domingo, 1 de dezembro de 2013

PARA REFLEXÃO - CHEGOU O NATAL!


Não costumo me apegar a datas comemorativas, mas como está chegando o ''natal'', lembrei de algo bem interessante. Presentear quem pode comprar presentes, é fácil. Presentar parentes, amigos, amigo/inimigo secreto, é fácil. Quantas vezes você parou para olhar para o próximo? Para aquela pessoa que está deitada na calçada, com fome, com frio, doente? Para aquela criança que não possui um calçado, um agasalho? A mudança do mundo muitas vezes depende da prática de pequenos gestos, de pequenas atitudes que mesmo que sejam simples, possuem um valor altíssimo perante os olhos de quem as recebe.
 
Nas agências dos correios geralmente há centenas de cartas endereçadas ao ''papai noel'', muitas vezes escritas por crianças carentes. Há algum tempo juntamente com alguns amigos, procuramos as agências e de acordo com os pedidos, conseguimos alguns daqueles e os entregamos, de forma simples, sem muito arrodeio. Há uma variedade enorme de itens, muitos deles difíceis de se conseguir (PS3, PS4, bicicleta voadora, etc, etc.) mas outros são tão simples que chegam a causar um aperto no coração, crianças pedindo um agasalho, uma sandália, um cobertor, um pouco de comida, remédios, etc. O intuito dessa postagem não é promover uma campanha, mas não custa nada ler uma daquelas cartas e, dentro das possibilidades de cada um, ajudar. Não pela data, mas pelo simples intuito de poder arrancar um sorriso da face daqueles pequenos.

Por Laerte Lee IV.

2 comentários:

  1. Sem dúvida a mais bela festa conjunta que existe é o Natal e Ano Novo; Adoro!

    ResponderExcluir
  2. O Natal é uma festa que me emociona muito...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!