sábado, 30 de novembro de 2013

COBRANÇAS DERAM RESULTADOS: SETUR FAZ PROPAGANDA PARA ATRAIR TURISTAS NA BAIXA ESTAÇÃO






Os finais de semana em Triunfo, a 400km do Recife, estão cada vez mais animados, mesmo não sendo a temporada de inverno. A Secretaria de Turismo aposta nos preços dos hotéis mais em conta e nos atrativos locais para atrair ainda mais turistas nessa época do ano. 

Para isso foi lançada uma campanha com o tema "Triunfo: Viva este Clima, Sinta esta Beleza" com inserção de comercial em emissoras de rádio do Estado, distribuição dos novos catálogos turísticos e divulgação em outdoors veiculados em Recife.

O roteiro turístico dessa temporada mais quente inclui não só os atrativos naturais como o ponto mais alto de Pernambuco - o Pico do Papagaio - ou o passeio na caverna do sítio Lages. A Setur Triunfo está divulgando um pacote com foco no Polo Gastronômico e de Animação, inaugurado há três meses, e que fica às margens do Lago João Barbosa, na área central da cidade.

Cercado de árvores, o local tem uma estrutura com cinco quiosques que oferecem pratos da gastronomia regional, além de palco com música ao vivo. Ao lado do Polo fica a estação do teleférico que é um convite ao passeio até o alto da montanha onde está o hotel do Sesc. Também pertinho do polo são oferecidos os passeios nos pedalinhos do Lago.

"A expectativa é que a gente consiga, com essa campanha, um incremento de cerca de 20% no número de turistas nessa temporada" explica o Secretário de Turismo, Evanildo Fonseca. 

A distribuição dos mais novos catálogos turísticos da cidade é a estratégia da Secretaria junto às agências de turismo do Estado e das principais capitais do Nordeste. O material reúne informações em texto e imagens cinematográficas dos atrativos naturais de Triunfo, além do patrimônio arquitetônico, gastronomia, folclore e roteiro de eventos.

"A idéia é oferecer diversão para toda família em uma área central que é o Polo Gastronômico com diversas opções de lazer que estão mais em conta nessa época" informa o Diretor de Turismo da cidade, Thomas Malaquias. As ações da campanha acontecem até o início de dezembro.


MATÉRIAS PUBLICADAS PELO OPINIÃO COM ESSAS  SUGESTÕES: 


(Foto do acervo recente de Magno de Sá)

06/03/2013 - ALGUNS SONHOS QUE FORAM SONHADOS JUNTOS E TORNARAM-SE REALIDADE DEPOIS

Durante longa temporada defende-se que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Administração, procure. modificar o andamento da pasta e avance  investindo em ações diferenciadas, capazes de oferecer retornos satisfatórios em curto ou médio espaço de tempo,no sentido de encaminhar correspondências com propagandas, tipo: panfletos, folders, fitas, e-mails, vídeos, DVDs, para todas as emissoras de rádio, televisão e empresas cinematográficas, geradoras de novelas, filmes,seriados e mini séries especiais, na tentava  de  com o existente potencial e exuberante  beleza - atrair participação em alguma filmagem do gênero ser aqui rodadas...


19/03/2013 - REPERCUSSÃO NACIONAL EXIGE INVESTIMENTO TURÍSTICO


O sucesso do turismo de Triunfo depende do futuro de seu público-alvo, não tenham os leitores a menor dúvida. A equação, que parece simples, dá um trabalho danado para ser colocada em prática porque levou muitos secretários municipais da pasta que apostavam suas fichas na implantação lenta e gradual desse fabuloso setor rentável, ficarem depois do conhecimento básico, atentos às essas exigências da realidade para poder atuar com precisão, tentando impor projetos importantes a serem articulados.

Estiveram empenhados naquele setor: Janaína Gomes ,Cacau Ferraz, André Vasconcelos, Andréa Pádua(turismólogos); Diana Rodrigues, Vilani Costa, Clóvis Martins, Heloísa Cândido, Eliana Viana (técnicas) .A Setur não  possuía qualquer estrutura: espaço próprio, mobiliário, telefone, quadro definido, transporte, material de expediente, orçamento próprio, verbas específicas e os cargos comissionados eram ocupados por familiares marajás que jamais apareciam. Verdadeira esculhambação para um  município com reconhecida potencialidade.

Existiam sugestões palpáveis repassadas criteriosamente aos prefeitos que faziam "ouvido de mercador", inclusive o atual (  jamais simpatizante com turismo, sendo agora forçado pela pressão popular e dimensão do empreendimento setorial no país e no mundo), tipo a promoção de "Triunfo - a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima do Estado de Pernambuco", "Oásis do Sertão", "Estação Climática","Estância Balneária","Paraíso Sertanejo".

Atuar nos grandes centros urbanos pernambucanos e nordestinos, através da atrativa  figura representativa tradicional dos "Caretas",fazendo organizada panfletagem convidativa ( divulgação da prefeitura)  e distribuindo folders  alusivos, videos, outdoor( patrocínio da cadeia de hotéis, pousadas, albergues, bares, restaurantes), em lugares  estratégicos  de Recife, Região Metropolitana, Caruaru, Petrolina e nas capitais: João Pessoa-PB, Maceió-AL, Natal-RN, Sergipe-SE, além de Paulo Afonso-BA e Juazeiro-CE. e demais localizações.


09/07/2012 - DESTACADO CRESCIMENTO TURÍSTICO

O  município de Triunfo desde o ano de 2008 está vivendo um grande momento no setor de turismo, na área de eventos e provavelmente em breve na área de negócios. Sempre atraindo para o ambiente agradável através da sua chancela de “Oásis do Sertão”, o turismo de lazer e aventura.Fato visível e naturalmente desencadeado graças à base construída em passado recente.

Agora, além do potencial natural inquestionável, também divulgamos a nossa imensa cultura, pelo trabalho dos envolvidos artistas e artesãos, aspectos que deixam o turista regional, estadual, nacional ou internacional, satisfeito relacionando com a estrutura gastronômica, importante fator capaz atrair o mundo de visitantes para a Cidade – mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco.


28/10/2010 - APOSTAR FORTE EM TRIUNFO

Depois da opinião sugestiva abalizada do turismólogo "Cacau", temos insistido incansavelmente através deste OPINIÃO, sobre a necessidade da gestão atual - com o seu propagado espírito renovador e de mudança no período eleitoral passado que até o presente infelizmente não aconteceu, frustrando muitos dos que acreditaram - produzir um material de divulgação para apresentar como peça publicitária pelas cidades circunvizinhas, depois: Região, Estado e todo o País, podendo ser tipo folders, fitas, panfletos, encartes, banners, ou um DVD com vídeo mostrando nossas potencialidades turísticas, econômicas, educacionais, naturais e estruturais, entre outras. Precisamos apostar firme em nossa bela e querida Triunfo. Falta o quê?


14/11/2009 - ALGUMAS DICAS DE CACAU FERRAZ

...Na visão abalizada do turismólogo Cacau Ferraz: "Triunfo desponta como um dos mercados de maior potencial turístico do Estado, tanto que precisa se investir nos próximos anos para promover o status de "Oásis do Sertão", "Cidade Maravilhosa", "Estação Climática", "Cidade Balneária", traduzindo todo material de divulgação existente em panfletos, folders, sites, banners, folhetins para os idiomas de inglês /espanhol, além de promover capacitações, disponibilizar imagens e videos, criar espaço virtual da internet, site: www.triunfo.pe.blogspot.com, que precisa ficar pronto em breve para iniciar importantes contatos. Para finalizar (torcendo entusiasmado para o sucesso do novo ocupante do setor; advento que jamais algum secretario anterior conseguiu realizar, por falta das condições satisfatórias ofertadas pelos desinteressados gestores), adianta que: "O maior meio de comunicação deve ser a internet, tanto para divulgar Triunfo, quanto para o público geral e instalar um influente escritório de representação na capital". Sem isso as chances serão bastante remotas, devido a forte concorrência ampliada." 


32 comentários:

  1. Na verdade foram excelentes sugestões e acertada providência da administração, mas acho que essas placas deveriam ter sido financiadas em maior número, por empresas a exemplo da Cachaça Triumpho para maior divulgação do produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou gostando das conquistas desse espaço democrático. Quero parabenizar pelo esforço.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Francisco A. Rodrigues29 de novembro de 2013 às 14:47

      Triunfo precisa ter estrutura para receber eventos de qualquer porte visando melhorar a economia do município porque atividades dão resultados positivos.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. O PREFEITO DOUTOR LUCIANO FERNANDO DE SOUZA FAZ O MELHOR PÁRA A CIDADE, MAS NÃO PODE RESOLVER TUDO NÃO

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Na Reunião da Câmara dos Vereadores de Triunfo da última sexta dia 22/11 o Vereador Djaci Marques cobrou mais uma vez da Prefeitura de Triunfo uma posição com relação a instalação dos poços artesianos de Jericó e Canaã. Fez requerimento solicitando a Prefeitura explicações sobre a obra de construção da quadra de Jericó e Canaã, enviou fotos para o Ministério Público e a CGU, para resolver esta situação de abandono das quadras. Fez requerimento solicitando instalação de saneamento básico para que seja solucionado a situação dos esgotos que correm a céu aberto na Rua São José em Jericó, o que tem causado transtornos a população, que tem que conviver com esgoto na frente das casas. O parlamentar apresentou Indicação para que seja construído o calçamento, saneamento básico e a instalação da iluminação pública da Rua Alto do Padre Cícero em Jericó, tais ações são necessárias para que os moradores tenham melhor qualidade de vida. O Vereador Djaci Marques solicitou a instalação de USF (Unidade de Saúde da Família) na região de Microondas (Santa Rosa, Santa Luzia, Santa Maria, Águas Claras, Espírito Santo), que irá beneficiar aproximadamente 500 famílias (2.000 pessoas), que tem dificuldades de atendimento médico, pois a cada dois ou três meses há atendimento na localidade. O Vereador reivindicou que melhorias sejam realizadas nas estradas vicinais da região da microndas, o acesso está muito ruim.Os moradores e turistas tem reclamado da situação e do estado de conservação das estradas, que estão intrafegáveis.
    O Vereador Djaci Marques fez pronunciamento na tribuna da Câmara parabenizando a Professora Kelma Ferreira, que irá com seu aluno representar o seu Estado da Paraíba na Conferência Nacional de Meio Ambiente em Brasília. Parabenizando Vinícius Magalhães que foi primeiro colocado na Região do Pajeú no processo de seleção do Projeto Ganhe o Mundo e irá fazer intercâmbio no Canadá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Muito positivo haver o consenso das partes, quem termina ganhando com isso é nossa cidade. Parabéns!!!!

      Excluir
    3. Apoio quando o jornal publica essas ideias, não vejo mal nenhum nisso. Ruim mesmo é quando alguém deseja que as coisas boas não se realizem.

      Excluir
    4. QUE TODA BOA IDEIA SEJA BEM VINDA

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Indubitavelmente,a Setur é um dos órgãos mais criticados pela população de Triunfo. Entretanto, não posem esquecer a herança recebida, proveniente de outros gestores, que mesmo estando participando da mesma administração torciam contra, porque achavam-se incomodados em ver o cargo que imaginavam das suas propriedades ocupado por outras pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digam logo o nome dela.....

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Carlos Ferraz o pai das ações de Triunfo! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga não Ferraz, deve ser outro daqueles incomodados com sua capacidade de o tempo inteiro opinar favorável e comprovar suas realizações.O bom é saber que você tem sentimento, é pessoa digna e verdadeiro triunfense, ninguém pode contestar.

      Excluir
    2. Carlos vc precisar ser um Deputado de Triunfo pra mostrar aos Prefeitos, deputados como se trabalha valorizando o lugar que mora; dando prioridade ao povo da cidade, conservando os pontos turísticos, porque Garanhuns, Gravatá, Bezerro, dar orgulho de ir ao lugar. Meu filho vc está com tudo em cima falta o que? Bote ordem nesse lugar que tanto tem orgulho, tenho certeza que será bem votado pra começar tem meu voto é isso ai garoto.

      Excluir
    3. Esse embate entre governo e oposição tem tudo para continuar porque existem secretários intransigentes e metidos a coisa quando poderia aceitar negociação. Enquanto isso acumula-se os prejuízos para o município e para a população essa besteira de se preocupar de foi determinada ideia. Por que é tão difícil. conviver com essa gente?Porque aqueles que hoje estão em cargos se acham melhores que os outros? Deveriam era incentivar as pessoas opinarem, evitava-se assim entraves e erros.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Como leitora e seguidora frequente e consciente desse espaço público e democrático, considero da maior relevância às propostas aqui apresentadas para uma gestão municipal, ter um assessor com ideias viáveis e com modernidade, vale muito aproveitá-las e implantá-las. Estão aí provadas e comprovadas é só acessar as matérias anteriores. Feliz de quem tem inteligência histórica,competência e visão para mostrar e comprovar. Cruel é você que não realiza, não tem o que mostrar,
    muito menos o que comprovar, nem senso de justiça, nem presença de espírito e nem gabarito para criticar. .Não inveje, trabalhe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela lapada senhora....

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Só faltava essa Ferraz, esse "mala" que diz que é mas não é, João Arruda que não sabe nem o quanto não vale, fica se incomodando com suas admiráveis propostas para Triunfo, com certeza com dor de cotovelo pra não dizer outra coisa , manda pra gandaí Se atualiza pé de chinelo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é triunfo terra da inveja onde não se pode ver o outro bem q vai logo derrubar

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Mas que maravilha Carlos Ferraz você ser o pai das ideias de Triunfo, desde que elas sejam literalmente trabalhadas, já que o autor não pode realizar , afinal Triunfo precisa ter um sonhador nobre e um gestor competente de tradição, porque Triunfo só tem tido caboré que o povo quer...kkkkk


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que ciúme mais besta, coisa infantil, se incomodar porque alguém fez sugestão

      Excluir
  8. Antônio Carlos de santa Cruz da Baixa Verde29 de novembro de 2013 às 19:34

    Oh! Seu João o senhor não precisa ter muito trabalho para ver a veracidade dos fatos, porque cego é aquele que não quer vê e nem cachorro vira lata quer ser seu guia, faça o seguinte acesse o blogopiniaotriunfodigital desde de 2009 e leia os Jornais desde de muitos anos que você encontrará as propostas às vezes sonhadoras do nosso amigo Carlos Ferraz que todo prefeito e vereador podia acolher e torná-las realidade. Quem não sonha não vive e não realiza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. Alexandre Magno Siqueira1 de dezembro de 2013 às 09:21

    Durante muito tempo venho acompanhando o jornal publicar diariamente uma página inteira de reportagens mostrando as diversas faces e vários problemas ocorridos na cidade, buscando conscientizar a sociedade sobre o papel que lhe cabe no enfrentamento da realidade. Uma preocupação pedagógica que começa com questionamentos. Estamos cumprindo o nosso papel de cidadãos? Por que então essa preocupação de fazer críticas a quem vem cumprindo tão bem esse papel e oferece de coração idéias tão brilhantes? Acho que luta deve continuar sem ligar para os invejosos, ´e antes de tudo um direito livre opinar sobre o que também lhe pertence.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!