segunda-feira, 21 de outubro de 2013

MOVIMENTO " PRINCESA ISABEL TERRITÓRIO LIVRE DA CORRUPÇÃO"

 
Uma cartilha que é um verdadeiro manual prático de combate à corrupção nas prefeituras começa a ser distribuída à sociedade e autoridades em Princesa Isabel.
 
‘O Combate à Corrupção nas Prefeituras do Brasil’ é uma edição da Associação dos Amigos de Ribeirão Bonito (Amarribo), uma ONG do interior de São Paulo dedicada a acabar com a corrupção que, em 2002, após denunciar o prefeito Sérgio Buzzá por irregularidade na gestão, obrigou-o a renunciar.
 
Com essa vitória histórica, a Amarribo elaborou a cartilha com recomendações para fiscalização e transparência nos gastos públicos da administração municipal.Agora, o material chega ao município através do projeto “Princesa Isabel – Território Livre da Corrupção”, uma articulação política apartidária, integrada por pessoas de diversos segmentos da sociedade civil, organizadas na “luta por uma nova ética político-administrativa para eliminar as práticas de corrupção que praticamente se institucionalizaram, quer pela impunidade, quer pela cultura que permeia as relações entre o público e o privado, a ponto de não se distinguir um do outro".”
 
Pele menos mil exemplares da cartilha serão distribuídos inicialmente, mas a pretensão dos coordenadores do movimento é entregar um para cada princesense, a partir da ampliação do quadro de patrocinadores do impresso.
 
Diversas autoridades, como representantes de igrejas, da Justiça, do Ministério Público, do Legislativo e Executivo municipais, por exemplo, já receberam a cartilha.
Abaixo, reprodução da carta que acompanha a cartilha:
 
 
CARTILHA ANTI-CORRUPÇÃO 001
 
 
Fonte: blog José Duarte

3 comentários:

  1. Que tal a gente mudar de Triunfo (PE) para Princesa Isabel (PB) ?

    ResponderExcluir
  2. Bela iniciativa!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem! Vamos combater os corruptos infiltrados nas prefeituras somente para enricar e melhorar a vida dos seus....

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!