Hoje(09/06) faz exatamente um ano que foi assinada a ordem de serviço do Estádio Municipal Prof° Eduardo Lopes de Pádua, mais até o momento a obra não foi concluída, uma verdadeira falta de respeito do poder executivo para com os desportistas do nosso município . Hoje também foi assinada a ordem de serviço da reforma e ampliação do mercado público, sem sombra de dúvidas uma importante obra para nosso povo, uma vez que a atual estrutura não oferece o mínimo de infraestrutura necessária para seu funcionamento. Mais fica a pergunta: "Quem nos garante que não irá acontecer o mesmo que aconteceu com o estádio? E como vai ficar a situação dos que dependem do mercado público para tirar o sustento de suas famílias? Será que terão que esperar mais de um ano para que essa reforma aconteça?" Mais o pior é que até o momento o poder executivo não tem nenhuma opção onde vai colocar as pessoas que trabalham no mercado público durante sua reforma. Esperamos que esta obra não fique só no papel como tantas outras inacabadas que existem no município.
sábado, 21 de junho de 2014
9 comentários:
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito pertinente a publicação desta matéria mesmo que a tempos que venho afirmando que essas coisas acontecem no Município e ficam de lado como muitas outras coisas. O matadouro Público foi destruído pelo próprio poder publico e sem pedir qualquer parecer da Câmara dos vereadores. Um patrimônio público foi destruído com o puro escopo de afastar os marchantes (açougueiros) de suas labutas e assim foram mandados para Santa Cruz da Baixa Verde que não tem as mínimas condições de atender a todos os munícipes daquela cidade e mais a Cidade de Triunfo. Objetivamente falando, o negócio não deu certo e agora querem mandar os nossos marchantes para Afogados da Ingazeira. Não percebem eles que a dificuldade para irem para Santa Cruz da Baixa Verde já é de grande dificuldade? Não prometeram outro matadouro? Onde foram parar os equipamentos do antigo matadouro que foi construído com o dinheiro Público? Vereadores em pleno exercício dos seus mandatos que ousam enfrentar os atos de autoritarismo e irresponsabilidade são tomados por impertinentes e não conseguem obter êxito em suas reivindicações. Não era de se admirar, a maioria deles faz parte da cúpula que compões esta gestão sem compromisso com o povo. São eles os verdadeiros responsáveis por todas essas questões já tão exaustivamente explicitadas. Querem mostrar serviço com inauguração de uma escola que foi construída exatamente no local do matadouro e isso sem fazerem um estudo do solo já que por muito tempo aquele lugar foi alvo de matança de muitos animais e o sangue, sal e outros componentes, certamente contaminaram o solo. Não demorará muito para que problemas na estrutura da escola apareça. Obviamente que não sou contra a construção de mais uma escola na cidade para conseguir atender a demanda existente mas de uma coisa eu tenho certeza, ou me pergunto, será que teremos gente qualificada para gerir tal estabelecimento? Será que não será mais uma escola que não prepara os seus alunos como deveriam preparar face a inúmeros alunos que saem das escolas no final do ensino médio e mal sabem escrever. Como poderão concorrer a vagas em universidades desta forma? Triunfo era tida como uma cidade que tinha uma educação excepcional e muitos saíram daqui diretamente para a universidade o que não ocorre nos dias de hoje onde o êxodo rural é natural por falta de oportunidades tanto na área trabalhista como na oferta de uma educação de qualidade que possam levá-los a universidade.
ResponderExcluirEnquanto isso, assistimos aos despautérios e as contradições desta gestão ineficáz.
Que Deus tenha piedade!
QUE VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, V ERGONHA!!!!!!!
ResponderExcluirO povo têm o governo que escolheu!!!!! Como foi decisão da maioria, respeito totalmente pela mesma. Porém, aconselho a população a encorajar-se e tomar posição, criar coragem, lutar por nós mesmos, pelos nossos filhos , netos amigos e parentes. Temos que mudar nossa mente e consequente teremos saúde, educação, obras adequadas e em tempo hábil. Reconheço também algumas obras concluídas............... Porém vocês sabiam que no futuro nossas crianças ficarão doentes na nova escola inaugurada no antigo matadouro , área insalubre, passiva de contaminação de nossos filhos e etc. Primeiramente a área deveria ser desativada e depois de alguns anos e aí sim . Cemitérios e aterros sanitários a mesma coisa. Pense nisso, não façamos vista grossa. Faço um desafio a população de cobrar a gestão pública e aos vereadores providencias urgente quanto ao assunto. Vamos cobrar, ainda é tempo de recuperar se do primeiro tempo. Herculano Junior Jr.
ExcluirEspero que não seja outra obra feita na base da improvisação e simplesmente para dar satisfação aos desportistas, que estão revoltados depois de tantos desacertos relativos ao Estádio Municipal.Caso não tenham incluído no projeto de construção o "sistema de drenagem", é melhor nem prosseguir e evitar fazer qualquer coisa mais, pois é o detalhe pontual e mais significativo. A ausência desse detalhe será prova cabal da ausência de seriedade administrativa, porque o campo de jogo fica na parte rebaixada e transforma-se um verdadeira banheira. Depois não digam que se critica sem razão.....
ExcluirMesmo com toda a comemoração, o TCE antecipou o prazo para que o Ministério Público Eleitoral tenha mais tempo para análise, a fim de imprimir maior efetividade ao comando da Lei da Ficha Limpa.
ResponderExcluirDe ex-prefeitos e prefeitos em exercício do cargo, a lista traz nomes como Adelmo Moura (Itapetim), Afonso Ferraz (Floresta), Rosângela de Moura Maniçoba Novaes Ferraz (Floresta), Arnaldo da Pinha (Flores), Carlos Evandro (Serra Talhada), Cícero Simões (Calumbi), Diomésio Alves (Solidão), Sávio Torres (Tuparetama), Edmilson Pereira (Quixaba), Dessoles Monteiro (Iguaraci), Dr Fanão (Santa Cruz da Baixa Verde), Genival Araújo (Betânia), Geni Pereira (Serra Talhada), Gilmar Queiroz (Flores), Anchieta Patriota (Carnaíba), Dinca Brandino (Tabira), José Francisco Filho (Carnaíba), Zé Veras (Ingazeira), Dr Maninho (Triunfo), José Lopes (Itapetim), José Vanderlei (Brejinho), Luciano Bonfim (Triunfo), Marconi Santana (Flores), Cida Oliveira (Solidão), Nemias Gonçalves (Custódia), Rogério Leão (Belmonte) e Teógenes Lustosa (Santa Terezinha). Parece que a lista não vai parar por aí, ainda mais integrantes desta verdadeira calamidade na política brasileira vai aparecer e em Triunfo não poderia ser diferente. Parabéns Triunfo pelo seu aniversário e pêsames pela inclusão do gestor da cidade na lista dos ficha suja. Eu já sabia disso, o povo é quem não enxerga, muitos preferem dizer que sou louco mas louco é quem não é feliz assim diz a letra da música.
Cada povo tem o governo que merece e o povo de Triunfo merece disso a pior para lhe governar, pois já se cogita gente corrupta para se candidatar.
ResponderExcluirDrº Willian Terto gostei da colocação:
ResponderExcluir"Será que não será mais uma escola que não prepara os seus alunos como deveriam preparar face a inúmeros alunos que saem das escolas no final do ensino médio e mal sabem escrever. "
Será que esses alunos vão estudar da mesma forma que o Sr. estudou para ser advogado? que até hoje não teve competência para ganhar nenhuma dessas suas causas que fica falando, falando e falando!
Esse elemento é outro sem qualificação moral que apresenta nome falso para poder atacar o competente doutor Terto.São desses que aparecem....
ExcluirO senhor Adelmo está muito mal informado acerca de processos que tenho distribuído e logrado êxito. Tal competência para até mesmo ser chamado pelo juízo da comarca para atuar como advogado dativo, inclusive em júri e que absolvi com a maior facilidade. Como vê, o senhor está completamente equivocado mas não vou fazer comercial ou falar sobre a minha competência pois isso quem dirá serão as inúmeras pessoas que me procuram e saem satisfeitas com o meu desempenho profissional. Está mesmo claro que tudo é uma questão de antipatia ou talvez o senhor tenha sido réu em um dos meus processos e foi condenado. Não há o que discutir a minha competência pois ela se deu no momento em que fiz o curso superior, já angariei seis pós graduações e um mestrado além de que passei com louvor na prova da OAB. O senhor deveria observar o que é óbvio, as escolas estão muito mal preparadas e isso se dá por conta de que os profissionais da área não se capacitam já que o poder público não fomenta as capacitações e muito menos valorizam os profissionais que deveriam auferir renda digna.
ResponderExcluirQuerer tapar o sol com a peneira apenas porque não simpatiza comigo é no mínimo uma forma tacanha de comentar aquilo que toda a população observa.
O senhor foi muito infeliz na sua argumentação, não passa de um discurso de despeito e desrespeito para com um profissional que trabalha principalmente no atendimento aos que mais necessitam e na maioria das vezes, sem cobrar absolutamente nada. Faço da minha profissão o meu dever de cidadão ao passo que o seu dever de cidadão está estampado na característica imprópria de rebelar-se por questões de antipatia ou de politicagem.