sexta-feira, 13 de junho de 2014

QUE MUNDO É ESSE, QUE A VIDA É UMA BANALIDADE?

Caso idêntico deu-se há cerca de três anos aqui em Triunfo, quando uma criança do sexo masculino, de cor branca, com aproximadamente 3 kg - segundo conclusão do exame pericial realizado pelo Instituto Médico Legal - IML foi vítima de infanticídio por asfixia  poucos instantes depois de nascer saudável, sendo postada dentro de um saco plástico e jogada na lixeira frente a Drogaria Triunfo, Praça  Carolino Campos, Centro.

A meliante responsável pelo crime brutal e revoltante despacho, ocorrido em plena luz do dia (no turno da tarde) não conseguiu ainda ser descoberta pela polícia civil principalmente devido a ausência das câmeras de monitoramento insistentemente cobradas pelos nossos Informativos e nunca atendida pela administração pública municipal.
Onde vamos parar com tantos descasos? Quem pensa muda...

(Carlos Ferraz - Triunfo-PE) 




Se fosse uma besteira muita gente iria compartilhar né? 0lha essa criança da uma dó só de olhar pra ela . Muitas mulheres querem engravidar e não podem! Muitas mulheres tem um sonho de ter um bebê! COM UMA VIDA NÃO SE FAZ ISSO!! '' Compartilhe '' se for contra isso !! '' E para as pessoas que não estão nem ai pra isso , criem amor no coração '' IMAGINE SÓ SE FOSSE VOCÊ QUE ESTIVESSE ALI!! Se sentido triste com essa cena” Bruna Marquezine.


Em Triunfo, no ano de 2011, situação semelhante aconteceu. Reveja:


RECÉM NASCIDO É ACHADO NO LIXO




No primeiro dia do mês de agosto, por volta das 14 horas, a gari da prestadora de serviço de limpeza pública Laranjeiras, Maria Socorro Martins – popularmente conhecida como “Côca Balaio” - encontrou o corpo de uma criança envolto em sacos plásticos dentro de uma lixeira próxima à Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, na Praça 15 de Novembro, Centro.

A funcionária da empresa de serviço de limpeza pública encontrou o bebê do sexo masculino de cor branca, com  aproximadamente 3kg e sem vida. Após alguns populares acionarem as polícias Militar e Civil, a criança foi encaminhada a Unidade Mista de Saúde Felinto Wanderley e teve o óbito atestado pelo médico plantonista Cristóvão Jackson. Com a presença de representantes do Conselho Tutelar, o corpo foi colocado no necrotério para depois seguir ao IML de Caruaru e ser sepultado depois da decisão judicial.

A equipe da Delegacia Municipal é a encarregada das investigações para descobrir a autoria dos crimes de infanticídio e abandono de incapaz cometido. O assunto tornou-se o mais comentado, gerando polêmica e os sentimentos de indignação e revolta em toda a cidade.

CONTINUA O MISTÉRIO SOBRE O RECÉM NASCIDO ACHADO NO LIXO



A equipe da Polícia Civil, lotada na D.P. local, encontra-se em diligências investigativas para descobrir toda a verdade sobre o recém-nascido encontrado no início da semana pela gari Maria do Socorro Martins, "Coca Balaio", em depósito de lixo na Praça 15 de Novembro, Centro.

Suspeita-se que o bebê, do sexo masculino, cor branca, tenha nascido com vida, sendo depois vítima  de "infanticídio" pela própria genitora, que deverá também responder por "abandono de incapaz",  junto com outros co-autores dos crimes. A população inteira continua pasma e revoltada, aguardando o desfecho do acontecido com brevidade.


 

5 comentários:

  1. Dificilmente esse crime absurdo, uma brutalidade sem perdão, será elucidado. Infelizmente a nossa Cidade não dispõe de aparato necessário para desvendar tanto este crime indiscutível quanto os diversos ilícitos que acontecem como o uso de drogas em lugares muito frequentados pela sociedade Triunfense. O que se vê, sem medo de errar, é que jovens, menores, vivem associados com verdadeiras facções criminosas que trazem drogas para a cidade e distribuem livremente pelos quatro cantos. Um dado importante a ser explicitado é que com a continuidade desta prática, sem que haja uma intervenção ainda mais rigorosa, poderá trazer para os outros jovens que por falta de oportunidades ingressem no abismo das drogas e consequentemente, no mundo do crime. Onde Há fumaça, há fogo e o fogo se alastra a cada dia na cidade e tudo isso por falta de planejamento sério na segurança da cidade. Antes, há tempos áureos, podia-se deixar as portas e janelas de suas casas completamente abertas e sem o uso da famigerada grade de ferro para a proteção. Com o passar do tempo, muitas construções foram edificadas já com o uso de grades em janelas e portas porque a criminalidade, os roubos, invasões de casas mesmo durante o dia se tornam mais frequentes e a população em polvorosa, passam a ter medo, algo que não existia antes na cidade. Crimes de homicídio, aqui acolá, aconteciam mas a ordem dos fatos era outra. Cometem-se crimes absurdos hoje em dia e a impunidade continua já que não existe estrutura de segurança eficiente para poder se descobrir os grandes malfeitores da cidade.
    Acredito que se algo não for feito e com o repúdio total dos munícipes, acabaremos por jogar uma pá de cal na tranquilidade e ser matéria de sangue nos grandes jornais de circulação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADORO OS COMENTÁRIOS DESSE ADVOGADO.TODOS MUITO SENSATOS E EXPLICATIVOS. PARABÉNS!

      Excluir
    2. Esta imagem é tão cruel , que peço a Deus que derrame suas bençãos e Nossa Senhora cubra com seu Manto Sagrado todos os anjinhos vítimas de crueldades , e o pior : muitas vezes , daquelas mulheres monstras , que Deus deu a chance de trazerem anjos a este plano. Não sei perdoar , nem entendo mentes diabólicas e criminosas , nem quero entender. Que vão para lama do inferno .

      Excluir
  2. É um fato muito triste,onde foi negado o direito de viver a um ser humano que não pediu para nascer,uma agressão horrorosa a quem não teve o direito de se defender...Misericórdia!!!

    ResponderExcluir
  3. Se fosse um cachorro maltratado seria crime ediondo mas e um ser humano.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!