Há muitos e muitos anos alguns seguimentos da sociedade triunfense têm defendido e cobrado dos órgãos administrativos municipais responsáveis - via os informativos locais - a sinalização com placas de sinalização voltadas para os motoristas e pedestres que circulam frequentemente pela cidade, através da Prefeitura Municipal e correspondem a órgãos relacionados: artérias públicas urbanas e diversos pontos rurais interessantes, tipo: Cachoeira dos Pingas, Pico do Papagaio, Poço Tonicos, Escorregador do Brocotó, Cacimba de João Neco, Furna da Laje, Poço Dantas, Riacho de Canaã, todos munidos de setas direcionais.
.
Necessário se faz destacar monumentos, parques naturais, órgãos públicos, prédios históricos e espaços culturais, existentes na sede, bairros periféricos e distritos de Canaã e Jericó , merecedores há muito serem divulgados com relativo destaque, indicando atrativos para moradores, visitantes e turistas, dentro projeto definido de rota contemplativa daqueles setores mais estratégicos do município. A iniciativa passa a valorizar ainda mais o mapa interpretativo, enumerando informações precisas, que antes foi reivindicado e terminou sendo confeccionado pela administração pública para satisfação de todos.
Na área central, por exemplo: Igreja Matriz, Fórum da Justiça, Complexo de Museus, Casa Paroquial, Igreja do Rosário,Fábrica de Criação, Centro de Turismo e Lazer do Sesc, Cruzeiro, Cristo Redentor, Convento São Boaventura, Estação Teleférica, Porto de Pedalinhos, Sociedade Triunfense de Cultura, Centro Administrativo, Hospital Felinto Wanderley, Polo Gastronômico, Casa Grande das Almas, Igreja São Luiz Gonzaga, Pousadas, Lago João Barbosa, Cine Theatro Guarany, Parque Aquático, Engenho São Pedro, Terminal Rodoviário, Estádio Municipal, Delegacia de Polícia, Companhia da PMPE, Educandários e outros.
Esse plano é antigo e foi proposta apresentada e aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Triunfo desde os anos 80 , visando beneficiar todos aqueles equipamentos existentes que demonstrassem algum tipo de charme, mas nunca havia saído do papel antes por falta de visão administrativa e sentimento nativista dos gestores. Espera-se que o triunfense entenda a importância de uma ação como essa e procure preservar as placas, que também servem para orientar habitantes, uma vez sentirem às vezes falta de nome de ruas e outras localidades dentro do próprio lugar..
Apesar do respaldo que tem a cidade de Triunfo no turismo, necessita da imagem corporativa que é um trabalho de médio e longo prazo e que necessita de muito planejamento.É importante que os profissionais de comunicação e gestores estejam sempre atentos a como essa oferta estão sendo vistos pelos clientes e pela sociedade formadora de opinião.
ResponderExcluirÉ lamentável que tenhamos de conviver com desqualificado serviço como esse da incompetente prefeitura, que atravessa longo período administrativo ridículo.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirDENTRO DO RECONHECIDO IDEALISMO DO AMIGO CARLOS FERRAZ A REFLEXÃO DEVE AUMENTAR SUA ANGUSTIA ENCONTRNADO UM TRIUNFO TÃO DIFERENTE DAQUELE QUE CONHECEU NO PASSADO.
ExcluirA cobrança é antiga e o prefeito Luciano e o secretario Vanzinho foram os únicos a transformar o sonho em projeto, e conseguir os recursos para executar o projeto como foi enviado em resposta ao vereador Djaci Marques, em julho já teremos nossa cidade com a sinalização turística. É mais uma obra que se transforma em realidade....
ExcluirHá 25 anos morando em Triunfo posso dizer, que a cidade nunca teve um prefeito gerente. O senhor Luciano Bonfim não aparece aqui somente administra pelo telefone para reduzido grupinho, está desvalidando com muita propriedade cada um dos votos dos seus eleitores. Estou presenciando o desgaste e a perda do orgulho de ser triunfense como minha esposa e filhos.
ResponderExcluirQuem está insatisfeito se muda. O nosso prefeito doutor Luciano Fernando de Souza já mais do que devia pra esse povo mal agradecido.
ExcluirEssa falta de gestão adiou investimentos relacionados com a modernização de equipamentos necessários, protelação esta que gerou problemas enfrentados atualmente.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirsinalização mas difícil acesso se pelo menos ageitasem as estradas tampando os buracos
ResponderExcluir