quinta-feira, 11 de julho de 2013

SERRA TALHADA NO SERTÃO PERNAMBUCANO RECEBERÁ MÉDICOS ESTRANGEIROS



Pernambuco possui 114 municípios considerados prioritários para profissionais de saúde estrangeiros do programa “Mais Médicos”, lançado pela presidente Dilma Rousseff na última segunda-feira (08). Dados divulgados pelo Governo Federal mostram que o Estado possui 1,17 médico por habitante, abaixo da média nacional que é de 1,83 médico por habitante. No Brasil existem 700 cidades que não têm médico residente.

De acordo com o Ministério da Saúde, a lista das cidades prioritárias foi elaborada com base na carência de cada uma delas. No Sertão, Serra Talhada aparece entre os municípios que deverão receber médicos de outros países,  bem como Petrolina, Afrânio, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista, Santa Filomena, Ouricuri, Araripina e Lagoa Grande.

Fonte: Farol de Notícias 

4 comentários:

  1. E Triunfo os mesmos faz de conta? Brincadeira....

    ResponderExcluir
  2. No Dia Nacional de Lutas aqui foi mais uma vez foi marcado pela omissão da população, ninguém botou os pés nas ruas. Oh, lugarzinho sem jeito.As representações classistas, professores, alunos e até a bendita oposição tem medo de protestar.

    ResponderExcluir
  3. OS MÉDICOS ESTRANGEIROS VÃO APRENDER A FAZER O MESMO QUE OS MÉDICOS BRASILEIROS FAZEM NADA.

    ResponderExcluir
  4. No dia 13de julho de 1988 conclui o meu maior sonho, tornei-me Médica!! Portanto 25 anos de Exercício Legal de Medicina. Faço questão de frisar exercício legal diante o absurdo que estamos assistindo hoje, com o desejo dos governantes do país, em facilitar o exercício da medicina por profissionais que se dizem médicos não formados em nossas faculdades, sem o REVALIDA para que se comprove a capacidade destes profissionais médicos, como tantos outros colegas médicos brasileiros ou não, que hoje trabalham no Brasil que foram submetidos ao exame e APROVADOS. Não sou contra a vinda de médicos, mas exijo o REVALIDA SIM!!!
    Do que será que têm medo? Dos afilhados que foram estudar fora do país não serem Aprovados? E o juramento que foi feito no dia da posse em cumprir a Constituição e zelar pelo bem estar do povo brasileiro não conta, ao entregar a saúde desse povo a pessoas com a competência não devidamente avaliada?
    Talvez esteja faltando um pouco de bom senso ou nossa presidente Dilma se cercou de incompetentes mesmos, que não usam o cérebro para pensar. ... Vai entender....
    Nós, médicos formados e capacitados, exigimos RESPEITO senhor ministro Padilha!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!