| Alameda do colégio Stella Maris |
| Flores de Triunfo/PE |
Análises primárias apontam a viabilidade portanto de ser criado uma espécie de festival local, tipo: "Exposição de Flores e Frutos", evento implantado para recepcionar moradores, visitantes e turistas a cada primeiro ou último domingo de cada mês, o que terminaria estimulando cultivos de respectivos produtos naturais, antes produzidos pelas saudosas freiras alemãs do Stella Maris e Lar Santa Elizabeth, os frades italianos do Convento São Boaventura, os americanos do Seminário Protestante, os ingleses da Chácara Clark.
Ao comparecer no local, o frequentador convidado ficaria surpreendido com tanta beleza e variedade de espécies, cores e, tamanhos, tornando-se um colírio para os olhos a apresentação de vasos em diferentes coloridos proporcionados por : margarida, bromélia, dália, rosa, sempre viva, girassol, azaleia, lírio, jasmim, gerbera, hortência, gladiólo, copo de leite, mimo do céu(nuvem), papoula, sorriso de Maria Nessa edição inovadora instalada em espaço prévio, muitas "estrelas" certamente brilhariam para o público cativo e admirador.
A organização devendo ficar a cargo das secretarias municipais de Agricultura e Assistência Social, na parceria com empresas interessadas daqui e de fora. A aceitação de público cresceria a cada oportunidade de realização, movido pela paixão de muitas pessoas às plantas ornamentais, devendo haver encarregados de orientar os cultivadores para o tratamento adequado de cada planta. Precisam para executar uma gestão de primeira qualidade, utilizar o mínimo de sensibilidade administrativa e sentimento nativista. Pensem nisso....
Durante quase cinco anos venho acompanhando fatos marcantes ocorridos nesse município através deste espaço, que considero um dos maiores e melhores informativos locais dos nossos tempos.Empolga-me ler matérias construtivas como essa como fonte de informação nossa e sugestão para gestores visando a valorização histórica e difusão dos comprovados atrativos.
ResponderExcluirMagistral opinião! Sinto-me como filha dessa terra, mesmo residindo distante, privilegiada pela indispensável leitura que faz as novidades chegarem até nossa altura. Parabéns!
Excluir"E muito bom pensar nisso!!!"
ExcluirPodem sonhar, sonhar, sonhar, sonhar bem muito....Isso nunca vai acontecer aqui, porque não existe qualquer interesse de valorizar a cidade, a meta é somente se dar bem.
ExcluirOpinião se consolida a cada edição como um "guardião" da democracia triunfense. Acompanhei também ao longo desses anos a forma mais correta de fazer um jornalismo caseiro, com total isenção e transparência.Muito benéfico para a cidade.
ResponderExcluirLembro-me perfeitamente, de tempos atrás, quando Triunfo também foi chamada de "cidade das flores". Muitos vinham de outras cidades comprar flores em Triunfo.
ResponderExcluirQual a dificuldade de se cultivar flores, numa cidade como a nossa, possuidora de clima privilegiado para tal?
Já é tempo de Triunfo despertar também para isso.
Ótima sugestão, Carlinhos! Como sempre, você e suas ideias fantásticas!
Amiga Joselaide, seus comentários sempre muito bem avaliativos em relação à nossa terra, provocam uma saudade danada do passado. Parabéns!!
ExcluirA Chácara Clark ... Alguém sabe mais sobre isso? Penso que era propriedade de meus ancestrais
ResponderExcluir