sábado, 31 de maio de 2014

PLANO MAIOR PARA O TURISMO LOCAL - DESENVOLVIMENTO DO TURISMO INTEGRAL


Há muito tempo defende-se a elaboração e implantação do avançado plano denominado Desenvolvimento Turismo Integral de Triunfo, constituído de proposta ampla e concreta para consolidação do turismo, atividade até então pouco expressiva e explorada no meio econômico e cultural do Município - apesar de sucessivos apelos e esforços de alguns conterrâneos idealistas e dispostos investidores junto à população e aos poderes públicos  para apostar na sua implantação, oportunidade única de projetar seu riquíssimo e singular potencial, associando sua forma particular de expressão , com o objetivo de criar o produto Triunfo,  promovê-lo, criar parcerias para concepção, execução de projetos determinados a elevar o nível de qualidade dos serviços a sensibilizar a comunidade.





A meta principal sempre foi um necessário planejamento integrado na respectiva atividade, comprovada bastante rentável, visando conquistar espaços nas esferas municipal, regional e nacional, portanto um plano abrangente chegaria em excelente momento, porque além da tendência positiva de crescimento da demanda turística, Triunfo passou a viver um promissor e novo tempo, antes mesmo do ano 2000, quando na gestão Jarbas Vasconcelos chegaram ações determinantes a exemplo do asfaltamento Triunfo a Flores e Princesa Isabel (PB), reforma do Cine Guarany, Ciretran, Estrada do Sesc, Circuito do Frio, eletrificações  rurais, entre outras conquistas junto ao Governo Estadual.

Dentro desse expressivo cenário  exposto, ganhou reconhecimento, inclusive internacional pela riqueza do seu patrimônio histórico arquitetônico tombado ( embora a lei não seja respeitada),suas belezas naturais, hospitalidade,localização privilegiada, tranquilidade, clima agradável que facilita muitas reservas em suas hospedarias e as vastas plantações de hortaliças, frutas e verduras. Talvez motivação para a frequência nas mais diversas temporadas do ano pelos visitantes e turistas dos mais diversificados destinos. Não resta dúvida que o turismo é a melhor perspectiva que há. Antes a atividade era somente agrícola, hoje é a melhor solução que  aparece.

Que tal apostar nessa ideia? Quem pensa muda!

15 comentários:

  1. Francisco A. Rodrigues24 de maio de 2014 às 06:54

    Valer ser lembrado que durante doze anos de mandatos anteriores os malignos prefeitos que passaram por esse município não olharam a malha viária, a infraestrutura e agora o atual fala de investir em heliporto, pegando carona no projeto do Sesc. Que cara de pau! É preciso muita falta de compromisso para que o prefeito chegue ao final dos seus fracassados mandatos outra vez cantando prosa. O povo está acordando e sentindo na pele o custo da conta que essa administração vem impondo aos cidadãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além disso não temos conhecimento de qualquer programa que mostre Triunfo como uma cidade turística.Agora pergunto: o que as autoridades estão fazendo para mudar essa situação? A quem podemos recorrer?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Os benefícios diretos e indiretos proporcionados pela diversidade turística são incomensuráveis e alimentam o progresso da cidade com a oferta de trabalho e renda.Talvez o pessoal nem imagine como economicamente esses serviços contriubem. Por que então não investirem de verdade?

      Excluir
    4. pense numa cidade desmoralizada de povo sem futuro fala do prefeito e depois vota nele

      Excluir
  2. É inadmissível o estado em que se encontra a Avenida Getúlio Vargas,no trecho entre os Correios e Telégrafos e Esquina do Natal, a via está totalmente esburacada, dificultando o trânsito na área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Antonio Elias Pereira24 de maio de 2014 às 07:42

    Como pode uma cidade igual a Triunfo sofrer tanto nas mãos de pessoas que não têm capacidade de geri-la?

    ResponderExcluir
  4. Programa lúdico deve ser utilizado para formar uma cidade sustentável....pois a cidade se torna cada vez menos arborizada e mais cercada de concreto.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que por esse editor ter um tabloide tão bem acessado, ele poderia participar dos foruns criados na cidade para discutir os seus avanços e não ta somente falando de coisas soltas. Como por exemplo a elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal do Turismo - Triunfo, o Plano de Comunicação e Mkt - Triunfo e o Plano de Metas do Turismo de Triunfo - 2013.2016. Todos disponíveis para que queira ter acesso - http://www.turismotriunfo.com.br/downloads.php?categoria=9

    Vamos buscar contribuir para nossa cidade também, participe das reuniões do COMTUR do Conselho do Plano Diretor, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco Vasconcelos24 de maio de 2014 às 12:51

      Concordo, O senhor Nildo Cavalvanti tem completa razão, quando prega a participação do editor Carlos Ferraz e sua equipe, porque acredito ser a união fator determinante para que a cena turística de Triunfo permaneça em constante oxigenação, somando-se aos projetos citados, várias sugestões excelentes publicadas neste conceituado blog , dentro do objetivo maior de agregar novas ideias, ações e parcerias, Triunfo ganharia muito mais se existisse uma aproximação.Respeito tratar-se de informativo independente, mas o que custa trabalharem direcionados no mesmo foco: o engrandecimento de Triunfo?

      Excluir
    2. De que adianta participara e levar propostas e discordar de tantos absurdos que acontecem nesta cidade se a forma de governar atual é de autoritarismo. Eles não querem a participação de ninguém, fazem o que querem e espalham aos quatro cantos que são os donos da cidade. Enquanto isso, verdadeiras favelas são construídas nas barbas da prefeitura. É só dar uma volta pelos lados da Unidade Mista Felinto Wanderley para ver o tamanho absurdo que lá se encontra. Casas são construídas em uma área que pertence a Fundação de Saúde Amaury de Medeiros e que por sua vez ingressou com uma ação de reintegração de posse no ano de 1990 e que até hoje não teve solução. Pra ser mais exato, a ação teve seu início em 1990 e teve o seu primeiro despacho no ano de 2003. É realmente um absurdo que casas sejam construídas às margens de um riacho (riacho de Sara) e que tubulações de esgoto estejam dirigidas para ele com fossas dentro do riacho e que por sua vez levam água para o Lago João Barbosa, cartão postal da cidade.
      Outro ponto a ser discutido e que a sociedade precisa intervir é que os marchantes foram expulsos do antigo matadouro que foi destruído e encaminhados para Santa Cruz da Baixa Verde que não tem condições higiênicas nem físicas para atender os profissionais da área e que agora estão querendo que os mesmos dirijam-se para Afogados da Ingazeira. Ora, não iriam construir um novo matadouro? Imaginem os açougueiros indo matar os animais em Afogados da Ingazeira ! Vamos ter aumento do produto, o transporte é inadequado já de Santa Cruz da Baixa Verde para Triunfo, imaginem de outra cidade ainda mais distante. Vamos viver com essas medidas ditadoras até quando? Quando é que o povo de Triunfo vai acordar para tantas coisas absurdas. Alguém pode me dizer se as casas que foram distribuídas sabe-se lá como, se possuem habite-se? Pago pra ver, chego a ter indigestão quando ouço o povo nas ruas a lamentar-se das trapalhadas desta gestão. O povo de Triunfo precisa acordar, precisa exigir o que lhes é de direito e botar a boca no trombone para que outros precisem ficar sabendo e protestando. Temos o caos estagnado com essa administração nociva e sem escrúpulos. Funcionários com problemas de saúde são encaminhados para médicos em Serra Talhada pagando a consulta para que sejam atendidos pela junta da Triunfo Prev. Ora, chegam lá com os seus laudos médicos e são contestados para irem a médicos que eles indicam e o servidor ainda tem que pagar a consulta com o médico que foi indicado pela prefeitura? Absurdo! A triunfo Prev não mais paga aos que estão em benefício porque a prefeitura não deposita o dinheiro. A própria prefeitura está pagando a esses servidores e ainda assim com constantes atrasos. A coisa melhorou agora porque diversas ações de cobrança foram distribuídas junto ao judiciário. O próprio Secretário de Saúde em sua prestação de contas na Câmara de Vereadores admitiu que estavam atrasados os salários e que a prefeitura conseguiu colocar em dia. Onde vai parar o dinheiro que se recebe do Governo Federal, Estadual e das contribuições do povo triunfense?
      Estamos de olho!

      Excluir
    3. MINHA GRADE ADMIRAÇÃO PELA ATUAÇÃO QUE FAZ O ADVOGADO DR. TERTO, O MAIS CAPACITADO DE TODOS.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. CHEGOU A HORA DE TODO MUNDO NA CIDADE PINTAR O NARIZ DE VERMELHO.PORQUE SUPORTAR UMA ADMINISTRAÇÃO DESSA É COISA PARA PALHAÇO.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!