![]() |
| Vereadora Marília Arraes |
Com todo respeito pelo projeto apresentado pela vereadora Marília Arraes da cidade de Recife em relação à troca dos nomes dos logradouros públicos que tem os nomes das autoridades que fizeram a ditadura militar de 1964, registro aqui a minha indignação pela referida matéria.
A história e seus elementos tem que ser preservada não interessando se foi ruim ou se foi maravilhoso para a cidade e a sua comunidade. A ditadura militar da qual na época fui totalmente contra e até fazia parte do grupo do Padre Henrique, é sem dúvida um dos piores momentos da história do Brasil no seu desenvolvimento e das suas liberdades de um modo geral.
Agora, fazendo uma profunda análise, existem nomes de logradouros, independente da ditadura, que nada fizeram e nada construíram para serem merecedores das homenagens, e citar seria uma longa relação.
Vão também serem retiradas? Dessa forma, vamos nos preocupar em quando se quiser fazer uma homenagem que se pensem no passado, no presente e também no futuro do homenageado que também, aqui fica extensivo para todas as cidades em Pernambuco para não haver arrependimentos.
Rogério Mota
E-mail: rogeriomota60@hotmail.com


Sou de pleno acordo com o senhor Rogério Mota. Acho que cada povo tem o seu tempo, é a história.
ResponderExcluirAqui trocaram as denominações antigas dos logradouros públicos para colocar quem nada representou na cidade.
ResponderExcluirTriunfo tá muito mudado pro meu gosto, só pilantra tem vêz....
ResponderExcluirO Rogério Mota tem bons artigos pra mostrar...
ResponderExcluir