quarta-feira, 30 de abril de 2014

VOLTAR A TRIUNFO É SEMPRE MOTIVO DE FELICIDADE - POR ANTÔNIO MARCOS FLORENTINO


Todas as vezes que me programo para ir a Triunfo, fico parecendo uma criança quando ganha o seu primeiro presente de Papai-Noel, e a ansiedade só acaba quando chego lá. Triunfo é um bálsamo que cura todos os males e nos deixa energizados.

Estive na minha querida terrinha na semana santa e confesso que cada vez vou a triunfo e reencontro com os amigos de infância, é como se fosse uma conquista nova para mim, pois sinto uma emoção inexplicável e fico embobecido com sua beleza.

Desta vez, já na saída de volta ao Recife, tive o prazer de beber e colocar o papo em dia com os amigos de infância, Carlos Ferraz, Carlinhos do Sr. Euclides, Antônio de Bino, Fanca de Bino, João Correinha e Guiado.


Nesta quinta-feira vou novamente a Triunfo, agora com a finalidade de além de ver meus amigos mais uma vez, vou também realizar negócios relacionados à compra de um terreno para construir o solar dos Florentinos, realizando assim um grande sonho de um dia poder voltar a morar na minha cidade tão querida.


Não vejo a hora de poder dar início às obras e quem sabe já no final do ano poder passar Natal e Ano Novo com familiares e amigos na nossa casa nova, só assim poderemos passear sem a preocupação com acomodações.

Cada dia que se passa, sinto-me mais encorajado a participar de todos os momentos do cotidiano da minha cidade, e tenho dado minha parcela de contribuição criticando construtivamente as decisões tomadas pelos gestores públicos, tentando através dos meus comentários, sensibilizá-los a desempenharem de forma efetiva o papel para os quais foram escolhidos.


Estamos nos aproximando de mais um momento de decisão, onde temos a obrigação de darmos uma resposta aos políticos que estão no poder, e também àqueles que já planejam de forma dolosa enganar a nossa sociedade, manifestando nossa indignação em relação ao momento de instabilidade sócio econômico e político atual e futuro que vivemos.

Não dá mais para ficarmos de braços cruzados esperando a morte chegar e entregarmos o nosso futuro e dos nossos filhos apenas nas mãos de deus, precisamos fazer a nossa parte para que as coisas possam mudar efetivamente.


O poder constituído se declara incompetente diante dos problemas que afetam a sociedade brasileira, permitindo que facções criminosas, quadrilhas organizadas, políticos corrupto, traficantes, se instalem à luz do dia diante daqueles que deveriam coibir e exterminar de uma vez por todas com todos estes bandidos que tomaram conta do poder, fazendo toda a sociedade brasileira de refém.


Espero ter dado mais uma vez a minha contribuição através deste manifesto de indignação, estimulando as pessoas a acreditarem nas mudanças que provavelmente possam acontecer a partir do seu desejo de mudar
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Por: Antônio Marcos Florentino lima
 
 

15 comentários:

  1. Gabriela Ferreirade Melo30 de abril de 2014 às 20:41

    Embora não o conheça pessoalmente ainda, o senhor Marcos Antônio Florentino Lima transmite uma sensação de amor verdadeiro quando faz oportunos comentários relacionados â nossa cidade, gostaria muito que outros conterrâneos e portassem assim com garra em sua defesa dos mal políticos e não engrossando o cordão dos corruptos vidrados em vantagens pessoais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a situação civil dele: casado ou solteiro? É bom saber, porque está faltando gente disponível para namorar por aqui, rsrs

      Excluir
    2. Francisco Eduardo Nunes Ferreira1 de maio de 2014 às 21:00

      Francisco Eduardo Nunes Ferreira Eu ainda vou voltar para o meu lugar! Com três anos saí de Triunfo e nunca mais voltei.

      Excluir
    3. Muito linda a cidade de Triunfo. Amei!!!

      Excluir
  2. esse parece um autêntico triunfense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece não, o Marcos de seu Zezé de Agamenon é um conterrâneo de valor que torcemos para frequentar mais a cidade e que no futuro venha residir na sua terra.

      Excluir
    2. Saudades de Triunfo !!!

      Excluir
  3. As suas colocações sensatas escritas demonstram a sua personalidade de pessoa do bem, seria uma graça alcançada ter outras pessoas assim determinadas em colaborar com a terra em que nasceu. São muito poucos que se preocupam com Triunfo quando vão embora, aparecem nas visitas periódicas para esnobar e mentir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. DEUS EXISTE !!! LINDO !!!

      Excluir
    3. Existe quem ainda duvide de que Deus existe? Só um louco pode duvidar da presença do Senhor entre nossas vidas.

      Excluir
  4. José Alves dos Santos1 de maio de 2014 às 07:38

    Ele é filho de Zezé de Agamenon Lima? Lembro deles pequenos morando na Rua do Correio em Triunfo, era muita gente.Fico feliz quando vejo um conterrâneo que não dá as costas pra o seu lugar.Estou distante, mas torço que as coisas se acertem.

    ResponderExcluir
  5. Será que esta alma num quer reza também, passei a ficar desconfiada com essas pessoas que aparecem do nada para dizer que amam a cidade, mas por trás existem interesses eleitorais, procurem fazer reflexão com os candidatos daqui e verão que tenho razão.

    ResponderExcluir
  6. Triunfo é muito lindo, lindo, lindo

    ResponderExcluir
  7. Francisco de Assis Medeiros2 de maio de 2014 às 07:12

    O relato que faz neste blog é de quem realmente possui um sentimento profundo pelas suas raízes, além disso a foto postada como ilustração é belíssima e chama muito a atenção.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!