Na verdade faz bastante tempo que tem-se procurado cobrar com relativa insistência maior afinidade da Prefeitura Municipal de Triunfo e suas secretarias subordinadas com os diversos órgãos públicos vinculados às administrações das esferas superiores: estadual e federal. O principal intuito seria de conseguir apoio para implantar vários projetos existentes, além de tentar o apoio das diversas parcerias privadas, interessadas apoiar projetos sociais, visando colaborar.
Existe o "Projeto Ponto de Cultura Vivendo e Aprendendo", parceria do Ministério da Cultura/Fundarpe, que oferece vários novos cursos gratuitos, como: Teatro e Circo ( crianças de 7 a 10 anos); Capoeira e Percussão ( crianças de 11 a 14 anos) Culinária Regional e Produção de Hortas Orgânicas ( moças a partir de 16 anos).
Os pontos de cultura são a principal ação do Programa Mais Cultura, proposto pelo Ministério da Cultura em parceria com os governos estaduais e municipais. O intuito deles está em preservar memórias e histórias, além de estimular ações voltadas para a cultura de raiz e para o fortalecimento das manifestações populares dentro dos seus territórios de origem. Confira abaixo os pontos de cultura existentes em Pernambuco e articulados pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).
A coordenação poderia ser da produtora cultural local. Dificuldade não existe, somente vontade política, determinação pessoal, sentimento nativista e visão administrativa.
Educação e Cultura são artes do saber e do viver, mais uma vez Carlos Ferraz, por meio do seu prestigiado blog, chama atenção do gestor municipal para programas governamentais estratégicos e interessantes no desenvolvimentos de áreas fundamentais na formação e qualificação das crianças e jovens da comunidade. adotem essa ideia e torne realidade, os cidadãos agradecem.
ResponderExcluirVenho acompanhando as matérias geniais e de muita valia que podem contribuir com a administração de Triunfo, principalmente por defender um trabalho de grupo,
ResponderExcluir