Consta que a tal da Dilma, oportunista e amedrontada, estaria cogitando incluir os membros do MTST no programa Minha Casa Minha Vida. O céu é o limite para iniciativas em condições de “limpar a barra” desse Governo, ainda mais durante a “Copa das Copas”, ou até o segundo turno, se houver. Depois, a conversa muda de pauta.
Incluir esse novo contingente no programa implicaria novos e indetermináveis desencaixes financeiros de um cofre que se encontra em baixa. Ademais disso, com as regras atuais esse programa impõe regras para inclusão baseada na renda familiar dos candidatos. A eventualidade da inclusão do MTST determinada pela pressão nas ruas e nas proximidades dos estádios, pelo visto, ensejaria forçosamente a instituição de um novo critério que não o da renda familiar. A lógica diz isso, quando aponta a inserção do Movimento como um todo.
O que a presidente e seus conselheiros parecem não atentar é que a inclusão pela inclusão nos termos ora anunciados, mas ainda não confirmados, constituiria um temerário precedente em condições de fazer brotar em todo o país novas células do MTST, com o mesmo tipo de requerimento. Em tal hipótese, e adotado o mesmo critério, não haveria cofre que suportasse o dispêndio, especialmente considerando o déficit habitacional que se verifica no Brasil.
Não se sabe até onde vai a sabedoria do Planalto, mas quem sabe surge por ali um ainda que medroso sussurro de bom senso para chacoalhar os irritadiços neurônios dessa governante, para fazê-la pensar antes de agir, de preferência sem improviso.
Diante do risco de uma medida de tal forma atrabiliária, talvez fosse o caso até de se procurar o “outro presidente” que, apesar de tudo, mostra de vez em quando algum sinal de clarividência sobre o rumo das coisas.
Precaução é como caldo de galinha...
Não canso de acompanhar as publicações do senhor Luiz Saul Pereira, pois são atuais e formidáveis.
ResponderExcluirA liberdade de expressão é uma conquista inquestionável. O que todos precisam saber é que liberdade traz responsabilidades. Publicar informações e mensagens sensacionalistas, explorar imagens mórbidas, desrespeitar os Direitos Humanos e estimular o preconceito e a violência são atos de desrespeito à lei.
ExcluirErrar votando nesses canalhas do PT foi humano, mas continuar apoiando essa quadrilha é burrice.Queremos paz!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirQuero os PTralhas o mais longe possível. Sou Aécio Neves desde pequenininho....
ResponderExcluirVaias pode. Paz e amor!
ResponderExcluirMENSAGEM DO DIA : A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS !!! QUE NINGUÉM DUVIDE !!! BOM DIAS !!!
ResponderExcluir