É claro que o Ministro Joaquim Barbosa extrapolou o seu viés autoritário, quando expulsou à vara o advogado do José Genoíno. Sempre destaquei esse lado incomum do magistrado nas ocasiões em que é contrafeito.
Não passa despercebido que a procrastinação do Ministro abriga a intenção de esticar a manutenção do preso até a sua saída do Tribunal, não importando o parecer do Procurador Geral da Justiça pelo restabelecimento do regime de prisão domiciliar. Com isso, poderá usar futuramente o argumento de que, enquanto esteve ali, manteve os mensaleiros na cadeia. Isso o faz pecador da soberba. Soberba jurídica.
Mas, na mesma linha de avaliação, também errou o defensor do Genoíno ao desrespeitar a ritualística cerimonial, assumindo inopinada e afoitamente o microfone quando, para tanto, não estava previamente inscrito. Interferiu em julgamento do qual não era parte. Consta, aliás, nos depoimentos do B.O. interno, obrigatório em tais situações, que estaria “visivelmente embriagado”, nas palavras dos depoentes.
Assim, parece em princípio correta a indignação e até a representação da OAB contra o Ministro, desde que igualmente se avalie o estado etílico e a ação intempestiva do seu filiado. Ou não?
Autoritários são os conhecidos corruptos políticos que existem neste País, que aprontam tudo e ninguém faz nada. Estou com o ministro Joaquim Barbosa e não abro.Nota dez..
ResponderExcluirJOAQUIM BARBOSA DEIXA O MENSALÃO,ANUNCIOU NO SEU DESPACHO. FORA PT DE LADRÕES.
ExcluirMesmo com toda a comemoração, o TCE antecipou o prazo para que o Ministério Público Eleitoral tenha mais tempo para análise, a fim de imprimir maior efetividade ao comando da Lei da Ficha Limpa.
ResponderExcluirDe ex-prefeitos e prefeitos em exercício do cargo, a lista traz nomes como Adelmo Moura (Itapetim), Afonso Ferraz (Floresta), Rosângela de Moura Maniçoba Novaes Ferraz (Floresta), Arnaldo da Pinha (Flores), Carlos Evandro (Serra Talhada), Cícero Simões (Calumbi), Diomésio Alves (Solidão), Sávio Torres (Tuparetama), Edmilson Pereira (Quixaba), Dessoles Monteiro (Iguaraci), Dr Fanão (Santa Cruz da Baixa Verde), Genival Araújo (Betânia), Geni Pereira (Serra Talhada), Gilmar Queiroz (Flores), Anchieta Patriota (Carnaíba), Dinca Brandino (Tabira), José Francisco Filho (Carnaíba), Zé Veras (Ingazeira), Dr Maninho (Triunfo), José Lopes (Itapetim), José Vanderlei (Brejinho), Luciano Bonfim (Triunfo), Marconi Santana (Flores), Cida Oliveira (Solidão), Nemias Gonçalves (Custódia), Rogério Leão (Belmonte) e Teógenes Lustosa (Santa Terezinha). Parece que a lista não vai parar por aí, ainda mais integrantes desta verdadeira calamidade na política brasileira vai aparecer e em Triunfo não poderia ser diferente. Parabéns Triunfo pelo seu aniversário e pêsames pela inclusão do gestor da cidade na lista dos ficha suja. Eu já sabia disso, o povo é quem não enxerga, muitos preferem dizer que sou louco mas louco é quem não é feliz assim diz a letra da música.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO senhor Luiz Saul Pereira é uma grande força para este conceituado blog Opinião. Adoro suas matérias, sempre muito atuais.
ResponderExcluirVoto em Barbosão pra presidente do Brasil!
ResponderExcluir