terça-feira, 22 de abril de 2014

QUEM É QUE ESTÁ VIRANDO AS COSTAS PARA O POVO? - POR WILLIAMS TERTO



E diz o pretenso candidato à presidência da República juntamente com a Marina Silva em uma propaganda eleitoral adiantada. "Nós, desde o primeiro momento, alertamos sobre os problemas......." Estavam lá Eduardo Campos e Marina Silva no Governo Lula. Ele durante 08 anos e mais 03 no governo Dilma. Ela no governo Lula e agora nem sabe em que governo fica.


A luta inglória pelo poder apresenta esses percalços que a própria Justiça Eleitoral, Ministério Público Eleitoral deixam passar desapercebido, ferindo à talhe de foice o que diz a Lei das Eleições e a própria Constituição. Eduardo Campos diz que o governo que não ouve, vira as costas para o povo. E porque não perguntar a Eduardo Campos o porquê de não pagar os precatórios aos idosos desde o ano de 2008. Milhões estão para serem pagos aos que ingressaram na justiça em busca dos seus direitos desde o ano de 1990. Passaram todas as dificuldades até que em última instância conseguiram ganhar a causa que já se encontram inscritos nos precatórios há anos e que até o presente momento o "brilhante" governador não paga. Isso sim é virar as costas para o povo. 
 

E têm mais, poucos se lembram do escândalo dos precatórios na época em que governava o seu avô. Será que teremos a história reescrita e declarada. Fácil é acusar um governo de que foi parte, não Eduardo Campos? E o que dizem os funcionários públicos estaduais que há anos não recebem aumento? Os pensionistas e aposentados? Quem quer fazer governo não faz crítica com a roupa suja para lavar. Fazer campanha antes mesmo de começar o período eleitoral é crime e a punição pode ser o indeferimento da candidatura ou acaso, por obra do diabo o senhor venha a ganhar, ter a sua candidatura impugnada por ação de Investigação Judicial Eleitoral ou até mesmo uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME).


Não há como não reprovar um homem que se diz correto e que quer jogar lama no ventilador, lama esta de que participou e se é que existe. A busca pelo poder é realmente lamentável desta forma. Quem ainda não pode conhecer os presídios do Estado veriam que ficam pouco a dever como o de Pedrinhas. Quem atua como advogado no Estado de Pernambuco, principalmente nas comarcas de primeira entrância poderão ver de perto que um só juiz acumula cerca de 04, 05, 06 Comarcas e também os cartórios eleitorais destas comarcas.


A falta de juízes falta de funcionários públicos para atender, a remuneração dos Defensores Públicos que também acumulam Comarcas, a falta de compromisso com os vitimados pela seca no sertão pernambucano, hospitais do sertão em estado de calamidade como o da Cidade de Triunfo, cidade onde resido e atuo como advogado. Acreditem, desde o ano de 2008 que o Governo do Estado de Pernambuco não paga os Precatórios alimentícios daqueles que ingressaram com ação há mais de 15 anos. Isso sim é virar as costas para o povo.

E porque não dizer do funcionalismo público que não tem aumento há anos, juízes e serventuários que passaram nos concursos para serem lotados nas comarcas do Estado, esperam até hoje para serem nomeados e enquanto isso, a justiça anda a passos de tartaruga. Processos que estão se acumulando em todas as instancias, entrâncias, juízes que acumulam até mesmo mais de quatro comarcas prejudicando aqueles que precisam de soluções em suas demandas. 
  
Hospitais com falta de funcionários, médicos especialistas e as filas para exames são intermináveis. Quem é que está virando as costas para o povo? Eduardo Campos é muito bom de lábia, ladino como só ele. Como disse anteriormente, o escândalo dos precatórios quando o seu avô ainda era governador e parece que os milhões de dinheiro que o Estado deve aqueles que já estão inscritos nos precatórios desde o ano de 2008 estão sem receber. Será que o pretenso candidato está querendo fazer fundo de caixa para a sua eleição?




Por: Williams Terto



4 comentários:

  1. Edmilson Rodrigues da Silva22 de abril de 2014 às 14:13

    ELE VOLTOU, O DOUTOR TERTO DE NOVO NA ÁREA BOTANDO QUENTE.ESSE BLOG SÓ TEM GRAÇA COM ELE.

    ResponderExcluir
  2. Não digam isso com nosso ex-governador Dudu Beleza. Precisamos derrota a quadrilha do PT seja como diabo for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Derrotar uma quadrilha e eleger outra é muito conveniente para a atual situação, não é mesmo? Tem-se com clareza que Eduardo Campos é realmente ladino, não cumpre com os seus deveres para com o povo pernambucano. São professores da rede pública que não recebem aumento, poder judiciário que está um verdadeiro caos com a falta de juízes para diversas comarcas do sertão, falta de serventuários nos cartórios destas comarcas, falta de defensores públicos, inadimplência com os precatórios desde o ano de 2008 o que já reflete um valor bilionário, precatórios estes que são de natureza alimentícia e que certamente está sendo usado o dinheiro para a campanha eleitoral assim como o escândalo dos precatórios na época em que era Secretário da Fazenda no governo do seu avô. Se isso não basta para entender que o sujo falando do mal lavado não é fato relevante para não fazê-lo presidente, estaremos sendo coniventes com as diversas atrocidades deste governo que até onde se sabe é um dos piores do Brasil. E não adianta mostrar propaganda enganosa de títulos comprados de melhor pois isto acontece em todo país.

      Excluir
  3. É A LUTA PELO PODER, APENAS PODER POR PODER, E É SOMENTE ISSO QUE IMPORTA, ESSA É A NOSSA POLITICA.OS MESMOS PERSONAGENS QUE ANOS ANTERIORES TIVERAM SEUS NOMES ENVOLVIDOS EM GRANDES ESCANDALOS DE CORRUPÇAO E EM MAIS UM ANO DE ELEIÇAO ESBANJAM SORRISO COMO SE FORRAM HOMENS DE PASSADO LIMPO. O PIOR QUE O POVO ESQUECE TUDO E VOLTA A VOTAR NESSES GANANCIOSOS PELO PODER.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!