terça-feira, 3 de junho de 2014

BRASIL, UM PAÍS SEM ESPERANÇA, UM PAÍS SEM LEI, UM PAÍS SEM COMANDO - POR MARCOS ANTÔNIO FLORENTINO LIMA

 



Por algum tempo, milhões de Brasileiros acreditaram no fim da impunidade dos crimes de colarinho branco, aqueles praticados pelos brasileiros que deveriam dar exemplos de ética, de honestidade, de lisura, de brasilidade, os nossos políticos de um modo geral.
Acreditou-se por muito tempo, que a justiça em fim, seria aplicada a to...dos os cidadãos brasileiros, independentemente, de cor, raça, status social e etnias, fazendo-se valer o Princípio da isonomia, ou seja, Direitos e Deveres iguais para todos.

Embora soubéssemos que o poder judiciário brasileiro em todas as suas esferas é composto por elementos escolhidos sem nenhum critério pelas bancadas partidárias, e que, ao final das negociatas dos cargos, onde os interesses dos partidos são colocados em primeiro plano, o chefe maior da nação, o Presidente da República, dá o seu aval sem sequer se preocupar com as consequências advindas dessa sua conivência inconsequente, ainda assim, acreditávamos na sua autonomia.

Nos dois últimos anos, época em que o Ministro do STF, o Sr. Joaquim Barbosa esteve á frente da Presidência, vislumbramos mudanças drásticas na tomada de decisões do judiciário, até aconteceram, mas não durou muito tempo não, porque as suas decisões coerentes, pautadas na ética e na justiça, foram de encontro aos interesses daqueles que fomentam a prática da corrupção e do enriquecimento ilícito, chegando a abalar as estruturas e os interesses daqueles que manipulam o destino da nossa nação.

Os brasileiros jamais se esquecerão do acontecimento inédito e histórico na política brasileira marcado pela passagem de cidadão negro, escolhido pelo Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, numa atitude discriminatória aliada a um gesto populista, onde sua finalidade era exclusivamente se auto-promover, colocando este cidadão íntegro como membro do STF, jamais imaginando que ele seria um calo no seu sapato, punindo todos os seus pupilos e aliados políticos, até mesmo os membros da alta cúpula do PT.

Estava claro e evidente que as esperanças dos milhões de brasileiros que sonhavam com mudanças no judiciário e na política brasileira cairiam por terra num pequeno espaço de tempo, por que, num país onde a cultura da corrupção e do enriquecimento ilícito é praticada nos mais altos escalões, tanto no executivo, no legislativo e no judiciário, este último, vendendo sentenças favorecendo interesses políticos e partidários, quando na verdade deveriam representar a supremacia da corte e não se deixar contaminar pelo sentimento de impunidade e corrupção que se instalou no Brasil, a cultura da ética, da impunidade não teria espaço e nem se perpetuaria diante da força e do poder destes corruptos que comandam a política brasileira.

A renúncia do Ministro Joaquim Barbosa não deve ser vista pelos brasileiros como um ato de covardia, ao contrário, a sua atitude de anunciar sua aposentadoria do judiciário deve ser vista por toda a sociedade brasileira, como um sinal de alerta para que os brasileiros e as autoridades abram os olhos para o crescimento exacerbado da violência e do sentimento de impunidade que tomou conta do ser humano, culminando com a renúncia do Ministro Joaquim Barbosa, optando este, pela manutenção da sua liberdade e garantia da sua integridade física e dos familiares, lembrando que mais vale um covarde vivo do que um herói morto.

Toda época de eleição nos questionamos, será que vale a pena votar em alguém mais uma vez? Se todos aqueles que escolhemos para nos representar repetem as mesmas práticas dos que lá estão? Na minha opinião, o direito de escolha dos nossos representantes é a única manifestação democrática do cidadão, representa o direito de escolha daquele que queremos que nos represente, portanto não devemos nos abster dessa escolha, assim estaremos contribuindo para que permaneçam no poder todos os corruptos anteriores.

Partindo dessa premissa, devemos julgar com muito critério a administração desastrosa do governo que aí está, lembrando que já se passaram doze anos de total falta de capacidade administrativa, tanto é verdade que presenciamos desde o momento em que assumiram o comando da nação, o crescimento da criminalidade, o índice de desemprego aumentando, a inflação andando a passos largos, a educação e a saúde sendo sucateada, a corrupção tomando conta dos setores públicos e privados, chegando a afetar a única empresa estatal que ainda nos orgulhava, A Petrobrás.

O legado que o governo atual representado pelo Partido dos Trabalhadores deixará para os brasileiros, é na verdade um legado que só nos envergonha de sermos brasileiros, um legado recheado de todos os ingredientes pertinentes ao mundo do crime político, ou seja, corrupção ativa e passiva, nepotismo, improbidade administrativa, tráfego de influência, favorecimento próprio, abuso de poder, etc.

Durante estes doze anos de PT, nunca tivemos certeza de estarmos trilhando o caminho de um país próspero, nunca vislumbramos um país livre da corrupção, nunca tivemos a convicção de um país economicamente estável, nunca tivemos a certeza da extinção do tráfico de drogas, nunca presenciamos as diferenças sociais diminuídas, jamais veremos a indústria da seca dizimada, e por fim, jamais teremos nossos direitos constitucionais respeitados pelos poderes públicos.

Em síntese, somos um país dos sentimentos negativos.
  
     Redação Própria     Marcos Antonio Florentino Lima
    
Recife, 01/06/2014

2 comentários:

  1. Brasil do futebol, do Carnaval e das prioridades invertidas. Brasil das leis que não punem, da omissão das autoridades. Brasil dos escândalos executivos, legislativos e judiciários. Brasil da roubalheira transformada em mapa, farol e bússola. Brasil sem esperanças, mas que agora acordou para lutar por um futuro mais promissor e novos horizontes. O Brasil que pensa clama por todas essas mudanças!

    ResponderExcluir
  2. Williams Terto Carneiro3 de junho de 2014 às 11:46

    Reportagem do Jornal do Comércio o nome do gestor da cidade como um ficha suja no dia 01/06/2014. Nomes de outros gestores também estão na lista dos fichas sujas. O tribunal de contas apresentou a lista depois de terem sido esgotados todos os recursos dos réus e agora estão inviabilizados de participarem de eleições por até 08 anos. A grande pena é que ainda faltam mais dois anos para que o prefeito continue gerindo à cidade de que está às moscas e principalmente porque o mesmo não poderá se candidatar por estar no seu segundo mandato. É necessário que a população veja, investigue e observe a indicação deste gestor para as próximas eleições pois: "filho de peixe, peixinho é".

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!