domingo, 30 de março de 2014

NECESSIDADE DE MAIS ÁREAS DE LAZER EM TRIUNFO


Reunido,  um grupo limitado  de triunfenses independentes resolveu dar uma volta nos bairros da cidade para constatação de visíveis irregularidades administrativas, percorreu: Bela Vista, Saudade, Bom Jesus, Liberdade,  Boa Vista, Cruzeiro, São Cristóvão, Timbaúba, Santo Antônio, entre os  mais antigos e descobriu não haver praças e parque infantil, fazendo dessas áreas um tanto marginalizadas no sentido de diversão, esporte e lazer, embora contribuam regularmente com impostos  arrecadados pela municipalidade

Defende-se que uma simples mas aconchegante pracinha  seja instalada em cada localidade urbana periférica, seguida de um parque infantil, sob a responsabilidade de algum servidor terceirizado da Prefeitura Municipal ( segundo funcionários efetivos da instituição, existe dezenas de pessoas recebendo salário mensal como prestador de serviço sem trabalhar um minuto sequer, apenas aparecendo para receber  a gratificação conquistada na eleição). para evitar danos provocados pelos vandalismo crescente, identificado e não punido.


Na verdade a cidade quase não possui espaço público voltado para o relaxamento de seu moradores, ao contrário do passado, onde as famílias costumavam aos domingos e feriados levarem seu filhos para brincar no parque infantil da Praça 15 de Novembro, Centro ( frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores), havendo ainda a opção do Colégio Stella Maris, Sítio Horta. Agora a diversão é sentar com suas crianças nas mesas de bar, uma imaginada opção. O que poderá resultar em breve?


Há anos que O Governo Municipal informa que está finalizando o processo de licitação para a construção de seis novas praças: Bom Jesus, Saudade, Boa Vista,  Rosário, São Cristóvão,  Cruzeiro. Serão metros quadrados distribuídos em quadras, pistas de cooper, árvores ,brinquedos infantis, luminárias, jardins decorativos , bancos. palco cultural. Porque atualmente existe somente aglomerados de casas sem área apropriada para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Assim não pode continuar....

11 comentários:

  1. Tenho constatado nas minhas leituras diárias que a função deste jornal é desenvolver um trabalho para melhorar a cidade e seus habitantes e com essa atitude cidadã estão construindo um marco inesquecível na história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse prefeito não está levando sua administração a sério, mas recebe total apoio popular, está tudo dominado.

      Excluir
    2. Marcos Antonio da Silva20 de março de 2014 às 23:55

      POXA,REALMENTE TRIUNFO VAI A MIL MARAVILHAS,PARA AS PESSOAS Q SÃO DA PANELA DO DR LUCIANO,POIS BEM:AS PESSOAS QUE PRECISAM DO TFD,SAÕ JOGADAS NO MEIO DA RUA NO RECIFE,SEM HORA P CHEGAR,FALTA DE RESPEITO DA GOTA C A POPULAÇÃO Q MUITAS VEZES É DEFICIENTE OU MESMO COM DOENÇAS SERIAS;O CAMPO DE FUTEBOL ENTREGUE AOS JEGUES E CAVALOS;O MERCADO PUBLICO PODRE E CHEIO DE PRECARIEDADE;AS RUAS ESBURACADAS;FESTAS COM MAL ORG;CARRO PIPA ABASTECENDO PROPRIEDADES PARTICULARES....E ISSO SÃO APENAS "PEQUENOS DETALHES".POIS BEM PEQUENO DETALHES P VC AI D CIMA(ANONIMO 13 DE MARÇO DE 2014 17:16)TALVEZ VC AINDA N PRECISOU DA SAUDE,NEM DA EDUCAÇÃO NEM DE NADA DA NOSSA CIDADE E SE PRECISOU FOI ATENDIDO PELO VELHO ASSISTENCIALISMO DO PREFEITO E SEUS COMPARSAS.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Na entrada da cidade vindo do município de Flores a escuridão é total, mesmo sendo área urbana a partir do Grupo Escolar da Serrinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane Pereira dos Santos17 de março de 2014 às 23:40

      A população fica geralmente de fora daquilo que deveria ser direito de todos, é uma vergonha sem limite.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. A transparência de informações é um dos fundamentos principais do sistema democrático contemporâneo, pelo qual o poder público tem o dever de oferecer ao cidadão os dados e justificativa do que faz, em nome da ética da probidade administrativa e das legislações que regulam o destino dos recursos arrecadados pelos governos.

    ResponderExcluir
  4. Maria Lúcia Nogueira17 de março de 2014 às 15:32

    Um conjunto arquitetônico tombado como patrimônio histórico pelo governo municipal e incluso no plano diretor, que pelo visto corre o risco de desaparecer é o velho casario do Doutor Cordeiro Lima, está destelhado, sem portas e janelas, infestado de cupins e perdendo o reboco das paredes. A quem pertence aquilo que a prefeitura não intervém?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma vergonha oque está ocorrendo nessa cidade sem administração, conviver com tanto desmando está ficando caótico e lamentável. Coitados dos meus familiares!

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!