quarta-feira, 19 de março de 2014

AS MARCHAS DA FAMÍLIA COM DEUS, E ENTÃO? - POR LUIZ SAUL



O gatilho das Marchas da Família com Deus está armado, inclusive com a sugestão de outras formas condução do país. Quem pensar em um bom sinal estará enganado, como a História já demonstrou.
 
Noutros tempos, a sociedade perdida e desiludida contribuiu muito e de formas diversificadas para as profundas e extremamente duradouras alterações que repercutem até hoje. Não se atentava para a capacidade da mosca azul de conquistar os novos senhores poder. Infantilmente se imaginava que após a aplicação dos corretivos e o restabelecimento da bússola, todos voltariam para as origens felizes para sempre. Não aconteceu.

A repetição da derrota e da desilusão das massas põe no ar novo ensaio do drama com as mesmas esperanças e equívocos. 
 
Apesar da sua contribuição no momento da urna, o povo se afigura como o menor culpado pela desintegração do tecido social cada dia mais roto. E agora, começa a treinar oferecer novamente os anéis em benefício dos dedos. 


 
 
Conhecendo como conhecemos os responsáveis por esse tipo de situação, melhor seria que ao revés das Marchas, Contramarchas, Movimentos, Manifestações, Protestos, esse povo se investisse de pudor e responsabilidade consigo, com as famílias e com o país para exercitar uma varrição em outubro.
 
Conhecemos os responsáveis, mas, os elegemos sem cobranças posteriores, sem prestação de contas. O cheque em branco que lhes oferecemos cria uma contabilidade que nunca fechou. 
 
Mas, se os fatos do passado voltarem a pedido das Marchas, espero que os políticos queimem no fogo do inferno, sem qualquer remissão por toda a eternidade.


Ouviram?




Por: LUIZ SAUL



2 comentários:

  1. Estou com o amigo e não abro, falou e disse tudo que eu gostaria....

    ResponderExcluir
  2. ALEXANDRE MAGNO ALVES19 de março de 2014 às 20:29

    TUDO MENOS A VOLTA DOS MILITARES NO GOVERNO DESTE PAÍS IMPEDINDO O DIREITO DE IR E VIR E IMPONDO A TORTURA.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!