sábado, 21 de setembro de 2013

ACERVO ESPORTIVO TRIUNFENSE IGNORADO -













REPUBLICADO POR SOLICITAÇÃO DE ALGUNS TRIUNFENSES QUE TIVERAM O DESEJO DE EXPOR SEUS FAMILIARES NO ACERVO ESPORTIVO LOCAL, REJEITADO DE MANEIRA DESELEGANTE E AUTORITÁRIA:

Em meados do ano 2009, durante o encontro social promovido na chácara residencial do senhor John Timóteo, localizada no Bairro da Liberdade, estavam presentes: José Pedrosa (Manitú), Ranieri Timóteo, Afonso Nunes (Fonfa), o prefeito Luciano Fernando de Souza e outros. Nessa ocasião, o chefe do executivo tomou conhecimento da existência de um valoroso acervo de fotografias antigas - correspondente a equipes esportivas do município a partir dos anos 60 - sob a nossa guarda, - deixando-o, depois do estímulo da assessoria, interessado em expor essa preciosidade como atrativo no Museu da Cidade, na Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz, Centro. 

Cerca de um mês depois, por volta das 17 h, quando circulava na Avenida José Veríssimo dos Santos, Bairro Guanabara, diante do Centro Administrativo, nos reencontramos quando o prefeito ocupava o veículo celta, de cor branca da Secretaria Municipal de Saúde, destinado aos pacientes da hemodiálise pelo programa TFD, estando junto o secretário Evanildo Fonseca e o motorista "Capilé", oportunidade acertada de enviar os quadros ao prévio local combinado.

Em seguida recebemos em nossa residência a visita do até então Diretor de Esportes, Jadson Araújo (Jacó) a quem entregamos 58 fotos emolduradas em unidades de madeira e vidro, levados na caminhonete de Antônio “Barruada", visando contribuir para a formação de setor temático alusivo aos Esportes de Triunfo, representando variadas décadas, como forma de resgate à memória dos nossos muitos atletas componentes das várias agremiações locais.

Recentemente tomamos conhecimento de conterrâneos visitantes, orientados a visitar aquele recinto com novas gerações familiares, imaginando encontrar expostos parentes, amigos, conhecidos desportistas de passadas épocas haverem ficado bastante decepcionados uma vez o propagado conjunto de fotos reivindicado pelo gestor, jamais haver sido exibido, estava de propósito desprezado por funcionários do setor, antipatizantes da pretensão, em desorganizada sala, demonstrando verdadeiro boicote à atual administração e desrespeito ao histórico dos desportos locais.

Sabedor da indisciplina generalizada ao seu comando, Luciano Bonfim, determinou seu homem de confiança, conselheiro e assessor especial José Pedrosa da Silva Neto (Manitú) repassar pessoalmente ao funcionário diretamente vinculado ao setor, a determinação expressa, antes comunicada pessoalmente, diante subordinados e via telefone celular, exigindo a imediata postagem integral da coletânea em espaço adequado, porque nela também constava pessoas da sua relação. Nada foi feito!

Alertado sobre a insubordinação descarada e a falta de sucesso na desejada empreitada, estipulou aos responsáveis um prazo máximo de reposição, viajando em seguida a um Seminário de Médicos Anestesistas, em Fortaleza-CE e telefonando daquela Capital para se inteirar dos acontecimentos, sendo novamente informado que sua ordem havia sido ignorada e que o secretário da SETUR havia dito: "não estar preocupado e nem disposto a baixar a cabeça para Carlos Ferraz" (fato que posteriormente será comentado em detalhes), numa demonstração inequívoca de extremada superioridade peculiar.

Diante tanta negativa, ousadia, confusão, afronta, intolerância e suposta desmoralização ao transitório gerente de Triunfo e assessoria, resolvemos após reconhecido insucesso evitar maiores constrangimentos, solicitando do ex-componente da equipe "Jacó" (a princípio interessado nesse projeto, e agora esquivado) a devolução imediata de todas as unidades, sendo prontamente atendidos, apesar da constatação no ato da entrega, faltar três réplicas que precisamos reaver o quanto antes, porque essa seleção foi adquirida com dificuldade, durante significativo tempo de ex integrantes dos times ou seus herdeiros, prevendo ocupar nas alas subutilizadas existentes no museu, servindo para supostas diretorias de oficinas ornamentais para eventos. Poderia esse trabalho ser desenvolvido no prédio do antigo Matadouro Público, no Alto da Boa Vista.

Lamentamos no encerramento desse equivocado e obscuro capítulo desabonador, ocorrido de maneira estranha em pleno século XXI, na maravilhosa cidade considerada: Estância Climática, Oásis do Sertão, Estação hidromineral. Vindo contabilizar nativos triunfenses serem impedidos de contribuir na melhoria da querida terra e seus habitantes, agindo apenas por amor à nobre causa, sem qualquer outra pretensão. São na verdade atos injustificáveis, entraves políticos partidários, não condizentes com a vigência do regime democrático. Podemos fazer o que? Nessa peleja todos sairão perdedores. Que façam seus julgamentos os conterrâneos e leitores. 

TEXTO : CARLOS FERRAZ
Triunfo, 07/12/2011

17 comentários:

  1. Respostas

    1. Esse assunto é por demais sério e preocupante para nós todos, fere a nossa soberania constitucional, mas principalmente invade a nossa privacidade, principalmente para nós que estamos nas redes sociais e a nos expor e expressando nossos pensamentos e ideais, nós massa crítica e democratas. O pior que ninguém está nem aí, nem se inteira do que está acontecendo no mundo digital e na diplomacia internacional. Seu blog é muito eclético publica, mas será que os leitores se ligam?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. eh muita cara de pau...pqp...

      Excluir
    4. Como filho de Triunfo fico revoltado sabendo de fato tão deplorável, mesmo não identificando quem são os culpados pela situação,isso demonstra descaso e necessidade de fazer reparos na administração. È melhor fechar esse museu de que expor conterrâneos a constrangimentos.

      Excluir
    5. Williams Terto Carneiro20 de setembro de 2013 às 13:38

      Williams Terto disse...
      Vejam só como é tratada a população de Triunfo. A garantia constituconal de qualquer cidadão se manifestar acerca de quaisquer atos ilícitos e de reivindicarem através de protestos como os vários que aconteceram em diversas partes do país estão sendo atacados de forma vil por aliados políticos que não se identificam porque sabem muito bem que após o julgamento, acaso hava a tão sonhada cassação, serão alvo de comentários pelo próprio povo que está sendo achincalhado por exercerem de fato o que está insculpido na Constituição Federal. Realmente não se fala em outra coisa na Cidade, mesmo pessoas que são da base aliada do prefeito estão até me procurando para dizerem que querem que seja dado provimento a ação e consequentemente a cassação do prefeito, vice e de mais dois vereadores que cometeram ato ilícito durante a campanha eleitoral como abuso do poder econômico, abuso de autordade, uso da máqina pública administrativa, captação ilícita de sufrágio dentre outras coisas mais. Todo o processo afora ter sido demorado para a sua fnal apreciação e julgamento, está repleto de depoimentos ao Ministério Público, Fotos, DVD, documentos que o Ministério público conseguiu angariar além de outros ftores que no momento torna-se impossível divulgar para que essa maldita corja nãopossa tumultuar o processo como já vem acontecendo. Em Triunfo não será diferente de outras cidades tendo em vista que não houve apenas um crime eleitoral configurado mas diversos outros crimes que no final podem gerar mais uma ação civil pública e levarem os envolvidos para a prisaõ, lugar onde deveriam estar como os mensaleiros que a corte suprema, num ato de vergonhosa irresponsabilidade admitiu os embargos infringentes para os já condemados. Certo é que a impunidade não acontecerá aqui e que Deus ilumine a todos que com heroismo e consciencia estarão nas ruas e da cidade para demnstrar o quão estão insatisfeitos com esta gestão que não tenho dúvidas é fraudulenta, autoritária e desacreditada pela população e inclusive pelos que estiveram do lado do representado Luciano Fernando de Souza e outros.
      Williams Terto Carneiro

      Excluir
  2. Depois desse mau exemplo, não é mais segredo porque o turismo não funciona a contento nessa cidade com enorme potencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se trata da questão turismo é uma decepção, o pessoal não entende do riscado e nem está levando a questão a sério como deveria.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. O prefeito deve estar zoando com o povo. Como é que pode? É uma irresponsabilidade tamanha que deveria figurar entre os maiores absurdos. A prefeitura precisa ficar mais atenta à vida dos seus cidadãos..

      Excluir
  3. Respostas
    1. o povo da prefeitura ta nem se lixando nas bestera de carlos ferras cedo ou tarde oposiçao ta na mão, num se dá luxo despreza maquina e maior força .os contra dr.maninho depois grudou nele e passou pra doutor luciano na campanha. retiro,apolinário, brejinho agora é nóis. seu paulo da farmácia ficou so

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. só em triunfo mesmo uma coisa dessas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Todo valor é relativo.
    Exposições mostram que o significado dos objetos varia a partir de relações estabelecidas pelas pessoas.
    Entenderam?
    Mas a prefeitura de Triunfo melhoraria a sua imagem com uma saída mais honrosa.

    ResponderExcluir
  6. Foram oito anos de atraso e agora parece iniciar mais quatro com argumentos e contra-argumentos. O direito de administrar um município não deve espelhar os interesses predominantes na sociedade.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!