sábado, 9 de novembro de 2013

ESTRUTURAÇÃO DA PRIMEIRA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO ESTADUAL DO PAÍS

 
O planejamento orçamentário para 2014, a digitalização do sinal, conforme determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além  da criação de um grupo de trabalho para discutir e elaborar da minuta do  regimento interno foram os principais pontos discutidos, hoje (31), na primeira  reunião extraordinário do Conselho Administrativo da Empresa Pernambucana de Comunicação (EPC S/A), presidido pelo secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar. Também foi alvo dos debates, a transmissão de 25% de programas
locais e regionais, o que definirá o perfil da emissora, de forma que a  programação valorize a cultura local.
 
Durante o encontro, que ocorreu no auditório da Secretaria de Ciência e  Tecnologia, no Bairro do Recife, o secretário Tadeu Alencar lembrou que é  necessário eleger prioridades na utilização dos recursos, uma vez que o mundo  passa por uma retração econômica, de forma que é necessário atender as  demandas mais urgentes, deixando as ações restantes para um segundo  momento, obedecendo de forma lógica a essencialidade e o tempo definido no  plano de ação da emissora.


 
A Empresa Pernambucana de Comunicação é a segunda do país e a primeira  estadual, tendo sido criado pelo governador Eduardo Campos em 2 de janeiro  deste ano. Seu Conselho Administrativo é Composto por 13 membros –  seis representantes da sociedade civil, seis do Governo do Estado e um da  Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Inspirada no modelo  da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a empresa pernambucana  garantirá, no mínimo, 15% de conteúdo regional/estadual e 10% de conteúdo  independente em sua programação semanal.
 
O secretário Tadeu Alencar destacou a importância do encontro como o início  do processo de operação da EPC, incluindo o processo de digitalização do  sinal, que precisa obedecer ao prazo definido pela Anatel, que extinguirá  as transmissões analógicas a partir de 2016. “A reunião foi extremamente  produtiva. Avançamos na distribuição de tarefas e voltaremos a nos encontrar  na próxima reunião ordinária, marcada para nove de dezembro, às 9h”,  finalizou.

 
 
 

Fonte: SECRETARIA DA CASA CIVIL DE PERNAMBUCO
             /NÚCLEO DE JORNALISMO 

 

2 comentários:

  1. Também esse secretário Tadeu Alencar está em todas...na certa deve ser candidato a alguma coisa....

    ResponderExcluir
  2. O governador Eduardo Campos criou um ótimo programa de ensino de língua estrangeiras para os alunos da rede pública. Entre benefícios estava o intercâmbio, porém, após a volta dos estudantes, o governo não deu satisfação e muito menos o certificado prometido.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!