sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MUDANÇAS PREVISTAS PARA A LIMPEZA URBANA







Será mais de que justo que as pessoas agindo de forma irresponsável  colocando. metralhas indevidamente nas ruas e calçadas desta cidade turística do Sertão do Pajeú, fiquem sujeitas ao pagamento de multa no valor de pelo menos 2/10do salário mínimo ou seja R$  120,00 .Espera-se que essa medida moralizadora seja apresentada por algum componente da Casa Diocleciano Pereira Lima ( Câmara de Vereadores), aprovada pelos seus pares e sancionada sem ressalva pelo Poder Executivo ( Governo Municipal), visando preservar o cenário desejado para o "Oásis do Sertão".

Talvez passando a medida disciplinadora a ser adotada pela Prefeitura Municipal - depois de ampla divulgação pública nos órgãos de comunicação - como forma de diminuir os problemas causados pelos restos de construções que costumam tomar conta das vias públicas na maior naturalidade, trazendo visíveis transtornos para pedestres, motoristas e principalmente portadores de deficiência física, a situação desafiadora melhore. No entanto o problema em tela, aumenta consideravelmente devido à ausência de fiscalização e ordenamento do setor respectivo, parecendo fazer antiga vista grossa diante obras de reformas e construções de novos imóveis urbanos.

A aplicação dessas multas corretivas deve ser o resultado de um estudo parceiro entre partes envolvidas com respaldo da Associação Comercial do Município de Triunfo ( ACMT), ficando sujeitos aqueles desatentos a receberem estipuladas penalidades, no caso todas pessoas que deixam mais de um metro cúbico de entulho nas ruas, o que equivale a um carrinho de mão de construção cheio de material. Esse deve ser o limite em que a prefeitura se responsabilize pela coleta.Os responsáveis das reformas e construções que produzem mais de um metro cúbico de material deve providenciar outra forma de recolher  metralha e dar destino adequado da sujeira.

Nas capitais ou cidades maiores, geralmente uma empresa é contratada para instalar caçambas conhecidas como "papa-metralha" e recolhe o material que fica acumulado, para não atrapalhar o trafego de veículos nem de pessoas. A aplicação de multas desde antes já seriam justificadas, mas precisa ser agora intensificada por causa do crescimento desordenado da cidade. Vamos aguardar que exista bom senso dos moradores e  ação rigorosa das autoridades constituídas não deixando de atuar com merecida firmeza diante tantas irregularidades  surgidas.

17 comentários:

  1. Ivanildo Antonio dos Santos26 de agosto de 2013 às 09:59

    Essas medidas se forem anunciadas pela prefeitura vai diminuir a bagunça. Sou favorável a utilizar todo rigor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

    2. Habituada como assídua leitora deste blog fazer diariamente a leitura e releitura do mesmo, venho destacar os preciosos textos publicados pelo senhor editor Carlos Ferraz, mostrando com independência e exatidão os abusivos atos dos ditos administradores que costumam promover barreiras e procuram usar os espaços e abusar dos recursos disponibilizados para o público em proveito público.

      Excluir
    3. Deveria a prefeitura fazer uma inspeção nas ruas para ver tanta coisa errada desse jeito sem que nada aconteça. Sinceramente não entendo como dizem que existe administração nessa cidade se tudo está entregue ás baratas. E isso vem se repetindo de longe sem conserto. No fundo, no fundo o povo daí gosta de sofrer.

      Excluir
    4. Claudio Roberto Bezerra26 de agosto de 2013 às 20:20

      Uma coisa me faz PENSAR. A saúde em Triunfo está sucateada , porém o PATRIMONIO dos que dirigem a saúde de Triunfo vem aumentando de forma assustadora.

      Já perceberam ou sou eu que ando vendo demais.

      Excluir
    5. num muda nunca, enquanto este povo mandar na prefeitura

      Excluir
    6. Vai entender esse Brasil!

      No país em que a população reclama por falta de médicos ou pelo péssimo atendimentos em hospitais e PSFs principalmente da rede pública, quando aparece um tentativa de solução para os problemas, estas mesmas pessoas que reclamam são contra.
      A mesma coisa são os médicos que abusam de poder, atendem como querem e trabalham como querem e quando surgiu a ideia do governo federal em importar médicos de Cuba e outros países, estes mesmo também são contra. Lógico, não querem concorrência e continuar ganhando rios de dinheiro sem atender a população com dignidade.

      Em Fortaleza, mais de 50 bem nascidos doutores da alegria se posicionaram em frente à Escola de Saúde Pública do Ceará para recepcionar os cubanos contratados pelo programa Mais Médicos. Ao saírem do curso, os estrangeiros foram cercados e hostilizados com gritos de: “ES-CRA-VOS! ES-CRA-VOS! ES-CRA-VOS!" (assista ao vídeo). Só faltou aquele outro grito de guerra médico entoado recentemente: "Somos ricos, somos cultos, fora imbecis corruptos!"
      É a hospitalidade Padrão Médico-Brasileiro! E ainda tem gente que torce para o projeto não dá certo! Oras, vai entender essa gente? Reclama por ter poucos médicos, e quando surge uma ideia para melhorar a situação, também reclamam. Isso é Brasil.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. É um terror andar pelas ruas,não importa ser dia ou noite os entulhos nas calçadas colocam em risco qualquer um.

      Excluir
  2. à primeira vista a gente tem ideia que esse blog é uma brincadeira ou diversão entre amigos, mas depois pode perceber que sério. Mostra o que está errado, cobra providências e ponto final. Muito bem, ganho outra seguidora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Sou um entusiasta da democracia. Costumo ler e avaliar as postagens deste jornal e afirmo sem receio que possui qualidade acima do que era possível imaginar. Não entendo, porém porque alguém que batalha por melhorias não é devidamente reconhecido por esse bom trabalho e no final das contas, a legitimidade representatividade dessa cidade somente termina nas mãos de quem pouco ou quase nada tem para darem relação ao progresso do município.

    ResponderExcluir
  4. Já os desvios incalculáveis que essa administração da atual gestão vem desviando do patrimônio público.Agora quer levar os servidores públicos a um salário de miséria.Com um projeto elaborado pela amiga dos servidores A sra. Lúcia e sr. Prefeito Luciano Bonfim. Clamo a todos os servidores públicos do município para fazermos um grade manifesto na câmara de vereadores nesta sexta-feira,dia 30 de agosto.Já os desvios incalculáveis que essa administração da atual gestão vem desviando do patrimônio público.Agora quer levar os servidores públicos a um salário de miséria.Com um projeto elaborado pela amiga dos servidores A sra. Lúcia e sr. Prefeito Luciano Bonfim. Clamo a todos os servidores públicos do município para fazermos um grade manifesto na câmara de vereadores nesta sexta-feira,dia 30 de agosto.Já os desvios incalculáveis que essa administração da atual gestão vem desviando do patrimônio público.Agora quer levar os servidores públicos a um salário de miséria.Com um projeto elaborado pela amiga dos servidores A sra. Lúcia e sr. Prefeito Luciano Bonfim. Clamo a todos os servidores públicos do município para fazermos um grade manifesto na câmara de vereadores nesta sexta-feira,dia 30 de agosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Entendemos ,contudo que o governo que já deu testemunho da ineficiência no cumprimento de promessas em outras áreas - como a da saúde, principalmente - nesta também se revelará,até mesmo por um motivo óbvio nos dias correntes: não será mais candidato e nunca apoia quem se compromete,agindo na surdina.Triunfo está pagando o preço do seu descontrolado temperamento e incompetência administrativa.

    ResponderExcluir
  6. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) resolveu entrar no debate em torno do futuro do Instituto de Previdência do município de Triunfo. Nesta quinta-feira (22), acontece uma audiência pública na Câmara de Vereadores, a partir das 14h, para debater um projeto de lei enviado pelo prefeito Luciano Bonfim (PR) que retira gratificações nos cálculos das futuras aposentadorias dos servidores.

    “O prefeito enviou um projeto que prejudica o trabalhador, retirando gratificações e quinquênios da base de cálculo das aposentadorias. Isto não existe. Desta forma, os servidores irão se aposentar apenas com o salário base”, rebateu o professor e sindicalista Josenildo Vieira, que integra a executiva estadual da CUT.

    De acordo com Josenildo, o Instituto de Previdência de Triunfo tem lastro financeiro e permite absorver a atual base de cálculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!