quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

OBRA DE ACESSO ENTRE BAIRROS ENCONTRA-SE PARALIZADA


6 comentários:

  1. Esse lugar é próximo da residência do advogado Terto. É ruim de ser feita a obra tão cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde chegamos! Observem os leitores desse conceituado blog o comentário acima. Trata-se de uma obra que estava sendo realizada para a ligação de uma rua a outra só que com alguns poréns. A prefeitura estava construindo uma passagem molhada sob o Riacho de Sara. Aterrou o leito do riacho junto as casas que estão ocupando indevidamente o terreno pertencente a Fundação de Saúde Amaury de Medeiros e que estava destinado a ampliação da Unidade Mista Felinto Wanderley. Como dito anteriormente, a Fundação de Saúde Amaury de Medeiros, ingressou com ação de reintegração de posse da referida área no ano de 1990 e até hoje não obteve resultado da justiça. Alguns moradores da área ocupada ainda tentaram ingressar com ação de usucapião e não conseguiram já que áreas pertencentes a União, Estado e Municípios não podem ser objeto de Usucapião. Construiram indevidamente as casas e transformaram como pode ser visto, em uma verdadeira favela. Tubulações de esgoto foram introduzidas no riacho, fossas foram feitas também no leito do riacho e fiz a denúncia ao Ministério Público que mandou embargar a obra onde deveria ser construída uma ponte e não com manilhas insuficientes para conter a vazão do riacho em tempos de grandes chuvas. Seria catastrófica a situação até mesmo para os que ocupam aquela área. Em Termo de ajustamento de conduta, foram compelidos os ocupantes daquela área a retirarem o esgoto que corria para dentro do riacho e que via de consequência, leva a água para o Lago João Barbosa, cartão postal da Cidade. Bem verdade que a obra inacabada fica próxima a minha residência mas, o comentário acima, de que a obra não sai porque está próxima a minha residência, só vem reforçar o que muito digo acerca de perseguição. É dever do município fazer a obra atendendo as normas e não deixar a verdadeira porcaria que deixou. Todo o aterro está sendo levado para o riacho assoreando o leito do mesmo. Foi muito bom ter um comentário como este, da Sra. Carminha Rodrigues, isso é prova mais que suficiente para demonstrar que se realmente é como ela diz, não há mais dúvida de que estou sendo perseguido. Fazer denúncias como a que fiz e faço é ato de cidadania. Não me acovardo como muitos que deixam correr frouxo as temeridades que acontecem neste município. Não nego, sou oposicionista. Sou definitivamente contra aos absurdos que somente denigrem a imagem de uma cidade que outrora era pacífica sem tantos absurdos como o que vemos praticamente todos os dias. Enquanto houver a injustiça social, temeridades como as que estão acontecendo, serei firme, não calarei, não me intimidarei, não renuncio ao direito que tenho como cidadão. E que venham as farpas, os comentários maldosos, as inverdades pois com elas se lidar muito bem. Pago com outra moeda as grosserias, pago com minha luta, com a minha certeza do dever cumprido e que venham todos com paus e pedras pois o meu escudo é este.
      Williams Terto

      Excluir
    2. MUITO BEM DR TERTO, O SENHOR TEM SE PORTADO SEMPRE COM A MAIOR ELEGÂNCIA E NOTADA COMPETÊNCIA NOS ASSUNTOS PERTINENTES POSTADOS. ISSO INCOMODA BASTANTE, MAS PARA QUEM ENTENDE O SENHOR MERECE PARABÉNS.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Maria do Socorro Silva12 de fevereiro de 2014 às 13:11

    Muito competente a fiscalização feita por esse blog. Está certo. procurar cobrar o que é de direito para a população.

    ResponderExcluir
  3. O problema é que o serviço, que começou no início do ano passado, não prosperou e o dinheiro público foi gasto em vão ficando tudo abandonado.Que loucura!!!!!1

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!