sábado, 17 de agosto de 2013

DESEJA-SE UM PROGRAMA INOVADOR DA COMPESA



Tomou-se conhecimento através de funcionários da Compesa sobre o lançamento recente de um significativo programa inovador de parceria, voltado para a defesa do Meio Ambiente, lançado com sucesso em Petrolina e que  alguns conscientes segmentos triunfenses, desejariam aqui adotá-lo, através da competente administradora do Elo, Taciane Pires, por ser um projeto que visa estimular os estabelecimentos comerciais da area automotiva ( lava jatos, oficinas mecânicas e postos de combustível) a adotarem voluntariamente uma prática importante de sustentabilidade ambiental, a fim de evitar que resíduos ( óleo, areia, gasolina) sejam lançados nas tubulações da rede de esgoto desta cidade turística, considerada o "Oásis do Sertão".

Esse programa tem como finalidade principal e objetivo determinado, incentivar a construção de caixas separadoras desses produtos nocivos aos nossos variados mananciais ( açudes, riachos, lagos, barragens, lagoas, poços, cachoeiras, represas ), por parte dos estabelecimentos citados que executam  serviços como: troca de óleo, funilaria, pintura, lavagem, lubrificação e outros, que possuem atividades relacionadas à lavagem de peças de veículos isoladas ou equipamentos sujos de petróleo.

O trabalho orientador de prevenção, tem como ideia central o intuito de sensibilizar e fazer os responsáveis entender de que os usados métodos antigos e ultrapassados  são os principais causadores de entupimentos e obstruções.Isso ainda interfere na eficiência da manutenção do sistema em algumas raras oportunidades. alguns derivados recolhidos pela desejada caixa coletora pode ser vendido pelo proprietário dos estabelecimentos, tronando-se  mais uma fonte de renda e lucro. A semana passada tivemos frente à residência do senhor Mário Ítalo Wanderlei, Avenida Laurindo Diniz, um problema causado justamente por esse tipo de  não providências, mas que logo foi sanado pela equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal.

5 comentários:

  1. Não resta dúvida de que essa seria uma atitude diferenciada que em muito contribuiria com o meio ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Maria Helena Cavalcanti24 de agosto de 2013 às 09:39

      Há seis anos nascia o Blog Opinião, um novo veículo de notícias com a visão não do apaixonado triunfense Carlos Ferraz, mas do grande idealista de larga experiência nos mais diferentes setores, com versatilidade para tratar dos mais diversos assuntos do dia, dando-lhes sua visão e permeando-os com a sua sensibilidade. Parabéns e que o sucesso continue a acompanhá-lo.

      Excluir
  2. Carlos Ferraz precisamos que vc faça uma reportagem de apelo à Sec. de Saúde para que se tome providências sobre a quantidade de cachorros soltos e doentes no distrito de Jericó. Os casos de calazar estão aumentando e isso está se tornando um problema grave para os moradores. É importantíssimo que se tome providências para que se faça algo com relação a isso. O número de cachorros é grande, os moradores estão à mercê de doenças causadas por esse descaso. A pergunta que fica no ar é: a Sec. de Saúde irá se responsabilizar pelos casos de doenças causadas por esses animais, fazer o tratamento médico adequado arcando com todas as despesas de medicação, transporte, etc.?Espero que não aconteça com a minha família pois se acontecer irei até as ultimas consequências para que os responsáveis por este abandono sejam responsabilizados pois sei que já foi pedido providências para sanar o problema. Precisamos do seu apoio também.

    ResponderExcluir
  3. A COMPESA EM TRIUNFO MELHOROU MUITO TODA SUA ESTRUTURA FUNCIONAL E DO ESCRITÓRIO ADMINISTRATIVO DEPOIS DE TACIANE PIRES

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!