O prefeito de Triunfo enviou projeto lei 020/2013, o qual se trata de reestruturação administrativa da Prefeitura e por incrível que pareça cria mais trinta cargos comissionados no município e três novas Secretarias, e o mais incrível ainda é que o Projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores. A Prefeitura podendo enxugar a máquina diminuindo o número de cargos comissionados, para que os recursos públicos e a gestão pública atendam as demandas do povo, estamos diante de um absurdo deste. Esta reforma administrativa aumentará as despesas e irá gerar um impacto nos gastos do município, pois está havendo um aumento de 40% no número de cargos comissionados.
Muito me admira o Prefeito de Triunfo que tanto fala que não tem recursos para investir em saúde, educação, segurança, esporte, cultura e lazer, ações de combate à seca, fala-se tanto em queda de FPM e está criando este grande número de cargos comissionados para apadrinhar seus aliados e transformar a Prefeitura de Triunfo ainda mais num cabide empregos. Não podemos aceitar esta situação, até mesmo porque Triunfo está em total estado de descaso, abandono e atraso administrativo em todas as áreas.
No momento em que o município está sofrendo com a seca que assola o sertão, a falta de água é geral em toda cidade, na zona rural a situação é caótica, como também nos Distritos de Jericó e Canaã, não há uma só ação da Prefeitura para amenizar o sofrimento do povo, estamos diante deste fato irresponsável com a criação destes cargos.
Funcionários da Prefeitura de Triunfo estão com salários atrasados, funcionários que estão de licença não estão recebendo seus benefícios, como pode o Prefeito de Triunfo criar trinta novos cargos comissionados, isto é um absurdo, falta de compromisso com o recurso e a gestão pública.
Não podemos nos calar diante deste fato lamentável, na reunião da Câmara falei na tribuna a minha revolta, indignação, que sou totalmente contra.Irei acionar o Ministério Público para que as medidas cabíveis sejam adotadas para que o recurso público não beneficie a poucos, mas a toda população Triunfense.
DJACI MARQUESVereador PSD
Que absurdo!
ResponderExcluirNão tem como não ficarmos revoltados diante de questão como essa.
Meu Deus, o que está está faltando para as pessoas influentes da sociedade triunfense tomarem uma medida, já que se a massa o fizer, nada acontece!?
A maioria das pessoas que fazem o Município de Triunfo são pessoas de bem, mas infelizmente, muitas têm se deixado levar por ações que em nada contribuem com o bem estar do nosso querido Torrão.
Com o devido respeito que tenho para com o Sr. Prefeito e com todo o seu Corpo Administrativo, vejo terem tomado mais uma atitude insensata.
Concordo com o exposto pelo Digno Vereador Djaci Marques, quando salienta que uns poucos estão sendo agraciados e o Município penalizado.
Faz-se necessário que a população triunfense tenha consciência que a PMT pertence ao povo e não a um pequena grupo que toma medidas tão arbitrárias.
Alerta, Triunfo!!!
SE FAZ UMA LEITURA DE AVALIAÇÃO DE POPULARIDADE DE UM GESTOR PÚBLICO NA CADEIRA DE PREFEITO QUANDO O MESMO REALIZA SEUS EVENTOS PÚBLICOS E VER O TAMANHO DA ADESÃO PÚBLICA POR PARTE DA SOCIEDADE.
ExcluirPara um PREFEITO que ganha com MAIORIA DOS VOTOS ( acima de 3 mil votos) pela disputa de um município , e em seu primeiro ano de gestão ao realizar um evento público o mesmo não consegue por na rua mais de 1 mil pessoas , sinaliza um desgaste terrível e precoce , algo de errado está acontecendo com esta nova gestão , é preocupante para qualquer governante que tem sobre si o peso dos votos daqueles que lhes confiaram a responsabilidade de cuidar do patrimônio público.
Ser um PREFEITO requer muito mais do que carisma na hora de conquistar o voto dos leigos e dos cultos, ser um PREFEITO de sucesso perante a sociedade é preciso dominar o conhecimento sobre administração pública e empresarial , pois se deve ter a consciência e a responsabilidade que uma prefeitura é uma empresa como outra qualquer , no entanto toda empresa viver e depende de ações técnicas e de resultados positivos para se manter em pé.
Sem um conhecimento aprofundado sobre gestão empresarial e uma equipe altamente técnica para um bom assessoramento a empresa pública ( PREFEITURA)corre um grande risco de naufragar no oceano de problemas com o estado e com a sociedade.
A sociedade corre UM GRANDE RISCO de pagar um preço muito alto por causa daquele que tenta administrar as cegas a máquina pública.
Com base no processo de planejamento municipal e execução desse planejamento, a referida Lei criou um total de 19 cargos, mas essas funções não serão preenchidas. “Esses cargos são necessários por serem requisitos de estrutura básica em gestão municipal amparados por lei, mas não serão ocupados” .
ExcluirSei...mas, a pergunta que não quer calar: e a verba destinada a esses cargos comissionados são só fachada mesmo ou vem pra alguém embolsar? Essa eu quero ver! Conversa mole desse prefeito, mais uma formar de tirar uma casquinha do dinheiro público!
ExcluirOra, se os cargos não serão ocupados, porque então a criação deles?
ExcluirO dinheiro vai sair de onde já que existem funcionários da ativa que estão sem receber, funcionários que estão em benefício que deveriam estar recebendo da Triunfo Previdencia mas só depois que a prefeitura repassa para ela o que descontou do funcionário. A malandragem aprece não ter fim. O cabide de emprego está pendurado esperando os cabos eleitorais para as eleições de 2014, isso não resta a menor dúvida.
Williams Terto
O veriador de Jericó devia pagar as contas que deve de caçhaça,nos bares locais.
A criação da Secretaria de Igualdade Racial de Triunfo não representa incremento de pessoal nem de gastos para a máquina administrativa do município. É o que garantiu o prefeito Luciano Bonfim ao sancionar a Lei No. 1.272/2013 de criação do órgão após aprovação do projeto na Câmara Municipal.
ExcluirJ. Rodrigues o Vereador te pediu dinheiro pra pagar as contas dele? Vai arrumar uma lavagem de roupas e deixe que o resto só quem faz é ele mesmo, tu sabe que o povo de Jericó é doido por ele! Tá com inveja né?!
Excluirpor mais que seja denunciado o prefeito de Triunfo não se emenda...
ResponderExcluir“Era indispensável termos uma representante das comunidades quilombolas do município na Secretaria e para isso criamos o cargo da Coordenação da Secretaria de Igualdade Racial que será ocupado por uma líder comunitária do sítio Águas Claras” .
ExcluirMUITAS PESSOAS ALIMENTAM O DESEJO DE SEREM PREFEITOS, AO CHEGAR LÁ NEM TODOS CONSEGUE SER NA PRÁTICA.
ResponderExcluiralguns PREFEITOS são tomado pelo súbita síndrome de que EU SOU O PODER SOBERANO, TENHO A FORÇA, QUEM MANDA SOU EU, e assim esquece que tudo o que representa e graças a generosidade e gentileza daqueles a quem lhes confiou um mandato com inicio e fim.
alguns PREFEITOS esquecem que nem sempre querer é poder de fato, lhes sobram talentos para conquistar o precioso voto mas ao mesmo tempo lhes faltam preparo e conhecimentos sobre gestão públicas e empresarial , ferramentas importantes para fazer funcionar a máquina pública chamada de PREFEITURA
além do mais são mal assessorados por CONFIAREM SUAS PASTAS A PESSOAS DESPREPARADAS OU POR COLOCAR PESSOAS NOS LUGARES ERRADOS e assim travando toda máquina.
por causa de falta de conhecimentos e competência de muitos PREFEITOS levam a máquina pública a falência , afundando o município em dívidas , comprometendo o patrimônio público e o futuro da sociedade.
COMO É DE TRADIÇÃO para justificar suas incompetências e irresponsabilidades põe a culpa na antiga gestão.
Além da criação da Secretaria de Igualdade Racial, a Lei No. 1.272/2013 estabelece também a reestruturação organizacional dos cargos e funções de acordo com os preceitos legais visando a eficácia da governabilidade municipal. A maioria das mudanças trata-se de deslocamento e extinção de cargos, o que não representa gastos para a prefeitura.
ResponderExcluir