Tenho publicado algumas matérias no blog e também nos Triunfenses e Simpatizantes, que sou adepto da teoria de que toda homenagem às pessoas deveriam ser feitas em vida, pois, só assim as pessoas homenageadas poderiam presenciar o reconhecimento da sua importância, não só para os seus familiares, mas também por toda a sociedade que com ela conviveu.
Sou contra as homenagens pós-morte, por entender que nós seres humanos temos a necessidade de nos sentirmos de alguma forma úteis, e sabermos que de alguma forma contribuímos para o crescimento da nossa comunidade.
A família Rodrigues, tendo como gestores o Patriarca José de Dina, como assim era conhecido, juntamente com a matriarca, a senhora Hosana, sempre foram respeitados e reconhecidamente como pessoas humildes, íntegras e essencialmente pessoas do bem. Souberam criar seus filhos, dando-lhes ensinamentos de como proceder diante do seu próximo, respeitando os direitos dos seus co-irmãos, e acima de tudo, sabendo valorizar a instituição familiar.
Tive a honra de poder conviver de perto com todos os seus filhos, de brincar na infância com todos na sua casa, e nunca vou esquecer o semblante de dona Hosana sempre com um sorriso sereno que transmitia uma sensação de paz e harmonia.Aquela senhorinha de porte minúsculo, aparentemente frágil, tinha um poder imensurável de liderança para com os seus filhos, e todos souberam absorver todos os valores éticos e morais que ela lhes ensinou durante toda sua vida.
Seus filhos, José, Maria,Tarcísio, Plínio, Vital, Fátima, Eugênio, souberam retribuir aos pais enquanto vivos, todos os ensinamentos que eles lhes passaram, transformando-se em cidadãos honrados, pais de famílias, exemplos de filhos.
Sr. José de Dina partiu primeiro para preparar ao lado do pai eterno a morada para sua esposa e filhos, e Dona Hosana, após cumprir sua missão aqui entre nós, resolveu fazer companhia ao seu companheiro eterno atendendo ao chamamento daquele que a enviou a terra como sua fiel escudeira no cumprimento da difícil e árdua missão de semear a paz e o amor entre os seus filhos rebeldes.
Neste momento dona Hosana encontra-se recolhida juntinho de Deus, sendo preparada para missões confiadas aos espíritos de luz. Descanse em paz!!!
MINHA MÃE,SAUDADES...
ResponderExcluirZé, Binha,Ismeralda, Lúcia Tarcísio,Plínio Vital,o útimo não conheço, recebam o meu abraço de pezar. Eu conheço muito bem essa dor!
ResponderExcluirAos meus irmãos o meu abraço.,que Deus os console e ilumine nesse momento
ResponderExcluirPerdão, não me lembrava de Binha, Esmeralda e Lúcia Lima
ResponderExcluirMuita força e paz neste momento em que nossos entes queridos nos deixam. Meus pêsames amigo Zé Rodriguês, também para toda família
ResponderExcluir