terça-feira, 24 de junho de 2014
13 comentários:
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olha gente! O inverno em Triunfo chegou.
ResponderExcluirCidade linda!!!!!!!
ExcluirAqui no Recife , chove, estou amando!
ExcluirAdoro vc Triunfo, e quando estás geladinha ficas mais bonita ainda, é aí que volto ao passado e lembro o quanto fui Feliz nos tempos de Internato.... nem mesmo o rigor das freiras me fizeram esquecer vc!!
ExcluirLinda !!!
ResponderExcluirMinha Cidade linda, muitas saudades.
ExcluirQUE SÃO JOÃO? TRIUNFO NÃO TEM MAIS SÃO JOÃO...O DITADOR ACABOU.
ExcluirNão resta dúvidas da competência do potencial artístico cultural da Cidade de Triunfo. Não se questiona o que é indiscutível, o grupo sem vem a abrilhantar e demonstrar toda a capacidade e arte que carregam nas veis e eu os parabenizo. O meu questionamento é acerca do pátio de eventos e dos comerciantes de lá que não tiveram nenhuma oportunidade para terem no local que foi construído com o intuito de ser um local para eventos e que agora parece ser um elefante branco. Para que a construção de um pátio de eventos se nem mesmo eventos acontecem lá e principalmente em festas tradicionais como a de São João. É evidente que a descentralização é louvável e que outros polos sejam abrilhantados e principalmente por turistas que procuram o município para gozarem daquilo que não encontram nas capitais brasileiras. Esquecem-se das comidas da época, do verdadeiro sentimento cultural do que são as tradições pernambucanas e principalmente as festas juninas. Ao contrário dos que muitos penas, vejo a iniciativa de bandas locais e de cidades circunvizinhas estejam incluídas como atrações de uma festa que outrora era comemorada com fiel cumprimento cultural. Os festejos juninos reduziram-se a praticamente nada. Onde estão aquelas barracas com milho assado, pamonha, canjica, e outras comidas maravilhosas que somente o sertanejo sabe preparar e que enlouquece os turistas? Terminada a festa de São João, segue-se os festejos com a Festa dos Estudantes que até o presente momento nada se sabe se acontece, se não acontece, o que vai ter de atração, tudo aguardando as sobras do festival de inverno de Garanhuns. Até quando vamos ficar a esperar que as tradicionais festas da cidade apareçam novamente para alavancar ainda mais o turismo. Sabe-se que há muito tempo o turismo na cidade já não mais é como era. Acreditem, até mesmo as pousadas que não suportavam a quantidade de turistas, chegavam a requisitar residências particulares para hospedarem turistas que não conseguiam reservar quartos para as tradicionais festas. hoje, isso não acontece mais o que prova que o turismo diminuiu bastante e que até mesmo as visitações aos pontos turísticos reduziram-se tendo em vista que os locais turísticos não possuem a preservação necessária e as estradas que levam a diversos lugares estão em péssimas condições. Precisa-se um retrospecto para que se enxergue o óbvio?
ExcluirMas mesmo diante das considerações, estou feliz que a Unidos do Forró tenha estado nestes festejos, demonstrando toda a sua competência e genialidade.
Parabéns a Unidos do Forró!
Pêsames as festas juninas que estão se acabando!
Nesse frio de Triunfo não tem fogueira que esquente....
ResponderExcluirPara divulgar Triunfo não tem igual...
ResponderExcluirUm dia conhecerei esta cidade tão falada (de bem). Quero sentir ofrio que tantam exaltam em Triunfo. Abraços a todos desta Cidade.
ResponderExcluirfaz pena uma cidade dessa somente ser administrada por oportunistas que chegaram puxando uma cachorra e saíram ricos e com outros vigaristas querendo entrar para rapar o tacho.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir