quinta-feira, 17 de outubro de 2013

SETUR E EMPETUR LANÇAM GUIA "ROTA RURAL" DE PERNAMBUCO, TRIUNFO ESTÁ PRESENTE

GUIAS "ROTA RURAL"
Uma viagem por paisagens bucólicas e encantadoras, pela gastronomia farta e todo o universo do interior do Estado. Essa é a proposta do guia Rota Rural Pernambuco, lançado nesta terça-feira (15) pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). O evento aconteceu no Engenho Cuerinha, localizado na área rural da cidade de Nazaré da Mata (Zona da Mata).

Engenho Cuerinha, localizado na área rural da cidade de Nazaré da Mata (Zona da Mata).

O Rota Rural é um guia criado especialmente para os turistas domésticos e estrangeiros que chegam a Pernambuco interessados em conhecer opções turísticas diferenciadas. A iniciativa também pretende estimular os pernambucanos a conhecer o próprio Estado. O roteiro apresenta equipamentos turísticos como engenhos de cana-de-açúcar, igrejas seculares, reservas ecológicas e cachaçarias.

O guia contempla 18 cidades, divididas de acordo com a região. São elas: Recife, na Região Metropolitana; Goiana, Nazaré da Mata, Paudalho, Quipapá, Ribeirão, São Benedito do Sul, Vicência, Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata; Bezerros, Bonito, Camocim de São Félix, Chã Grande, Gravatá, Sairé, Saloá e São Joaquim do Monte, no Agreste e Triunfo, no Sertão. O material traz ainda pontos de destaque com informações sobre visitação, hospedagem e day usede cada equipamento e uma seção com meios de hospedagem cadastrados no Ministério do Turismo.




Triunfo Pe localizado no sertão de Pernambuco

O roteiro oferece opções de lazer e proporciona uma viagem histórica aos destinos que viveram o auge da produção açucareira no Estado. “Com o Rota Rural Pernambuco, sugerimos uma viagem por nossa história e cultura, através da visita aos antigos engenhos produtores de cana-de-açúcar. As casas grandes, as capelas e as senzalas são verdadeiros símbolos do período, assim como as cachaçarias que preservam até hoje o modo de produção artesanal”, afirma o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.
Foram produzidos 60 mil exemplares do guia. O material estará disponível gratuitamente nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), localizados em pontos estratégicos do Estado. Com o Rota Rural Pernambuco já são cinco guias lançados pela Setur-PE: Rota 232, Rota Litoral, Rota da Fé e o Pernambuco de 1 a 8 dias, que ganhou, recentemente, versão em Braille.

17 comentários:

  1. Quando puder,da próxima vez que for para Triunfo farei um passeio completo.

    ResponderExcluir
  2. Eu Amo tudo isso !!! Parabens Triunfensses !!! Vcs vivem em um paraiso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito linda essa nossa Triunfo....

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Show! Triunfo-PE um pedaço do paraíso espera por você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joselaide Vasconcelos17 de outubro de 2013 às 21:37

      Triunfo, Gema por Deus lapidada! Amo apaixonadamente.

      Excluir
    2. Linda de viver, saudades...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Logo estarei por ahi .!!! Matando as saudades !!! Quando Deus permitir !!!

    ResponderExcluir
  5. É um convite irrecusável... Triunfo é o destino! Bora, bora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo minha cidade!!!

      Excluir
    2. Eita cidade linda de se ver!!! Amo mt!!

      Excluir
  6. Tô chegandoooooo

    ResponderExcluir
  7. estou chegando por ai.....final do mes.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Severino Pereira Lima17 de outubro de 2013 às 22:13

    SE FAZ UMA LEITURA DE AVALIAÇÃO DE POPULARIDADE DE UM GESTOR PÚBLICO NA CADEIRA DE PREFEITO QUANDO O MESMO REALIZA SEUS EVENTOS PÚBLICOS E VER O TAMANHO DA ADESÃO PÚBLICA POR PARTE DA SOCIEDADE.

    Para um PREFEITO que ganha com MAIORIA DOS VOTOS ( acima de 3 mil votos) pela disputa de um município , e em seu primeiro ano de gestão ao realizar um evento público o mesmo não consegue por na rua mais de 1 mil pessoas , sinaliza um desgaste terrível e precoce , algo de errado está acontecendo com esta nova gestão , é preocupante para qualquer governante que tem sobre si o peso dos votos daqueles que lhes confiaram a responsabilidade de cuidar do patrimônio público.
    Ser um PREFEITO requer muito mais do que carisma na hora de conquistar o voto dos leigos e dos cultos, ser um PREFEITO de sucesso perante a sociedade é preciso dominar o conhecimento sobre administração pública e empresarial , pois se deve ter a consciência e a responsabilidade que uma prefeitura é uma empresa como outra qualquer , no entanto toda empresa viver e depende de ações técnicas e de resultados positivos para se manter em pé.
    Sem um conhecimento aprofundado sobre gestão empresarial e uma equipe altamente técnica para um bom assessoramento a empresa pública ( PREFEITURA)corre um grande risco de naufragar no oceano de problemas com o estado e com a sociedade.
    A sociedade corre UM GRANDE RISCO de pagar um preço muito alto por causa daquele que tenta administrar as cegas a máquina pública.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!