sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ATUAR EM CONJUNTO PODE INFLUIR




Quando finalmente poderemos dizer bem alto e  bom som: "Na nossa cidade interiorana o trânsito flui livremente; pedestres usufruem calçadas bem cuidadas com naturalidade e não há nada no caminho que lhes atrapalhe o passeio, fazendo descer o meio-fio e transitar lado a lado com os veículos. Bicicletas e motos compartilham o calçamento e o asfalto com carros de diversos modelos, portes e cores, em pé de igualdade, sem riscos, com espaço para todos???
A grande realidade é que hoje dá para sentir na pele  estarmos convivendo numa cidade mais ou menos  utópica, pelo menos entre nós, que residimos em outras localidades e temos  razões precisas para analisar o quadro intrigante atual. Mas nada impede que se torne saudável como divulgada pelo País inteiro e até Exterior, denominando o "Oásis do Sertão". Basta os otimistas acreditarem na possibilidade do que encontra-se ruim pode melhorar, com idealismo e ação benfeitora, participando de movimentos reivindicatórios..

10 comentários:

  1. IDÉIAS MARAVILHOSAS É QUE NÃO FALTAM....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só pode melhorar aquilo se abrirem uma rua do sítio dos gastão pra sair na pousada em pedro junior

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Vai entender esse Brasil!

      No país em que a população reclama por falta de médicos ou pelo péssimo atendimentos em hospitais e PSFs principalmente da rede pública, quando aparece um tentativa de solução para os problemas, estas mesmas pessoas que reclamam são contra.
      A mesma coisa são os médicos que abusam de poder, atendem como querem e trabalham como querem e quando surgiu a ideia do governo federal em importar médicos de Cuba e outros países, estes mesmo também são contra. Lógico, não querem concorrência e continuar ganhando rios de dinheiro sem atender a população com dignidade.

      Em Fortaleza, mais de 50 bem nascidos doutores da alegria se posicionaram em frente à Escola de Saúde Pública do Ceará para recepcionar os cubanos contratados pelo programa Mais Médicos. Ao saírem do curso, os estrangeiros foram cercados e hostilizados com gritos de: “ES-CRA-VOS! ES-CRA-VOS! ES-CRA-VOS!" (assista ao vídeo). Só faltou aquele outro grito de guerra médico entoado recentemente: "Somos ricos, somos cultos, fora imbecis corruptos!"
      É a hospitalidade Padrão Médico-Brasileiro! E ainda tem gente que torce para o projeto não dá certo! Oras, vai entender essa gente? Reclama por ter poucos médicos, e quando surge uma ideia para melhorar a situação, também reclamam. Isso é Brasil.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Antonio Carlos Silva27 de agosto de 2013 às 12:58

    Caso não se tome alguma providência logo o comércio vai ter que procurar outro espaço para funcionar, porque por causa desses atropelos em breve as pessoas vão deixar de frequentar.Precisa de mais apoio por parte da prefeitura e da associação comercial. Ninguém faz nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já os desvios incalculáveis que essa administração da atual gestão vem desviando do patrimônio público.Agora quer levar os servidores públicos a um salário de miséria.Com um projeto elaborado pela amiga dos servidores A sra. Lúcia e sr. Prefeito Luciano Bonfim. Clamo a todos os servidores públicos do município para fazermos um grade manifesto na câmara de vereadores nesta sexta-feira,dia 30 de agosto.

      Excluir
    2. Daí se devem tirar razões de sobra para questionar a lentidão das obras municipais anunciadas,pelo que representa de atraso para o grande município turístico e frustação para os moradores.

      Excluir
  3. Aquele trecho da Rua do fiado próximo ao Grupo Natal é um caos há muitos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma questão que poderia ser relegada a um segundo plano se fosse fruto, apenas, de um evento com data certa para começar e acabar logo, um período muito curto marcado pelas festividades tradicionais dessa cidade. Mas para os que vivem o dia a dia e nós que vamos uma vezou outra rever familiares não ousamos reclamar por falta de coragem mesmo, aguardando um grito de vocês com esse eficiente, fica o recaldo e o dever de continuar a rotina dos congestionamentos por falta de ação administrativa.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!