Na terça-feira que passou, e como de costumo sempre que tenho um tempinho, pego o meu neto Guiguinha de seis anos na sua escola que fica no bairro de Casa Forte, aqui no Recife. Neste dia, assisti um grande exemplo de solidariedade, de amizade e de companheirismo do meu netinho Gui com o seu vizinho que estuda na mesma escola. Já na saída, ele observou um garotinho que chorava agarrado nas grades. Ele parou e perguntou: o porquê ele estava chorando tanto? O Luquinha como é chamado o seu amiguinho, de uns quatro anos, disse que a sua mãe não havia chegado ainda. Gui me disse: vovô, liga pra mãe dele que só iremos pra casa quando ela chegar! Ou liga pra minha mãe falar com a mãe dele que nós o levaremos.
As funcionárias da escola me informaram que a mãe dele costuma chegar um pouco tarde e, não me incomodasse que era assim mesmo. Gui disse: não vovô! Vamos ficar com o Luquinha até a sua mãe chegar. Foi quando chegou a sua avó. Luquinha, foi até o meu netinho e deu um abraço bem apertado, daqueles, carregado de agradecimentos.
Que exemplo assisti de amizade e de muita solidariedade partindo de uma criança de apenas seis anos de idade. Que sirva está historinha para uma reflexão bem profunda nas pessoas, sim, principalmente naquelas que não acreditam que ainda existe Solidariedade. Sentimento dos mais importantes que já nasce dentro de muita gente e, que infelizmente está desaparecendo, deixando de existir, pois, ser bom é muito bom.
O meu Gui, meu netinho querido, o amor do vovô, demonstra desde agora como será na sua caminhada, na sua longa trajetória de vida, coisa que muitos deveriam procurar no mínimo ou um pouquinho ser: Amigo, Companheiro e acima de tudo Solidário com o seu próximo. É uma das melhores formas de nos sentirmos crescer em todos os sentidos da vida. Solidariedade nos traz muita Paz.
E-mail: rogeriomota60@hotmail.com
Que belo exemplo senhor Rogério Mota. Parabéns!!
ResponderExcluirAssim é que deve ser, a criança começando a ser educada desde cedo, o Gui fez bonito.
ResponderExcluirO COSTUME DE CASA VAI A PRAÇA. VALEU GAROTO!!!
ResponderExcluirLindinhos do vôvô....
ResponderExcluirPor quanto vende tudinho? Brinque não que eu compro essa turminha reunida e vou criar junto com os meus sobrinhos para eles ficarem educados assim.
ResponderExcluir