segunda-feira, 8 de julho de 2013

TCE APROVA CONTAS DO PREFEITO DE TRIUNFO O QUE É CONTESTADO

O Tribunal de Contas do Estado aprovou as contas do exercício 2011 do prefeito Luciano Bonfim em sessão realizada no última quinta-feira, dia 4.  O parecer favorável foi dado pela primeira Câmara do TCE.



O relatório do processo mostra que o prefeito aplicou mais de 29% a receita do município em Educação e gastou regularmente mais de R$ 4 milhões em saúde, o que significa que, nessa área, foram investidos mais de 20% dos recursos, quando a obrigação era aplicar 15%.

Também na área de saúde houve mais uma análise positiva do TCE. Consta no relatório prévio do processo que o município de Triunfo "possui indicador da quantidade de médicos por mil habitantes, estável e acima da média observada nos municípios de mesma faixa populacional".

"O momento atual exige dos gestores a comprovação da lisura da sua atuação no comando administrativo da gestão. Não basta o gestor afirmar que agiu certo. Isso tem que ser comprovado, inclusive por órgãos de controle externo, como é o caso do TCE" afirmou o prefeito Luciano Bonfim.

A aprovação acontece num momento em que a atual gestão do prefeito investe cada vez mais na transparência do trabalho. O governo municipal divulga, anualmente, a prestação de contas no site da prefeitura seguindo o que determina a Lei da Informação e também foi um dos primeiros a adotar a nova lei da contabilidade pública.
Fonte:JET


Advogado Lilliams Terto



É uma grande pena que o TCE não tenha estado na Unidade Felinto Wanderley para ver como está a situação do que chamam de hospital e que tantos recursos foram usados para a saúde, com quantidade de médicos que sequer comparecem ao trabalho.
O TCE infelizmente não possui uma equipe que possa vir confirmar as declarações da Prefeitura porque certamente comprovariam a carência de médicos.

 E quanto à educação que digam os professores, os alunos, o transporte dos alunos que são levados ainda em caminhões pau-de-arara, em carros locados pela prefeitura através da Empresa Limpax e alguns sem as mínimas condições de transportarem os alunos tendo em vista que são super lotados e sem as mínimas condições de trafegar. 

As irregularidades existem, tanto que até mesmo alguns vereadores,  da base aliada, fizeram recentemente uma visita a Casa de Apoio em Recife e viram em que estado está a casa que deveria servir de apoio e não de mais um tormento.

17 comentários:

  1. O jeitinho brasileiro de burlar as leis é uma graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. A impunidade, a simbiose entre o público e o privado e o conceito de "casa de Mãe Joana" para os bens públicos podem ser relacionados aos gritos e manifestações das ruas.
      Realmente, parece que brasileiros e brasileiras 'acordaram'.Que a classe política em todos os níveis acorde, também.

      Excluir
    3. Triunfo e suas piadas! E nós os expectadores dessa comédia ficamos aqui a espera de que um dia nos resgatem desse Circo! Palhaçada, esse Prefeito tem costas quentes, tudo quanto é autoridade tem medo dele.

      Excluir
    4. Parabéns, parabéns, parabéns...............
      E a área invadida que pertence a Fundação de Saúde Amaury de Medeiros e que a Prefeitura não embarga as obras, não ingressa com ações de nunciação de obra nova, de ações demolitórias ou não usa o seu poder de polícia para proibir as diversas edificações que estão sendo ainda construídas no local. O terreno foi destinado para a ampliação da Unidade Mista Felinto Wanderley e que foi e ainda está sendo invadido e diga-se de passagem, com construções nada modestas, por pessoas que compõem até mesmo o quadro de comissionados da Prefeitura. O processo de Reintegração de posse pela Fundação de Saúde Amaury de Medeiroas é do ano de 1990 e está engavetado, ninguém está querendo ser intimado e a prefeitura fecha os olhos para as diversas construções que estão sendo feitas principalmente às margens do Riacho de Sara o que já éproibido por Lei Ambiental. Etá nas barbas da Prefeitura e nada é feito com relação a isso. Onde está a administração que não toma providência acerca do assunto? Terá mais parabéns se assim o fizer, coisa que duvido muito.
      Williams Terto

      Excluir
  2. ISSO É UMA VERGONHA....

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Mais uma vez esse Williams Terto vem se manifestar a respeito da administração, até agora não disse pra que veio como advogado, pelo ao menos com relação a uma possível condenação do prefeito. já estou cansado deste cidadão, já esta na hora de se calar, pois seus argumentos não juntam alhos com bugalhos. Mais uma vez o prefeito sai por cima. Agora eu pergunto, quando a justiça vai prevalecer?

      Excluir
    2. Parabéns ao doutor Williams Terto ter a coragem de falar as verdades sem medo de perseguição, por isso sou sua admiradora.

      Excluir
    3. As recentes manifestações de protestos, pela sua substância, impõem a todos nós o dever de discutir com profundidade as instituições nacionais, corrigindo o que estiver equivocado e consolidando o que se encontra corretamente posto. Aquela história do gestor ditar o que bem entender tem que acabar logo.Prefeito deve entender que é um representado remunerado do povo e não um semi-deus.

      Excluir
    4. Sra. Maria do Socorro, muito obrigado pelo seu comentário que graças aos céus não é anônimo. Sou sim advogado e já demonstrei a que vim porém a senhora não deve esquecer de que antes de ser advogado, sou um cidadão como qualquer outro e tenho obrigação de fazer as denúncias de irregularidades. Quanto a questão profissional, desta eu não preciso dar qualquer explicação a não ser que em meus feitos, logro êxito e exatamente por isso tenho o respeito de muitos que infelizmente a senhora não tem por mim.
      Um processo judicial não depende somente de um advogado, depende primeiramente da secretaria do juízo, da promotoria e depois do juiz que vai marcar audiência e dar o seu veredicto final. Tenha um pouquinho de paciência que a senhora vai ver que a justiça tarda mas não falha. Ainda terei o prazer em lhe conhecer pessoalmente e certamente, a empatia que nutre por mim, certamente cessará depois que a justiça que anda a passos lentos, condenar os envolvidos em escandalos neste município. Deus Lhe abençoe!
      Williams Terto

      Excluir
  3. Gastou mais de R$ 4 milhões em saúde, kkkkkkkkkk, não gostei dessa piada, conte outra, kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Paulo César Moreira8 de julho de 2013 às 17:08

    Vai começar tudo de novo, troca de acusações sem parar. Quando isso terá fim? A justiça não toma decisão alguma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Francisco A. Rodrigues8 de julho de 2013 às 21:45

      Auditoria em todos os contratos onde existe muito mais corporativismo do que profissionalismo e pessoas sem capacidade técnica gerenciada.Ou se corrige, ou todos vamos pagar esta conta. Ainda é tempo de se ver uma pequena luz no fundo do poço.Até quando não sabemos.

      Excluir
  5. José Humberto Ribeiro8 de julho de 2013 às 21:04

    O município de Triunfo deve deixar desses confrontos políticos e melhorar em seu Índice de Desenvolvimento Humano ( IDAH), que com tanta trapalhada anunciada, tende a cair no ranking que mede a qualidade de vida nos 187 municípios de Pernambuco.

    ResponderExcluir
  6. Concordo Solange.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!