara de TV e um microfone para todo o Brasil para repetir suas falas de prateleira está calado porque em boca calada não entra mosca, embora eles próprios sejam a mosca na sopa pobre de cada brasileiro miserável. Não precisamos citar nomes porque o País inteiro sabe o nome dos desonestos. A imprensa séria já lhe exibiu o CPF, os endereços até das casas de campo, já mostrou suas peruas e periguetes que se esbaldam mundo afora, posando com suas bolsas Dolce & Gabana e mostrando tudo, acintosamente via Facebook.
Tiraram tudo de lá. Sumiram com as provas provocativas por conta da certeza da impunidade que agora agoniza. Diz um velho ditado armênio: "quem tem braço tem medo"... ou não é braço? Deixa pra lá. O fato é que agora é a hora do desonesto que se achava indefinitivamente impune começar a tomar lexotan para conseguir dormir, mesmo que acorde com sobressaltos ao mais sutil zumbir de uma muriçoca. O oportunismo solidário que aparecia ao lado de uma minoria de necessitados, posando com suas bandeiras radicais, está de licença. O medo ensina a ficar em casa, a se esconder, a se fingir de morto.
A verdade é que os políticos estão em xeque, literalmente acuados, assim como a "presidenta"que já foi "estudanta"e também teve seu momento de gritar nas ruas as palavras de ordem de sua época, mas que agora mudou de lado. O oportunismo solidário dos que se aproveitavam de momentos assim para tirar proveito político das situações isoladas debandou porque essas situações isoladas tomaram corpo e ganharam as ruas gritando:
BASTA! Basta com tudo! Corrupção, desrespeito, prevaricação, desvio de dinheiro público, falta de vergonha nos caras de pau que sumiram...
Por: A. CAPIBARIBE NETO
O Sertão também vai às ruas como em todo o País. Os protestos que marcaram também levaram milhares de sertanejos do estado às ruas. Arcoverde, Bodocó, Petrolândia, Petrolina, Sertânia, Serra Talhada e muitos outras, organizaram manifestações com grande presença de pessoas de todas as idades, sendo 20 de junho o dia de maior concentração de revoltosos na região.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO clamor da população pela qualidade na prestação de serviço básicos, Saúde, Educação, Segurança, Transporte, Saneamento parece que somente em Triunfo não se incomodam?
ResponderExcluirna hora da eleição voto tudinho denovo. conheço a mundiça. tem jeito não
ExcluirTRIUNFO VAI SE MANIFESTAR PARA QUE SE JÁ TEM SAÚDE DE PRIMEIRO MUNDO SEGURANÇA PODE DORMIR DE PORTAS ABERTAS E A EDUCAÇÃO NEM SE FALA NA NO TOPO
ResponderExcluirJá vi que esse cara tá muito por fora daqui...
ResponderExcluir